Ratos de estimação – Como escolher e cuidar

Não se apresse ao escolher o seu rato doméstico. Para colocar todas as suas chances do seu lado, seu futuro companheiro deve ser escolhido de acordo com muitos critérios. Qual sexo escolher? Com que idade você pode adotar? Qual raça favorecer? Você encontrará nossas respostas abaixo.

ratos olhando

Escolha um macho ou uma fêmea

sexo do seu rato afetará seu comportamento geral e seus relacionamentos . Claro, ninguém está imune à exceção. Eles chegam. Em geral, no entanto, um rato macho é muito mais fofinho e calmo que o rato. Este último será mais vivo e independente. No entanto, ela vai apoiar maravilhosamente a presença de um congênere ao seu lado, ao contrário de um rato macho que poderia lutar para afirmar seu domínio.

Assim, se você deseja adotar apenas um rato, prefira um macho. Ele terá uma melhor solidão do que um rato, mesmo que seja feito, na base, para viver em comunidade. Um macho também marcará seu território. Tem a desvantagem de ter um odor corporal mais pronunciado que o rato.

Com que idade?

Você não deve adotar um rato até que ele tenha atingido 6 semanas . De fato, ele deve ter terminado seu desmame com a mãe. Um rato deve coletar todas as forças vitais dadas pelo leite materno para que seu corpo possa se defender contra doenças que certamente danificarão sua saúde.

Se você coletá-lo jovem ou velho, seu rato irá se adaptar rapidamente à sua nova vida. Não haverá mudança em seu relacionamento, muitas vezes quente.

Atenção, para aproveitar ao máximo o seu roedor, adote-o antes dos 6 meses. De fato, o tempo de vida de um rato raramente excede 3 anos.

ratos esperando

Qual raça escolher?

O rato doméstico não tem raça para falar. Todos são agrupados sob as espécies de ratos marrons . Eles são divididos em variedades ou tipos . Para escolher seu futuro rato, você pode identificá-lo em relação ao seu cabelo , sua cor , sua marcação ou até mesmo seus ouvidos .

Marcação de rato

Esta é a distribuição de cores do cabelo do seu rato. Isso pode estar em seu corpo como em seu rosto. Você pode encontrar:

  • A marcação uni . Seu rato tem uma cor sólida em todo o corpo.
  • A marcação irlandesa . A barriga do seu rato tem uma marca branca. Muito pequeno em irlandês, mais importante em Berkshire .
  • Marcações japonesas ou de duas cores . Seu rato tem branco na maioria do corpo dele. No entanto, seu rosto, seus ombros e uma linha que vai da parte de trás da cabeça até a cauda são coloridos. Esta é uma marca japonesa. Este tipo de rato também é chamado de rato de vaca.
  • Marcação frente e verso . O mesmo princípio das duas cores, com a diferença de que a marcação da cor é feita nas laterais: nas costas e na barriga.
  • A marcação Bareback apresenta um rato branco com cabeça e ombros coloridos. Difere da marca tampada onde seu rato só apresenta a cabeça colorida, um pouco como um capuz.
  • O rato Husky . Seu rato tem uma marca branca, seta, no rosto dele. Quanto mais tempo cresce, mais o seu rato fica branco. Existem várias variedades de ratos Husky, como o clássico Husky, a banda Husky e o Husky de colarinho.
  • As marcações com estrela . Seu rato tem uma mancha branca simples na testa.

As cores do rato

Por via de regra, o seu rato tem uma cor básica que é marrom. Vem do Agouti (a cor selvagem). Seu rato pode ter vários tons de marrom e até mesmo se desviar para vermelho, preto. Sem pigmentação, acabaremos na frente de um rato albino . A cor do seu rato pode desviar para azul.

ratos dormindo

Outra particularidade, seus olhos . A cor do seu rato define a dos seus olhos. Se o seu rato tem olhos vermelhos , isso não significa que ele é albino. Por outro lado, um rato albino terá necessariamente olhos vermelhos, porque eles são o sinal de despigmentação.

O cabelo do seu rato

Seu rato pode ter 3 tipos de cabelo . Assim, o cabelo dele pode ser:

  • Nus. Como nos ratos, alguns ratos não têm pêlos. Alguns têm uma pequena queda e serão classificados nesta categoria.
  • Curly . Existe um aspecto “lanoso”. Este é principalmente um casaco chamado “rex”.
  • Suave . A pele da grande maioria dos ratos.

As orelhas do rato

Você deve prestar atenção especial à implantação das orelhas. Há o layout clássico , bastante alto, e o chamado ” dumbo “. Um implante mais baixo na cabeça do seu rato.

Onde adotar seu rato

Existem vários lugares para adotar seu rato. Alguns mais aconselhados que outros.

  • Uma loja de animais . Lugar perfeitamente desavisado para a aquisição de um rato e outros animais. Então, certamente, o preço de venda é irrisório comparado ao de um criador profissional. No entanto, seu rato pode estar sofrendo de várias doenças relacionadas a condições de vida deploráveis. Se você optar por um rato, ela pode estar grávida se tiver sido colocada em uma gaiola com ratos machos.
  • Um refúgio, uma associação . Seu futuro rato é frequentemente bem cuidado pelos voluntários da associação que o coletam. No entanto, ele poderia sofrer de algumas patologias relacionadas ao seu abandono. Você precisa saber o máximo que puder para ter certeza da saúde do seu roedor.
  • Em um indivíduo . Você tem que confiar na pessoa que revende ratos com mais frequência por causa de uma ninhada indesejada. Mude para a casa do vendedor. Você será capaz de ver as condições de vida de seu futuro rato, sua dieta, sua relação com os seres humanos, sua aparência geral.
  • Uma falha . Esta denominação não significa que o lugar seja de qualidade. Como o indivíduo, você deve verificar a saúde geral do seu rato. O criador profissional deve responder todas as suas perguntas, informá-lo da melhor maneira. Se ele te apresentar um questionário, é um bom sinal. O criador quer ter certeza de que seu guaxinim vai para uma família que cuidará dele.

Adote um rato saudável

Um rato saudável pode ser visto em seus olhos e nariz . Você não deve notar nenhum traço de vermelho, causado por uma substância que parece sangue. Além disso, verifique as orelhas do seu rato e a ausência de espinhas . Tal como acontece com muitos roedores, você deve notar um casaco liso . Seu traseiro não deve ser corrompido.

ratos anoes

Preparando a chegada do rato em casa

Antecipação é o lema de se preparar para a chegada do seu rato. Você deu o passo decidindo adotar um? Tudo bem. Apenas tenha em mente que um rato não é apenas uma distração. É um ser vivo que deve chegar em casa com paz de espírito. Neste caso, é aconselhável evitar qualquer eventualidade.

Digite seu criador (ou loja de especialidade) e sua casa, seu rato terá tempo para sublinhar , para agitar . Deve ser bem recebido da melhor forma possível, como faria para um amigo. Seu rato vai pedir tranquilidade e carinho. Antes disso, ele precisará descobrir seu ambiente .

O primeiro contato com a gaiola

A adoção de um rato não pode ser feita sem a compra de uma gaiola . Este é inevitável . Seu rato viverá lá a grande maioria do tempo dele . Ele deve se sentir em casa . Sua gaiola deve lhe dar uma sensação de segurança, calma . Não deve ser uma fonte de ansiedade, medo e medo .

rato preso

Assim, você terá todo o tempo para encontrar um aceitável antes da chegada do seu roedor. Não se apresse em sua escolha. Deve ser espaçoso sem ser grande demais. Pode ser barras ou acrílico . Note que se você adotar vários ratos , um pássaro aviário também pode fazer o truque. Em qualquer caso, aconselhamos que você evite uma estrutura de madeira . Este material tende a deteriorar-se rapidamente quando misturado com urina .

Além de sua gaiola, não se esqueça de comprar uma gaiola de transporte (ou uma bolsa).

Escolha o local perfeito

Comprar uma gaiola é bom. Saber instalar é ainda melhor. Seu rato não deve viver em um quarto barulhento , ou onde as passagens são muito freqüentes . Este pequeno roedor precisa de paz e tranquilidade . Não hesite em colocar um tapete anti-vibração entre o chão e a parte inferior da gaiola. No chão, ele pode sentir as vibrações causadas por passos . Isso poderia assustá- lo, fazê-lo acreditar em um predador .

rato olhando

Além disso, sua gaiola deve estar em um lugar sem rascunhos . Lembre-se que uma vez que esteja em cima, não deve ser movido . Especialmente quando seu rato está dentro. A mudança de ambiente o fará perder o rumo e será uma fonte de estresse .

Ninhada adequada

Vamos dizer por “adequado” uma ninhada que vai na direção da saúde do seu rato . Linho e cânhamo são os melhores ingredientes. Ninhada de milho pode causar danos às pernas do seu animal de estimação. Lascas de madeira são muito tóxicas. Lembre-se de construir um pequeno estoque para compensar as primeiras renovações . Então você vai aprender quanto é necessário por semana e mês.

Uma gaiola equipada com acessórios

Coma, beba, durma, brinque … seu rato deve ter tudo em sua gaiola. Os primeiros elementos a integrarem sua gaiola são a tigela para receber as rolhas (ou ração para rato), bem como as misturas granulares. Um rack será organizado com feno à vontade . Finalmente, você não esquecerá a garrafa tradicional . Tudo isso vai fazer a sua sala de jantar .

Sua gaiola também deve incluir um esconderijo em forma de casa ou cabana . Um lugar onde ele vai descansar e onde ele se sentirá seguro . Alguns esconderijos são vendidos já construídos no comércio. Você pode, claro, criar um feito sob medida para suas habilidades. Além disso, você pode adicionar uma rede e uma casa suspensa .

Finalmente, acessórios para os jogos e a ocupação de seu rato terão que ser arrumados na gaiola. Os brinquedos de madeira são perfeitos para o uso de seus dentes . Mesma coisa para roer pedras . Ele usará os túneis disponibilizados também para entretenimento e descanso interno. Além disso, adicione ramos de aveleira ou macieira . Você encontrará mais detalhes sobre este guia .

rato comendo

Prepare sua comida

Nenhuma maneira de receber seu rato sem a comida que o acompanha. À chegada, o rato necessitará de feno disponível (preferencialmente feno de Crau), mas também de rolhas e misturas granuladas . Tudo deve estar pronto. Você pode adicionar legumes e frutas (sem açúcar) com moderação à sua dieta. Claro, não esqueça a água, uma obrigação e vital para o seu animal de estimação.

Uma acolhida na calma

A chegada do seu rato deve ser suave. Você deve ser gentil . A princípio, ele desejará descobrir seu ambiente sozinho . Não apresse ele. Deixe sozinho por horas ou até dias. O contato deve ser feito com delicadeza . Você deve ganhar sua confiança .

Em resumo

Mesmo antes da chegada do seu futuro rato, você deve pensar em comprar muitos acessórios. Esta é sua gaiola, indispensável, o necessário para alimentar, hidratar, brincar. É também, e acima de tudo, antecipar suas necessidades, suas demandas. Para responder a suas preocupações legítimas, seus medos e seu estado de estresse.

Quanto custa um rato e onde comprá-lo?

Como qualquer animal, seu rato precisa de um certo conforto de vida. O custo financeiro que representa não é simplesmente a despesa feita na compra. Ele deve ser feliz por comprar muitas coisas ao longo de sua vida. Além disso, sua adoção não é feita em nenhuma condição. Alguns lugares são mais apropriados que outros. Aconselhamos você nesses dois aspectos essenciais.

rato deitado

Quanto custa um rato? A resposta não é apenas no ato da compra . Em última análise, não é importante em comparação com o que este roedor pode custar-lhe. No entanto, o orçamento não é nada comparado ao necessário para um cão ou um gato . Ainda assim, é importante prever quaisquer despesas imprevistas.

Custo para comprar

O preço de um rato durante a adoção , varia dependendo do lugar onde você comprá-lo. Por isso, se o seu futuro rato provém de uma loja de animais (para evitar), o preço não é excessivo e ronda os 10 a 20 €. Contar um pouco mais de 20 € através de um indivíduo, ou virando-se para esfarrapado , que é na verdade um grupo de indivíduos apaixonados e competentes, no limite dos criadores profissionais. No entanto, sempre aconselhamos que você adote pelo menos dois ratos, pois trata-se de um animal gregário que gosta da comunidade . Então pense em dobrar seu envelope inicial .

O custo dos acessórios

Você deve preparar e antecipar a chegada do seu rato. Então, a primeira coisa a fazer e comprar uma gaiola , lugar de vida por excelência para o seu roedor. Tudo dependerá, novamente, do local de compra e do estado da jaula.

Normalmente custa-lhe entre 80 e 150 € por uma gaiola, que pode conter 2 a 6 ratos, dependendo do seu tamanho. Uma nova gaiola é muitas vezes equipada e já tem todos os acessórios essenciais para o seu rato. Isso quer dizer uma tigela, uma garrafa , pisos , canos e uma casa .

Caso contrário, você pode optar por uma gaiola usada . Muitas vezes, é vazio de qualquer acessório. Você terá que comprá-los um por um . Uma garrafa custa em média 5 euros, o mesmo para a tigela . Você pode obter tubos e uma rede por 10 € cada. Finalmente, não se esqueça da tradicional e importante gaiola de transporte , que lhe custará 20 euros.

rato brincando

Em sua gaiola, seu rato terá que evoluir em uma ninhada confortável . Então, não há dúvida de perguntar-lhe uma lasca de madeira , muito prejudicial. Escolha linho, cânhamo ou milho . O preço é um pouco mais importante, sem ser extravagante: 3 € por mês aproximadamente. Privilegie a compra pela Internet ou diretamente dos produtores . Porque os preços praticados em lojas de animais são muito importantes.

Para comida , o rato vai custar entre 5 e 10 € por mês. Mais uma vez, nada excessivo.

Em resumo, antes da adoção do seu rato, você terá que gastar entre 150 e 200 € para a gaiola, acessórios, roupa de cama e comida. Felizmente, este é um investimento bastante limitado.

Despesas médicas

A outra grande parte dos custos incorridos pelo seu rato será aquela relacionada à sua saúde . Isso pode custar rapidamente, especialmente se o seu protegido está sofrendo de doenças ou tumores. Assim, uma operação simples pode rapidamente atingir mais de 200 €.

Isso continua sendo bastante raro. Na maioria das vezes, as visitas são limitadas a 2 por ano. A consulta básica varia entre 10 e 30 € no veterinário do NAC . Você pode empurrar o cursor para € 50 se precisar de cuidados .

Uma esterilização para a fêmea causará uma conta de cem euros, contra cerca de 80 para a castraçãode um macho.

Naturalmente, todas essas taxas podem variar dependendo do seu veterinário e da sua clínica , mas também possíveis patologias do seu roedor.

Les extras

Seu rato, deixado em liberdade em sua casa, pode roer sua ninhada, seu sofá , tecidos ou até mesmo conexões elétricas . Isso pode acontecer e você terá que comprá-lo de volta . Estas não são despesas que são pensadas em primeiro lugar, mas são frequentemente necessárias.

O local de compra

A compra de um rato pode ser feita em diferentes lugares. Alguns são mais recomendados do que outros porque garantem um melhor monitoramento do seu roedor.

  • Uma zombaria

Este é um lugar onde muitos indivíduos que são apaixonados por ratos se encontram . Estamos à beira da profissionalização . Assim, você pode ir lá com mais freqüência com os olhos fechados. Evidentemente, há trapaceiros , mas não é uma generalidade , longe disso. Em uma raça , você encontrará na maioria das vezes roedores em boa saúde . Suas condições de vida são perfeitas. Os entusiastas cuidam disso muito bem . Eles vivem em gaiolas limpas e espaçosas e são bem alimentados. A reprodução segue regras estritas parapreservar as espécies e as ninhadas são controladas . Acima de tudo, a socialização dos guaxinins é real, uma vez que são tratados todos os dias.

  • Um particular

Um indivíduo é muitas vezes uma pessoa que é apaixonada por seu rato, mas teve uma ninhada indesejada ou que não sabe o que fazer com seus filhotes . De fato, cada vez que você tem que se mudar, observe o ambiente, as condições de vida do seu futuro guaxinim. Este último deve estar bem aclimatado à vida com um humano . Ele deve ser adequadamente desmamado . Você deve determinar suas origens, seu passado . Ele tem defeitos genéticos? Doenças hereditárias ? Faça uma pergunta ao indivíduo e não confie cegamente.

  • Em pet shop

Evite qualquer compra em pet shop . As condições de detenção são frequentemente angustiantes para ratos. Estes são frequentemente misturados, fêmeas e machos juntos . Não é incomum nascer ninhadasnascidas de irmãos, favorecendo a consangüinidade e participando da destruição das espécies. Além disso, muitas doenças navegam mais frequentemente entre os animais presentes na loja de animais.

  • Em refúgio

Isso dá ao seu futuro rato uma segunda chance . Ele não conheceu, até agora, uma vida perfeita, pelo contrário. Freqüentemente, os curandeiros fazem tudo o que podem para recriar uma conexão entre o rato e o humano . O roedor é puro, bem alimentado . É, portanto, uma compra a ser feita, a um custo menor.

Em resumo

Um rato vai custar-lhe uma média de 1000 € por ano. Isso inclui todas as despesas a serem cobertas: a gaiola, adereços, alimentos, roupas de cama, despesas médicas e extras. Não é um animal muito caro, mas exige atenção constante, especialmente porque sua vida é bastante curta. Para uma partida ideal, opte por locais de adoção onde o acompanhamento é irrepreensível. Então, vire-se mais para casas esfarrapadas ou abrigos e deixe lojas de animais o mais longe possível.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20