Raça Terra Nova

As três variedades de terra nova, preto, marrom e branco com manchas pretas, vão fazer você viver um conto de fadas, se todas as condições forem satisfeitas para fazê-lo feliz. Adorável canino pertencente ao grupo de Schnauzers, Swiss Bouviers, Molossoïdes e Pinschers, ele lhe trará todas as satisfações que você esperava.

terra nova deitado

AS CARACTERÍSTICAS DA TERRA NOVA

É difícil diferenciar entre Newfoundland, FCI, EUA e Canadá. Como o outro, nem sempre é fácil fazer comparações entre uma ou outra variedade. Dito isto, todos os três são impressionantes devido à sua força física. A atividade é, portanto, vital para eles.

Seu esqueleto é indiscutível, mas Newfoundland não é sobrecarregado. Como o resto do corpo, a cabeça é larga, com um focinho quadrado, bem marcado e curto. Os olhos escuros são quase invisíveis, pois parecem estar afundados no crânio. A cauda fica sob o jarrete, as orelhas são pequenas e caídas na cabeça.

terra nova deitado na grama

O corpo é “sólido”, os pés também, “empoleirados” em membros retos e musculosos. A Terra Nova é bastante pesada, pois pode chegar a 70 kg, para um tamanho de 71 cm para o macho. A fêmea não excede 66 kg. Dependendo da variedade do seu Newfoundland, as cores são preto, marrom e branco / preto. Lado do casaco, os cabelos são sempre densos e lisos, grossos. Eles são muito resistentes à água.

ORIGEM

Newfoundland, de acordo com as lendas, teria várias origens. Alguns dizem que vem direto dos vikings que introduziram esse grande “urso” na América. Outros, chamando-o de Mastim tibetano, consideram-no o ancestral dos molossoides. Teria passado pelas Ilhas Aleutas, o Alasca e o Estreito de Bering, antes de chegar à América.

terra nova deitado jovem

Ele teria sido acompanhado pelos ancestrais dos índios americanos, os algonquinos e os sioux. Suas principais funções eram pescar, caçar e andar de trenó. Ele era muito guardião e um fiel companheiro para as crianças.

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

Um cão que sabe nadar muito bem, ele pode salvar muitas vidas no mar. Além disso, seu caráter leve é ​​uma das principais características de Newfoundland. Também encontramos certa animação neste canino, que não hesita em se divertir com todos, pois seu amor pelo homem está transbordando.

terra nova deitado idoso

Seu instinto de salvador é tão importante quanto. Se ele vê crianças ou pessoas, até mesmo desconhecidas em seus olhos, que se mexem demais na água, ele é capaz de correr em direção a eles para ajudá-los. Newfoundland ama tanto humano que daria tudo para agradá-lo, inclusive sua vida. Ele é muito carinhoso, gosta de viajar e tem muita inteligência.

Seu lado jogador faz dele muito carinhoso. Tendo uma mente muito viva, ele precisa de exercício. No entanto, você deve saber que quando você trabalha ou cuida do seu negócio, ele também sabe como ficar sozinho sem nenhum dano a você. Ele não é um fugitivo, mas não é de todo um cão de guarda. Ele se dá bem com as crianças, como com seus amigos, os cachorros.

CONDIÇÕES DE VIDA

Embora a Terra Nova possa se adaptar à vida no campo, é melhor dar-lhe uma casa à beira-mar, e sua paixão pela natação o deixará feliz. Ela florescerá plenamente. Dado seu tamanho, é essencial poder deixá-lo sempre que ele quiser.

terra nova deitado adulto

No entanto, permitir que ele entre com frequência para tirar uma folga de seus professores fará dele um bom cão em sua cabeça e corpo. Do lado da cidade, é fortemente desencorajado fazê-lo viver um tal “calvário”. Ele não se acostumará com isso.

SUA SAÚDE

Ele está bem, seu corpo está bem alimentado e sua mente está cheia, sua Terra Nova tem uma saúde de ferro. Muito robusto, é fácil de manter. No entanto, devemos ter cuidado durante os primeiros meses de sua vida, onde tendem a ser delicados.

terra nova deitado filhote

Visitas regulares ao “médico para caninos” estão lá para detectar qualquer possível “anomalia” ou para confirmar sua forma olímpica. Maior, tudo correrá bem e não estará sujeito a nenhuma patologia.

SEU TREINAMENTO

Sua inteligência permite que ele entenda o que você quer dele. Assim, não é útil usar força. Pelo contrário, o método positivo é uma solução vantajosa para você, como para ele. Você também pode educá-lo usando o jogo, ele cuidará bem de tudo isso e rapidamente se tornará um cão exemplar e respeitoso. Sua expectativa de vida é estimada em cerca de 11 anos.

CONSELHO

Ideal em todos os sentidos, com exceção do guarda, será um ótimo companheiro de quatro patas para cada dia!

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20