Ratos de estimação – Como cuidar

Escolhendo uma gaiola para o seu rato

Seu rato passará a maior parte de seus dias em uma gaiola. Esta gaiola deve ser grande o suficiente para que seu rato não se sinta muito apertado. Será uma garantia de bem-estar e satisfação para o seu roedor. Nosso conselho para escolher um perfeitamente adaptado.

ratos olhando

Nenhuma gaiola de rato ou hamster vai caber seu rato. Eles geralmente são pequenos demais para o tamanho maior de um rato. Sua gaiola deve estar acima de tudo mais alta que larga. O ar deve circular para evitar que o rato sofra da toxicidade liberada pela urina. Finalmente, sua gaiola terá que conter vários acessórios, dando-lhe a oportunidade de se gastar sem contar.

Qual gaiola escolher?

  • A gaiola com barras

A gaiola ideal para o seu rato desde que a sua superfície seja importante (pelo menos 0,05 m3). O espaço entre as barras não deve ser muito grande (menos de 2 cm), evitando assim que seu rato ou rato (as fêmeas são menores) escapem . Sua gaiola com barras terá que ser facilmente aberta por meio de uma porta. Assim, isto irá facilitar a sua limpeza e manutenção.

  • Aviário de aves

Se você optou por vários ratos, a superfície da gaiola deve ser grande. Então, o ideal é investir em um aviário . Você organizará vários andares para que todo o volume da gaiola seja ocupado. O único inconveniente reside na sua manutenção.

Além do mais, o aviário é feito de metal. A longo prazo, tenderá a enferrujar .

  • A gaiola de plexiglass

Para proibir . A ausência de barras impedirá que o seu rato suba como ele gosta de fazer. Além disso, a ausência de aeração prejudicará o trato respiratório de seu rato. Acrescente a isso a toxicidade de sua urina que ele respirará mais facilmente. Este tipo de gaiola é usado apenas quando o rato está sofrendo de uma doença e deve ser colocado em quarentena.

ratos esperando
  • Uma gaiola caseira

Se você é um pouco DIY , você pode começar a construir uma gaiola de rato caseiro . Ele terá a vantagem de ser projetado como você deseja e com o material de sua escolha. Como tal, evite a madeira. De fato, deteriora-se rapidamente em contato com a urina. Então, tudo terá que ser pensado para a vida do seu rato. Os pisos devem ser facilmente removíveis para limpeza.

As dimensões da gaiola

Seu rato terá que ser capaz de se gastar. Curiosamente natural, sua gaiola deve ser capaz de incluir vários acessórios essenciais ao seu bem-estar. Portanto, parece apropriado investir em uma gaiola com um volume de pelo menos 0,05 m3 .

ratos dormindo

Que ninhada?

Como todos os roedores, seu rato será sensível a lixo feito de lascas de madeira . De fato, estes são tóxicos . A poeira danificará as vias aéreas . Então, prefira linho de cânhamo , linho ou até mesmo papelão .

Em relação ao lixo ou milho , eles podem danificar as patas do seu rato.

Acessórios

Seu rato é um animal curioso e inteligente . Ele terá no coração poder divertir-se e gastar-se em sua gaiola. Caso contrário, ele poderia passar seus dias e noites mordendo as barras de sua gaiola. Pense nos acessórios para instalar em sua gaiola.

O essencial

  • Seu rato terá que comer em uma tigela . Tente instalar uma tigela bem pesada para não derramar.
  • Para se hidratar, seu rato precisará de uma garrafa de água . Este é o melhor compromisso em comparação com uma tigela de água que poderia derrubar, mas também que poderia ser rapidamente suja. Não é muito higiênico.
  • Uma cabana onde seu rato pode descansar, dormir, mas também se refugiar para comer fora da vista.
ratos comendo

Pouco mais

  • Seu rato gosta de se esgueirar em cantos apertados. Para este propósito, você pode instalar esconderijos , túneis em sua gaiola. Prefira plástico para madeira. No entanto, você precisará substituí-los regularmente. Seu rato vai adorar mastigá-los e, portanto, destruí-los como e quando.
  • Uma rede na qual seu rato se jogará assim que puder. Ele vai comê-los também, você terá que pensar em substituí-lo frequentemente.
  • Alguns ramos de avelã, maçã ou cereja vai deliciar o seu rato. Ele vai passar o dia mordendo-os.
  • roda é um acessório menos essencial do que para ratos ou hamsters. Alguns ratos gostam de usá-lo, neste caso, optar por uma roda cheia. Outros, no entanto, nunca irão usá-lo.

