Raça Weimaraner

Este cão, pernas longas e magras, rapidamente se tornará seu protegido se você se cuidar. Se você escolhe uma variedade de arraias de cabelo comprido ou de pelos curtos de Weimar, o amor que você carregará é o mesmo. Um cúmplice e um relacionamento harmonioso se estabelecerão rapidamente entre vocês.

Weimaraner pequeno

AS CARACTERÍSTICAS DO WEIMARANER

O Weimaraner é perfeito, em todo o seu esplendor. Seu pescoço fino, mas arqueado, estendendo-se nos flancos, retornou, apresentando assim um corpo bem alongado em uma musculatura irrepreensível, todos descansando em membros fortes, enquanto você diz a ele que seu perfil é lindo. A cabeça, mal presente na parada, tem olhos cor de âmbar, devolvendo a imagem de sua inteligência muito marcada. Os olhos dos filhotes permanecem um pouco na hora do céu azul. É soberbo!

WEIMARANER olhando

As orelhas são bastante longas, mas especialmente muito largas. A ponta arredondada acentua a preensão na frente deles, somente quando o cão está escutando. A cauda é muito curta. A pele é de cores diferentes, mas as principais são o cervo cinzento, o rato cinzento e o cinza prateado.

WEIMARANER adulto

Seu tamanho é de 59 a 70 cm para o macho, 57 a 65 cm para o feminino. Pertence à família dos caninos de tamanho médio. Seu peso é proporcional ao seu tamanho. Como resultado, 30 a 40 kg e 25 a 35 kg estão respectivamente presentes.

ORIGEM

Mesmo que os pesquisadores não garantam o nascimento deste cachorro na cidade de Weimar, uma coisa é certa, é que esse cão é de origem alemã. O Bloodhound( Saint-Hubert Dog ) provavelmente seria seu ancestral, mas não é de excluir que ele tenha origens de Gray Dog St. Louis. Até hoje, isso não existe mais.

WEIMARANER na grama

Em todo caso, este cão encontrou refúgio na Alemanha, enquanto cruzava o Reno no século XV. É muito antigo. Em vista de sua antiguidade, alguns autores estariam inclinados a dizer que o Weimaraner vem de raças de caça, juntamente com Kurzhaar. De qualquer maneira, vem da Alemanha e permanece esplêndido!

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

Um dos traços gritantes do caráter do cão é o orgulho. Apesar de tudo, ele permanece dócil e tem prazer em acompanhar os grandes, como os pequenos, em sua vida cotidiana. Cachorro muito versátil, serve como cão de defesa no Brasil ou como cão de resgate. A missão de pesquisa também é confiada a ele, seu senso de olfato sendo excelentemente desenvolvido.

Weimaraner jovem

Dada a sua morfologia, espaço e exercício físico são indispensáveis ​​para ele todos os dias. Ele é um ótimo jogador e compartilhará bons momentos com você, especialmente com crianças que estão sempre prontas para jogar. A solidão não o incomoda, mas a reunião com os membros da família é sempre festiva. Se você usar seu Weimaraner para caçar, você se sentirá teimoso e metódico ao mesmo tempo.

Weimaraner filhote

CONDIÇÕES DE VIDA

Enquanto ele não tem preferências adequadas, é certo que sua vida ao ar livre, em um grande espaço é altamente recomendado. Claro, a comida que você dá a ele deve fornecer todas as vitaminas e minerais que seu corpo precisa, dependendo do seu tamanho e peso. Para ser feliz, o Weimaraner precisa se sentir amado por seus mestres e sua comitiva.

WEIMARANER descansando

SUA SAÚDE

O Weimaraner pode viver até 12 anos. Robusto e rústico, não apresenta nenhum problema em particular, mas como qualquer animal de estimação, deve ser mostrado ao veterinário pelo menos uma vez por ano. É essencial verificar se a displasia da anca está se desenvolvendo e se seus membros estão se desenvolvendo corretamente.

SEU TREINAMENTO

Muito inteligente, o Weimaraner pode testá-lo durante seu treinamento. Portanto, será necessário combatê-lo corretamente, sem brutalidade. É essencial ensiná-lo a ficar em casa, sem intenção de fugir. De natureza descontrolada, arrisca-se a fazer-lhe alguns sobressaltos.

O método gentil pode ser usado, mas você deve permanecer firme se isso lhe mostrar desrespeito ou falta de obediência.

WEIMARANER deitado

ALGUMAS DICAS

O que mais, exceto que este cão é perfeito para os espíritos humanos que gostam de sair, brincar, se mexer. O Weimaraner não é recomendado para os idosos, tanto pelo seu tamanho e peso, quanto pela necessidade de atividades diárias. A elegância de seu vestido, combinada com a leveza de seus movimentos, fez os americanos chamá-lo de “fantasma cinza”.

Weimaraner curioso

Em outras palavras, ele tem mais de um truque em sua bolsa para seduzir, certo? Cabe a você deixar-se encantar hoje e criar um relacionamento memorável entre ele e você!

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20