Resfriados em cachorros – Como curar

Você sabe que o vento, o calado, as mudanças de temperatura e umidade não causam um resfriado apenas no homem?

Resfriados em cachorros – Como curar

Não, o seu cão também pode pegar um. Alguns donos de cães já experimentaram essa experiência, mas outros ainda não conhecem esse fenômeno e também não o esperam.

cachorro doente

OS PRIMEIROS SINTOMAS DO RESFRIADO DO CACHORRO

Como todas essas doenças, seu cão é indiferente. Ele não tem prazer em dar uma caminhada, come menos e tem o nariz escorrendo. Então você tem que se perguntar se ele não está doente.

Para dizer que ele tem um resfriado, ele deve prestar atenção à regularidade de seus espirros, para ver se suas membranas mucosas estão normais ou vermelhas e irritadas, se o nariz está escorrendo e / ou se ele tosse. Ele pode eventualmente estar febril e cansado.

cachorro machucado

O QUE FAZER NESTE CASO?

O melhor é deixá-lo em paz por alguns dias e observar o progresso da situação. Algumas caminhadas de vez em quando serão suficientes para reoxigenar sem esgotar. Não se esqueça de secar bem o cabelo no caminho para casa, para que o frio não piore.

Mantê-lo quente, como o calor desempenha um papel vital na cura do seu fiel companheiro. Beber é essencial para sua recuperação. Se ele não beber bastante água, você pode adicionar algumas em suas refeições. Finalmente, o controle da temperatura (aconselhamos além deste termômetro do cão ) pelo caminho retal é obrigatório. Se estiver acima de 39 °, será necessária uma consulta veterinária.

OUTRAS SOLUÇÕES PARA CURÁ-LO

Antes de procurar um profissional de saúde animal, você pode tentar tratá-lo, não apenas seguindo as recomendações acima, mas também usando a homeopatia.

Eficaz em humanos, é tão bom em cães. Você vai a uma farmácia e recebe conselhos de seu farmacêutico, explicando que é a saúde do seu cão.

Em nenhuma circunstância você deve dar-lhe remédios que você mesmo tomou. Estes poderiam fazer o oposto. Se você sentir sua bola de cabelo muito fraca, o conselho de um veterinário é recomendado, a fim de prescrever as vitaminas que ele precisaria para recuperar adequadamente e permanentemente.

Não é uma questão de cortá-lo totalmente fora do mundo, neste caso, mas o contágio permanece presente, é necessário, no entanto, evitar que ele se aproxime muito perto de outros animais.

Seria uma pena criar uma epidemia. Um cachorro saudável é um mestre cumprido! Apenas fique e aproveite grandes momentos de cumplicidade, certo? Ele, como você, ficará orgulhoso dos seus dias!

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20