O preço

O preço de uma gaiola varia de acordo com seu tamanho , seu material também. Os novos sãocomprados entre 80 e 200 € para os maiores. Na ocasião , você pode encontrar gaiolas € 50 ou menos. Um investimento importante para a vida do seu rato.

Em resumo

A gaiola do seu rato deve:

  • Seja grande o suficiente, pelo menos, um volume de 0,05 m3.
  • Tem vários lugares para instalar acessórios
  • Seja em bares. Evite gaiolas de plexiglass ou aquários.
  • Tenha uma maca feita de cânhamo ou linho.
rato preso

Escolhendo um ambiente para o seu rato

Uma das primeiras coisas em que pensar ao adotar seu rato é sua ninhada. Ela irá acompanhá-la durante toda a sua vida e será uma parte essencial de sua gaiola. Isso lhe permite satisfazer suas necessidades de todos os tipos. Deve ser uma fonte de boa saúde e especialmente não ser prejudicial ao seu protegido. Nós ajudamos você a fazer sua escolha.

Lixo é uma parte preponderante da gaiola do seu rato. Deve ser adaptado para ele, não ser alergênico, especialmente não prejudicial (e há), também ser agradável ao toque para não danificar suas perninhas. Acima de tudo, ela deve ser capaz de absorver suas fezes e urina e reter os melhores odores possíveis. Caso contrário, a ninhada fará o cheiro da sua casa nauseante. Melhor prevenir …

As ninhadas para lembrar

Existem ninhadas boas e não tão boas (veja abaixo). Aqueles que são recomendados para o seu rato são numerosos e variam em seu custo.

  • Maca de cânhamo

É dotado de alta qualidade: absorção . Um litro de cânhamo pode absorver até 5 litros de água. Isso é para dizer as possibilidades que estão disponíveis para você, optando por este assunto. É feito a partir do chènevotte , que é a parte central do talo de cânhamo . É também um material confortável , ideal para o seu roedor, pois praticamente não emite poeira . De fato, não tem a particularidade de ser volátil. Além disso , seu custo não é excessivo . Esta continua a ser uma maca acessível financeiramente . A principal desvantagem é que alguns ratos são alérgicos a ele. Antes de comprar uma grande quantidade (principalmente na Internet), opte por um pequeno pedaço para ver a reação do seu animal de estimação.

rato brincando
  • Ninho de linho

Linho lixo para trás várias características de lixo cânhamo . Também é muito absorvente , de modo que este material é usado principalmente no campo equestre. Será muito adequado para o seu rato, pois, além de sua absorção, possui muitos ativos: não empoeirados, não voláteis, macios ao toque . Além disso, não é caro comprar. O único inconveniente é o cheiro. De fato, não se sabe que o linho retém muito bem os odores liberados pelos excrementos e a urina de seu roedor. Isso pode ser incapacitante.

  • Ninhada de milho

É criado a partir de sabugo de milho seco e moído. Esta ninhada pode ser difícil nos pés do seu rato . De fato, esquecemos consideravelmente a doçura liberada pelo linho e o cânhamo . Por outro lado, mantém capacidades excepcionais de absorção. É usado principalmente como suplemento de linho ou cânhamo , uma vez que tem a vantagem de ser perfeito para o excremento do seu roedor. Não há alergias .

  • Ninhada de celulose

Infelizmente, suas grandes qualidades não são muitas vezes retidas pelas lojas de animais, que preferem vender lixo produzido a partir de aparas de madeira , o que é proibido … A cama de celulose, no entanto, é ideal para o seu roedor. Tratada para remover a natureza tóxica da madeira, a celulose é muito maciapara as pernas do seu roedor, muito absorvente , nem um pouco empoeirada. É perfeito se o seu animal de estimação tiver alergia. Também retém odores. Só é encontrado na Internet. Pequeno inconveniente, é particularmente caro .

  • Ninhada de algodão

É feito de bandas de algodão . Esta ninhada é adaptável para todos os roedores. Tem todas as qualidades já observadas: absorvente, macio, mantém bons odores. Também não é caro. Infelizmente, não é necessariamente adequado para o seu animal de estimação no verão, em caso de clima quente.

rato deitado
  • O drybed

Este é um tapete absorvente 100% poliéster . Esta é uma alternativa credível à própria ninhada. Desta vez, você tem que colocar este tapete, cortar as dimensões certas da gaiola do seu animal. É macio, muito absorvente e especialmente lavável a 40 ° C.

Lixo para evitar

Se muitas ninhadas são boas para o seu rato, outras, pelo contrário, devem ser evitadas a todo custo. E, no entanto, eles são os únicos que são bem sucedidos na loja de animais local …

  • Lascas de madeira

Muitas vezes é encontrado à venda em lojas de animais. Ela é até aconselhada pelos vendedores. No entanto, lascas de madeira devem banir das gaiolas do seu rato e, mais geralmente, dos seus roedores. Ela não é cara , é sua única vantagem. No entanto, ele irá oferecer tempo para gastar um monte de dinheiro na saúde do seu protegido sofrerá, mais ou menos longo prazo, este lixo tóxico.

Na verdade, é baseado em madeira macia , como pinho ou abeto ou cedro . Eles, portanto, contêm fenol, que é um conjunto de moléculas tóxicas . Estas moléculas se misturam com a urina do seu rato, que libera um gás nocivo para o trato respiratório . Em resumo, você mata seu rato lentamente usando essa ninhada. Acima de tudo, eles não são muito absorventes e não contêm odores . Certamente, algumas lascas de madeira não são resinosas . Mas, na dúvida, é melhor deixar de optar por esta ninhada.

  • Maca perfumada

Essas liteiras também devem ser esquecidas . Ninhada perfumada não é natural . Eles contêm uma substância tóxica para o seu rato, que passará a maior parte da vida quase nessa questão. Além disso, eles tendem a não suportá-lo.

  • Palha

Esta é uma cama para usar como último recurso. No entanto, não é desejável para o seu rato. Este último poderia danificar as pernas em contato com um canudo feito de galhos afiados e desconfortáveis. A palha também é perigosa para os olhos dele . Além disso, tem a distinção de ser pouco absorvente e de sentir a urina depositada.

  • Papel de jornal

Para escolher, é melhor papel sem qualquer inscrição, qualquer tinta . Porque o último é, na grande maioria dos casos, tóxico . Além disso, o papel de jornal tem uma taxa de absorção zero .

Preços

O preço de uma ninhada varia muito de acordo com seus materiais. Como sempre, as melhores ninhadas, boas para a saúde, são geralmente as mais caras. Assim, a cama de celulose é muitas vezes superfaturada, embora seja uma das melhores para o seu roedor.

rato comendo

No entanto, a cama de cânhamo e lençóis de linho estão disponíveis a preços relativamente atraentes. Demora cerca de 11 € 30 litros. O milho também está na mesma faixa de preço.

Por outro lado, lixo produzido a partir de lascas de madeira , lixo a ser banido como o de papel de jornal são muito menos caros. Mas eles devem custar-lhe um pouco mais caro em saúde …

Em resumo

A escolha do lixo é feita de acordo com vários critérios:

  • Sua nocividade ou não
  • Emite poeira ou não é volátil
  • Sua doçura para os pés do seu rato
  • Retém odores de excremento ou não
  • Muda facilmente
  • Sua qualidade de absorção
  • Seu preço

Acessórios essenciais para a gaiola de rato

Seu rato passará a maior parte da vida em uma gaiola. Este último deve ser adaptado para ele. Ela deve dar-lhe espaço e satisfazer todas as suas necessidades. Para isso, deve conter todos os acessórios essenciais para o bem-estar e desenvolvimento do seu roedor. Acessórios que melhoram significativamente a qualidade de vida. O que são eles? Nós ajudamos você a projetar e pensar sobre a gaiola de seu protegido.

Seu rato vai usar seus acessórios diariamente . Parece inconcebível viver em uma jaula vazia. É um pouco como se mudar para uma casa sem um móvel, uma cozinha ou uma cama. Você não poderia ficar muito tempo. Seu rato precisa de algum conforto de vida para ser feliz e você o devolve. Acima de tudo, dar-lhe acessórios o ocupará e o impedirá de atormentar, por tédio, as barras de sua gaiola.

rato filhote

Os acessórios para comer

Difícil de ignorar. Seu rato precisará diariamente para beber e comer. Assim, você prefere a instalação de uma garrafa de água à custa de uma tigela . Estes estão invertendo muito facilmente. Depois, a água torna-se imprópria para consumo. Além disso, é possível que parte de sua cama involuntariamente invada a água. Uma intoxicação está assistindo. Além do mais, graças ao biberão, alimentado regularmente , o rato poderá hidratar como achar melhor .

No entanto, uma tigela deve ser instalada. Ele conterá rolhas ou pelotas , essenciais para sua saúde. Privilege uma tigela pesada o suficiente para evitar, também, não derramar. Assim, um material de metalou aço é mais frequentemente escolhido . Você também pode, se desejar, anexá-lo às barras de sua gaiola para evitar um acidente.

Finalmente, e mesmo que aprecie o feno , este prato não é de vital importância para o rato. Portanto, é inútil instalar um rack , o que aconteceria. Obviamente, é possível colocar um, mas não é obrigatório.

Acessórios para descansar

Instale uma cabine ou casa dentro de sua gaiola. Este habitat deve ser espaçoso, confortável e preservar sua privacidade. Ele vai para dentro descansar, dormir , tranquilizar-se também, quando se sente inseguro ou estressado . Esta casa é um verdadeiro ponto central de sua jaula. Aconselhamo-lo a optar por um habitat destinado a porquinhos da índia . De fato, seu rato crescerá e seu tamanho será um problema se você considerar inicialmente uma cabine muito estreita. Além disso, importa, evite a madeira, porque mesmo que pareça bom, é um inferno no caso de seu rato urinar dentro.

Em paralelo, você pode trazer uma rede , que será outro descanso ou relaxamento para o seu rato. Ele vai pular assim que surgir uma oportunidade. A rede também pode se transformar em uma barraca . Um acessório que pode ser anexado às barras da gaiola. Finalmente, uma casa suspensa chamada Sputniktambém pode fazer o truque. Desde que você tome o tamanho XL para um espaço maior. É uma ideia original.

Acessórios e Higiene

Seu rato não terá uma área de higiene adequada. Ele vai urinar em toda a sua gaiola, em sua maca . É por este motivo que a maior atenção deve ser dada. Muitas ninhadas são recomendadas: cânhamo, linho, milho, celulose, algodão, leito seco . Essas liteiras são absorventes e retêm os odores. É um ativo significativo. Mas não se engane, você terá que mudar sua cama regularmente. Você também evitarátodo o lixo que promoveria o desenvolvimento da amônia contida na urina deste roedor (aparas de madeira, palha, jornal …).

Acessórios para não esquecer

Se o seu rato não cortar os dentes no feno, ele pode, por outro lado, usar uma pedra de roer . Pode ser arranjado onde você quiser em sua gaiola. Ele será capaz de lidar com isso e evitar problemas iniciais.

Além disso, não hesite em oferecer-lhe brinquedos de madeira , que ele será capaz de empurrar graças aos seus dentes. Ele vai se divertir.

Claro, fora de questão, perder tubos de plástico , que na verdade serão túneis para o seu rato. Ele irá engolir com prazer. Se você tiver vários ratos, eles continuarão dentro de casa , como em um jogo . Em algumas ocasiões, eles poderiam até dormir nela . Você só tem que ter certeza de que há ar suficientecirculando por dentro, através de pequenos orifícios. Tenha em mente que esses túneis precisarão ser substituídos regularmente, já que seu rato também gosta de mastigar o plástico.

Não se esqueça de ter ramos de avelã, maçã ou cereja em toda a sua jaula. Ele os roerá de felicidade.

Finalmente, você também pode instalar uma roda, mesmo que esta seja menos essencial do que para o hamster. Opte por uma roda cheia , por isso não arrisque. Seu rato poderia usá-lo ou não. Você será rapidamente consertado e poderá, se necessário, removê-lo ou deixá-lo.

Em resumo

Os acessórios são múltiplos para o seu rato. Eles vão servi-lo diariamente, seja para dormir, comer ou entreter. Isso irá impedi-lo de deprimir e roer as barras de sua gaiola. A partir destes acessórios dependerá do seu bem-estar. Você terá que pensar sobre:

  • Uma tigela para seus grânulos
  • Uma garrafa
  • Um habitat, uma cabana ou um Sputnik
  • Ninhada
  • Túneis
  • Uma roda cheia
  • Ramos de avelã ou macieira

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20