Bangkaew da Tailândia é um cão de estimação feito para todos. Seu caráter e suas características fazem dele um canino que não deixará de enchê-lo, tanto por suas expressões faciais como por sua corpulência e olhar cativante. Você quer saber que critérios podem ser usados ​​para falar dessa maneira? Aqui estão alguns detalhes adicionais.

thai-bangkaew-olhando-1024x675-7065729-7326448-7334003-4044948

AS CARACTERÍSTICAS DO BANGKAEW DA TAILÂNDIA

O que é tão fofo com seu vestido de dois tons, seu peito alto, largo e firme. Quadrado, musculoso e muito bem proporcionado, pode medir entre 46 a 55 cm para o macho e 41 a 50 cm para o feminino. Sua elegância está sempre presente, enquanto carrega um peso entre 18,1 e 20,4 kg para o macho e 15,9 a 18,1 kg para o feminino. Seu casaco parece um colar que teria sido colocado ao redor dos ombros e pescoço. Seu cabelo é muito denso, muito liso, cor de fogo, cinza, tawny vermelho e “limão”.

thai-bangkaew-filhote-5172730-1115801-4579222-6808593

Seus fins, não necessariamente presentes em todos os Bangkaew da Tailândia, são geralmente pretos, até mesmo cor de carvão. Seu rosto largo tem a forma de um canto, com lindos olhos de tamanho médio em amêndoa. Eles sempre serão pretos ou marrons escuros. Quer saber a aparência dos ouvidos daquele que se tornará seu protegido? O triângulo está em ordem. Para a cauda, ​​é em pluma, muito curva acima das costas e permanece mais proeminente no macho.

Que características bonitas que farão você “rachar” para este tufo de cabelo majestoso!

ORIGEM

Esta raça canina encontrou o seu nome na aldeia onde nasceu. Bangkaew é uma das províncias da Tailândia, especificamente Phitsanulok. Muito velho, parece que o cruzamento entre um canino selvagem e uma cadela preto e branco estaria na origem do Bangkaew da Tailândia.

thai-bangkaew-esperando-1024x404-9916780-9682423-7238906-2025862

Suas muitas habilidades e seu personagem adorável o elegem em 1957 como um valioso legado. Esta é uma das raças mais populares na Tailândia. Hoje em dia, ele é muito cobiçado por seu físico e sua moral.

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

Sua energia não é mais para ser deplorada, nem mesmo sua inteligência. Destinado a ser um excelente cão de companhia, ele é atencioso, obediente e é muito leal aos seus mestres. Por outro lado, na frente de estranhos, ele manterá distância.

Por quê? Porque ele prefere agir pouco a pouco, em vez de ficar desapontado. Ele é muito independente e está sempre alerta para um perigo iminente. Para seu mestre, como seus entes queridos, ele é a proteção inegável. Vigilante, ativo e ágil, seu dinamismo não pode ser contestado. Sociável, você pode colocá-lo na companhia de congêneres, ele sabe como “ficar” e ser legal. Finalmente, se você for para a beira da água, leve com você, você vai fazer um feliz!

CONDIÇÕES DE VIDA

Ele constantemente precisa se sentir perto de seu mestre, mas não parece aproveitar a vida dentro de casa o dia todo. Ele precisa de espaço para se dedicar a corridas malucas, gosta de correr e brincar. A caminhada, o relaxamento e a vida lá fora são as bases de sua felicidade. Sua ausência não o incomoda, mas não deve durar muito. Estaria quase lá para ter certeza de voltar no tempo! Em sua chegada, ele ficará feliz em ver que o tempo é dedicado a ele e que ele pode compartilhar alguns momentos de cumplicidade com você.

thai-bangkaew-deitado-1024x768-4258499-3697456-2321000-1372825

SUA SAÚDE

Para seu bem-estar, o exercício físico é essencial. No entanto, não devemos esquecer de alimentá-lo de forma equilibrada, com contribuições energéticas proporcionais à sua morfologia. Sua capa deve ser escovada diariamente, caso contrário, ela ficará emaranhada.

Em relação a certas patologias, não é necessariamente poupado. Assim, deve-se ter cuidado para que não desenvolva displasia da anca , cataratas, inchaço, atrofia progressiva da retina, infecção crónica do ouvido ou mesmo cancro .

thai-bangkaew-branco-6492375-6179399-6808246-2899149

SEU TREINAMENTO

Se você souber combinar firmeza e gentileza, não terá dificuldades em treinar seu Bangkaew Tailândia. Nem sempre é fácil treinar, a violência deve ser banida, caso contrário você corre o risco de roubá-la. Você não obterá nenhum resultado.

Quando falamos de firmeza, queremos dizer com o fato de fazê-lo admitir que ele não dominará. Esta encomenda foi adquirida desde o início e a maior parte do trabalho está concluída! Respeito e confiança são obrigatórios para uma perfeita osmose entre você e ele. Ele deve ser educado com paciência e duração de tempo!

ALGUMAS DICAS

Se você tiver tempo para se dedicar ao seu Bangkaew Tailândia, então seria perfeito para você. Requer atenção, amor, escuta e confiança. Então, o que você está esperando para mostrar a ele que você está lá para ele, como ele é para você? Este fiel companheiro irá satisfazê-lo.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk