Qual alimento é melhor para o seu rato? Quais são as suas necessidades nutricionais? Você tem que dar-lhe qualquer coisa e tudo sob o pretexto de que ele é um roedor onívoro? Nossas respostas e conselhos para uma dieta adaptada ao seu animal de estimação.

ratos-olhando-8235256-8367964-5212360-9616252

Seu rato é considerado um onívoro . Ele deve comer tudo . Uma boa dieta garantirá a saúde do ferro , um cabelo brilhante e sedoso e uma vida útil mais longa . No entanto, seu rato também pode ser difícil para certos alimentos. No entanto, ele estará inclinado a engolir sementes, legumes, carne, feno, frutas e até mesmo vegetação. Na realidade, seu rato comerá o que encontrar no caminho, se a comida for adequada para ele. Sua dieta deve, no entanto, ser monitorada. Deve ser variado.

As necessidades do seu rato

Seu rato precisa de cerca de 15% de proteína e 4% de gordura (gordura). Sua comida não deve ser muito rica em gordura ou açúcar. Na verdade, isso vai levar seu rato a se tornar obeso . Vai ser ruim para a saúde dele. Sua dieta é essencialmente baseada em extrusões (grânulos) e misturas de sementes . Para isso, será necessário adicionar legumes, frutas e carne .

A dieta do seu rato

Extrudado

Eles são chamados de ” plugs “. Estes são croquetes simples que fornecem todos os suplementos alimentares necessários para a boa saúde do seu rato. Assim, ele não sofrerá de nenhuma deficiência ao comer esses extrusados. Esses bonés têm a vantagem de não permitir que seu rato ordene sua comida. No entanto, ele pode estar relutante em ingeri-los.

ratos-esperando-1024x683-7426417-1028802-5966865-5530958

Misturas de casas

Essas misturas permitem que você varie ainda mais os menus do seu rato. Ele pode preferir uma semente a mais do que outra, como sementes de girassol. Graças a alimentos como macarrão cru, cereais ou até mesmo lentilhas, você adaptará os ingredientes de acordo com o sabor do seu roedor. Assim, não há risco de ele recusar um alimento que não lhe agrade.

Frutas e legumes para uma dieta variada

Além de misturas caseiras e extrusadas, você deve acompanhá-las regularmente ou ocasionalmente com frutas, vegetais frescos, mas também carne.

Inicialmente, evite dar demais ao mesmo tempo para evitar a diarréia. No entanto, uma grande quantidade de frutas e vegetais pode ser dada ao seu rato:

  • cenoura
  • endívia
  • Epinard
  • pepino
  • Batata
  • abobrinha
  • brócolis
  • Tomate
  • banana
  • Passas
  • melancia
  • damasco

Tenha cuidado para não dar a estes alimentos muito frio para evitar a diarréia. Depois, você também pode adicionar biscoitos , iogurtes e principalmente pedaços de queijo . As frutas secas devem ser evitados ou administrados em quantidades muito pequenas, porque eles promovem a obesidade em seu rato.

Proteínas

gema de ovo permite que o seu rato para ter uma boa dose de proteína . É ideal para o seu rato se ela estiver grávida. Além disso, não hesite em provar o peixe cozido em seu rato, ou mesmo a carne cozida . De pequenos insetos também pode muito bem servir-lhe.

ratos-comendo-7658468-6766668-8883153-1647546

As guloseimas do seu rato

Alguns alimentos considerados como guloseimas estão disponíveis em lojas de animais. Ou seja , barras de cereais , ravioli ou doces . Como qualquer doce, você deve dar a ele com moderação . Eles favorecem o excesso de peso de seu rato porque rico em açúcar.

Que ração?

Para evitar a superalimentação do seu rato, você deve respeitar certas quantidades de comida por dia. Assim, é aconselhável dar-lhe 5 gramas de alimento por 100 gramas de peso corporal. Para um rato de 1 kg, pode dar-lhe 50 gramas de comida por dia.

ratos-anoes-1461186-4738175-1891320-3185223

Alimentos para proibir

Alguns alimentos são tóxicos para o seu rato. Então, você terá que evitar dar a ele:

  • Chocolate . É tóxico para o seu rato por causa da teobromina. Seu rato arrisca a morte, mas também uma forte dependência.
  • spread de chocolate ou manteiga de amendoim deve ser evitado.
  • álcool . Seu rato nunca vomitará. A partir de então, um alimento engolido é um alimento que passa pelo seu sistema digestivo. Ao beber álcool, seu rato vai entrar em coma e pode morrer.
  • Os citrinos devem evitar dar problemas renais em seu rato.

Seu rato é onívoro . Se ele come alguma coisa, sua dieta deve ser variada . No entanto, deve sempre conter misturas extrusadas ou caseiras. Como acompanhamento, prefira legumes, frutas ou carne cozida ou até mesmo uma gema de ovo. Evite dar-lhe muitas guloseimas, mesmo que ele ame. Finalmente, alguns alimentos são prejudiciais.

O que um rato come?

Como o rato, seu rato é um onívoro. Ele pode comer qualquer coisa, mas não gosta de tudo. Como os seres humanos, ele tem suas preferências e leva seus pequenos hábitos de acordo com o que você lhe dá. É necessário alimentá-lo perfeitamente para que ele mantenha seu esplendor e viva em boa saúde. Nós damos-lhe todas as indicações sobre o que seu roedor come.

rato-preso-7426031-5098727-7150021-5188826

Diz-se do seu rato que ele é um onívoro oportunista . Com isto queremos dizer que este animal come tudo o que encontra no seu caminho, desde que ele goste. Porque se ele pode comer alguma coisa, ele é um roedor difícil que, como os humanos, tem suas preferências . No entanto, seu rato deve encontrar em sua dieta para atender todas as suas necessidades. Domesticado, ele tradicionalmente segue uma dietadrástica, com alguns lados de que gosta.

Rolhas (ou extrusões)

É um pouco como grânulos em ratos ou hamster. Na realidade, aqui, as rolhas são mais como ração para ratos. Eles contêm todas as necessidades de proteína e gordura e não são muito ricos em açúcar. De fato, uma dieta muito doce levaria seu roedor a uma obesidade muitas vezes mórbida. A vantagem, também, dessas extrusões é que seu rato não será capaz de distinguir entre tal e tal ração . Ele terá que engolir todos eles e, portanto, não sofrerá nenhuma deficiência.

Misturas granulares

Seu rato pode comer, como o rato, misturas de sementes . Isto é na maioria das vezes misturas caseiras . As sementes são frequentemente adicionadas a alimentos ricos em amido ou frutos secos. Seu protegido aproveitará esses pratos porque terá a oportunidade de escolher o que gosta do que não gosta. O retorno da medalha é que, ao abandonar certos alimentos, ela pode sofrer de deficiência. Portanto, esta não é a fórmula ideal para ele, mesmo que ele goste com bom gosto.

rato-olhando-7977817-1450800-5710664-9073399

Feno

Este não é o prato favorito de ratos, mas, colocado em sua gaiola, o feno permitirá que ele corte os dentes e trabalhe seu trato digestivo . Rico em fibras, o feno é excelente para a saúde do seu roedor.

Frutas e vegetais

O cardápio do seu rato deve ser rico, saudável e variado. Neste caso, além das rolhas ou misturas caseiras que lhe são dadas, o seu protegido agradecerá por lhe oferecer, de vez em quando, vegetais e frutas . Diariamente, um pequeno pedaço de vegetais pode acompanhar sua comida tradicional. Os sabores diferem de acordo com os ratos. O seu pode gostar de um alimento que se recusa a comer outro. Você terá que aprender com ele.

Entre os vegetais que você pode dar, você pode colocar cenoura, endívia, espinafre, pepino, abobrinha, brócolis, tomate …

Os frutos devem dar, desde que não contenham uma grande quantidade de açúcar. De fato, a glicose é ruim para o seu rato, que em quantidades muito grandes pode sofrer de diabetes e outras doenças vasculares . Então, favorece frutas com alto teor de água , como melancias, damascos, uvas. A banana também pode ser dada a ele.

rato-descansando-6731809-7271562-4863689-8960271

Finalmente, não é nem um vegetal nem uma fruta, mas a carne (ou restos de carne) é apreciada pelo seu rato. Assim como algumas pequenas guloseimas …

Pouco mais

A dieta do seu rato pode ser complementada de vez em quando por carne , cereais , ovos cozidos e especialmente gema de ovo, muito rica em proteínas, iogurtes ou até mesmo a compota eo queijo, desde que seja pobre em gordura.

Não superalimente o seu rato

Superalimentação levar a um excesso de peso ou obesos , muitas vezes fatal. Em qualquer caso, um rato que é muito grande tem sua expectativa de vida reduzida consideravelmente. Portanto, tome cuidado para não dar muita ingestão diária e, especialmente, evite alimentos açucarados ou muito gordurosos.

Seu rato precisa de uma dieta saudável e variada, e especialmente não muito. Ele pode comer qualquer coisa, desde que ele é um onívoro, mas terá suas preferências. As tampas devem ser acompanhadas de frutas e legumes, sem causar diarréia. Finalmente, pequenas guloseimas, como carne ou iogurte, ou mesmo especialmente para ração animal encontradas em pet shops, podem ser dadas pontualmente.

As necessidades de água do rato

A água é essencial para a vida do seu rato. Este roedor deve se hidratar para fazer seu corpo funcionar. É essencial conhecer suas necessidades, cobri-las e prevenir qualquer disfunção em sua hidratação. Que quantidade diária é necessária? Podemos fazer sem água? Em que recipiente dar a ele? O que fazer durante o tempo quente? Vamos responder a essas perguntas juntos.

A água permitirá que os órgãos vitais do seu rato funcionem. É importante para os seus rins, mas também para o seu sistema cardíaco. Previne a ocorrência de muitas doenças que todas têm uma coisa em comum : a desidratação . Dar água e renová-la ao seu rato todos os dias é de vital importância.

rato-deitado-5803230-7996219-5537981-9457726

O recipiente ideal

A gaiola do seu rato deve ter um recipiente para a água. Isso pode ser, a escolha, uma garrafa ou uma tigela. tigela tem uma séria desvantagem: a água pode ficar suja rapidamente pela presença de feno, urina ou excremento e, portanto, imprópria para o consumo. O frasco protege a água permanentemente. Também é mais prático, mesmo que sua operação seja bloqueada em alguns casos. A garrafa pode estar entupida . Você deve estar alerta.

No verão, aconselhamos que você instale uma segunda garrafa para compensar, a montante, o mau funcionamento que pode ser fatal para o seu rato. A ausência de água, especialmente no verão, pode promover o aumento da temperatura corporal .

A quantidade média de água

Seu rato deve engolir uma média de 10 a 12 mL de água por 100 gramas de peso corporal . Isso corresponde, para um indivíduo de 250 gramas, a 25 mL. Sua ingestão de alimentos é equivalente . Você deve encher a garrafa pelo menos metade do dia e renovar a água a cada 24 horas.

A água também pode ser encontrada nos alimentos , como pepinos, melancias e tomates . No entanto, sua umidade é baixa demais para cobrir suas necessidades . Daí a obrigação de se hidratar por meio de uma garrafa ou tigela, de acordo com sua conveniência.

Que tipo de água?

Seu rato precisa de pouca água em calcário, cloro e minerais . A água da torneira pode ser adequada, desde que atenda a esses critérios. O mesmo para a água engarrafada . Você terá o cuidado de dar ao seu protegido uma água limpa para consumo e, especialmente, o mais puro possível, o mais puro.

Além disso, é importante não dar muita água fresca ao seu rato. Deve ser temperado de modo a não causar reações como diarréia. Seu sistema digestivo continua frágil.

rato-comendo-9913747-1317204-2555475-9549569

Ele pode engolir qualquer coisa que não seja água?

Seu rato só deve beber água . Qualquer outra bebida, incluindo água gaseificada , deve ser proibida. Seus intestinos não suportarão refrigerantes. Claro, não há dúvida de dar-lhe café, chá e álcool .

Antecipar o calor

No verão, é provável que seu rato fique desidratado mais rapidamente e sofra de insolação . Para evitar sua aparência, é necessário fazer alguns arranjos .

Aconselhamos a colocar um cubo de gelo em uma toalha e instalá-lo em sua gaiola para refrescar a atmosfera. Como tal, você vai colocar a gaiola do seu roedor em uma sala bastante fresca , sem rascunhos. Outra dica para diminuir a temperatura : uma toalha molhada na gaiola, deixando algumas aberturas .

Você não vai esquecer de colocar uma segunda garrafa nas barras e evitará a todo custo a água muito fresca.

Cerca de 10 a 12 mL de água por 100 gramas de peso corporal por dia é suficiente para o seu rato. Deve estar bem hidratado diariamente para não sofrer desidratação. A desidratação é mais pronunciada no verão, especialmente se as altas temperaturas persistirem. Existem várias dicas para diminuir a temperatura ambiente, e a água temperada (nunca fria) contribui muito.

Alimentos perigosos para o rato

Seu rato é um roedor onívoro. Ele come tudo, seja sementes, rolhas, frutas e legumes. No entanto, alguns alimentos devem permanecer à margem da vida cotidiana. Eles podem representar um perigo para o seu organismo, em particular devido à sua toxicidade. Para entender melhor o problema, fornecemos uma lista de alimentos para banir da sua dieta.

Uma dieta boa e saudável irá garantir o seu rato uma vida longa e sem grandes preocupações de saúde (exceto má sorte). Seu roedor precisa de uma dieta equilibrada e variada . Ele deve fazer sem certos alimentos, considerados perigosos para sua saúde.

rato-brincando-9132189-7895753-7250038-8088959

Frutas proibidas

Se o kernel é permitido, não é o caso da amêndoa amarga e dos pips . Na verdade, eles contêm uma substância tóxica que é próxima ao cianeto e causa a morte rápida e dolorosa do seu rato.

Os frutos de citrinos , como limão, laranja, toranja são tóxicos e cancerígenos porque o D-limoneno que eles contêm.

bolota de carvalho já é tóxica para os seres humanos em altas doses, por isso imagine para ratos. Mesmo uma pequena dose pode causar sérios problemas de saúde para o seu roedor.

Finalmente, o kiwi também não é recomendado, sem que seus efeitos sejam inevitavelmente fatais.

Legumes proibidos

O consumo de feijão cru ou seco causa graves deficiências de vitamina A no rato . As enzimas vitais do seu rato são destruídas e surgem problemas digestivos. Devem, portanto, ser evitados, assim como o ruibarbo e suas folhas, que são mortais.

alho, a cebola e a cebola contêm substâncias tóxicas que gradualmente destroem os glóbulos vermelhos do seu roedor, trazendo-o suavemente para uma morte anunciada.

repolho causa flatulência e alho-poró tem também, uma substância considerado tóxico para o seu animal de estimação.

As bebidas para proibir

Todos os refrigerantes devem ser evitados. Isso anda de mãos dadas com café, chá e álcool . Danos irreversíveis ao sistema nervoso podem ser causados ​​pelo consumo dessas bebidas. O leite de sojatambém é proibido porque promove o surgimento e desenvolvimento de tumores . Finalmente, o leite de vaca e todos os produtos lácteos em geral não são bem digeridos pelos roedores.

Outros alimentos tóxicos

Os efeitos indesejáveis ​​do chocolate não podem ser excessivamente enfatizados por causa da teobromina, que, quando ingerido em grandes quantidades, pode ser fatal. A batata crua ou cozidacontém solanina , que atua no sistema nervoso do seu rato. Cozinhar não resolve o problema. Todas as especiarias podem danificar a flora intestinal do seu protegido. E os doces devem ser evitados, porque favorecem sua obesidade. Finalmente, ovos crus podem conter salmonela .

Plantas e plantas tóxicas

Além de alimentos convencionais, muitas plantas e plantas presentes em sua casa, dentro e fora, podem ser perigosas e mortais para o seu rato. Este é o caso dos amarílis , o antúrio, as floristas Aro, a azálea,o b égonia , a borracha e mesmo ciclame. Vamos adicionar dieffenbachia , ficus , hera, philodendron e macieira, mas também schefflera , spathiphyllum e lírio do vale . Finalmente, preste atenção aoNathan, o Algave, aloe vera , em Barilla, um eucalipto , au gerânio, na íris eo jonquil .

Além disso, seu rato não deve se aproximar de bétula, alfarrobeira, castanheiro, carvalho, faia, teixo, castanheiro, choupo ou abeto .

Sintomas de intoxicação alimentar

Se o seu rato engoliu inadvertidamente um dos alimentos listados acima, os primeiros minutos são cruciais para salvá-lo. Alguns alimentos só causam diarréia temporária ou constipação . Não há perigo para a vida do seu roedor. Outros, por outro lado, a colocam em risco.

Sintomas como letargia e tontura devem levar a consulta com um veterinário. O tempo está se esgotando. Os órgãos vitais podem ser rapidamente danificados e danificados, como o coração, os pulmões, o fígado e até mesmo o cérebro e o sistema nervoso. Em alguns casos, apesar de uma reação imediata, seu roedor não sobreviverá.

Deleite de rato

Onívoro, seu rato não deve ser alimentado com nada e tudo. Como os seres humanos e muitos roedores, ele vai gostar de ter algumas guloseimas que vão tirá-lo de sua dieta tradicional. É bom, desde que você respeite vários parâmetros para não colocar sua saúde em risco.

Nós já observamos este guia , seu rato é um roedor onívoro . Pode comer rolhas e misturas granuladasatravés de feno, frutas e legumes . No entanto, suas necessidades devem ser respeitadas ao pé da letra. Ou seja, uma boa dose de proteína e uma baixa ingestão de lipídios e açúcares . Doses a serem tomadas em consideração nas guloseimas dadas.

O que trata de dar a ele?

Muitos deleites podem ser dados ao seu rato. Eles não parecem todos iguais. Alguns são para comprarem lojas especializadas . Outros são caseiros .

  • Faça você mesmo

Do It Yourself seguidor , você pode ser tentado pela criação de guloseimas caseiras. Saiba que é mais econômico e, às vezes, melhor para a saúde do seu rato. De fato, você sabe exatamente a composição da mistura criada por suas mãos. Se o seu rato tem uma alergia a um alimento, ou se ele não gostar de um, você não terá problema em excluí-lo da composição especificamente projetada para o seu protegido.

Se as receitas pontilham a web, você também pode inventá-las . Não é complicado. Trata-se de respeitarsua dieta , a energia e o valor nutricional dos alimentos, e não dar essas guloseimas diariamente que devem ser exceções. Isso permite recompensar ou mudar de tempos em tempos a dieta tradicional do seu rato.

Assim, você favorecerá um alimento que o mantenha em boa saúde e que lhe dê toda a energia necessária. De frutas e vegetais ricos em água e vitaminas, pobres açúcares . O azeite pode ser um perfeito aglutinante no coração de sua receita. Na natureza, os ratos apreciam a alfarroba , uma excelente alternativa aos menus mais tradicionais.

  • Guloseimas na loja

Você deve prestar atenção à composição das misturas vendidas na loja. Nem todos os alimentos são bons para o seu rato. Algumas misturas são muito ricas em açúcares ou mesmo gorduras e podem favorecer o excesso de peso do seu roedor, ou mesmo a sua obesidade . Na verdade, os donos de ratos preferem guloseimas caseiras mais do que comprar misturas com ingredientes duvidosos.

Entre os mais vendidos no comércio, estamos falando de Rice Pops . Distingue-se pelas suas cores chamativas e pelo facto de levar algum tempo para serem totalmente ingeridas. Deleites feitos de frutas(banana, coco, cenoura …) , nozes e vegetais também compõem as prateleiras de lojas especializadas.

Deleites que promovem domar

mimo não é apenas um presente para o seu rato. Certamente, ele vai apreciar muito a mudança de vez em quando comida . No entanto, as guloseimas são uma grande ajuda na fase de domesticação .

Como lembrete, essa fase deve seguir alguns passos, começando por deixar alguns dias para o seu protegido quando ele chegar em sua nova casa. Então você tem que abordá-lo com cuidado e delicadeza. Você não deve pegá-lo agora, correndo o risco de assustá-lo. Ele deve sentir o seu odor corporal e ser tranquilizado pela sua presença, pela sua voz .

Para ajudá-lo, você pode atraí-lo com guloseimas em suas mãos e, assim, tecer links mais rapidamente. Depois, as guloseimas podem se tornar um meio de comunicação e troca com o seu roedor. Finalmente, o tratamento será de grande ajuda se, um dia, seu rato começar a brincar de esconde-esconde. Para atraí-lo, você não terá escolha a não ser atraí-lo!

Preste atenção aos alimentos a serem banidos

Muitos alimentos nunca devem ser administrados ao rato devido à escolha de sua toxicidade ou à alta ingestão de gordura e açúcar. Eles poderiam, assim, perturbar o corpo do seu protegido. Você vai esquecer todas as frutas, como amêndoas , mas também frutas cítricas , como limão, grapefruit e laranja . Não há dúvida de dar-lhe kiwi que, como podemos ler aqui , pode causar efeitos colaterais prejudiciais .

Quem diz tratar de ratos, especialmente não dizer há doces como doces , mas também a falta de refrigerante de leite para café , bem como chá e álcool . Você também evitará todas as especiarias , mesmo se achar que pode preparar um prato ou uma casa de mistura . Finalmente, vegetais como alho-poró , ruibarbo e alho devem ser esquecidos.

Conclusão

Deleites de rato não significam doces. Além disso, frutas e vegetais devem ser ricos em água e pobres em açúcares. Você terá a escolha entre doces para comprar em lojas especializadas e trata de projetar em casa, através de misturas de casa. Estes são mais econômicos e muitas vezes melhores para a saúde.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk