Tosse, espirros, secreção nasal … Estes são alguns dos sinais mais comuns de resfriados em humanos. Estes também são sintomas que são observados em cães quando eles têm um resfriado.

cachorro-doente-7972909-9411709-7826314-7208900

Da mesma forma que podemos pegar um resfriado , os cães também podem pegar um resfriadoquando o termômetro desce. Embora sejam geralmente menos sensíveis a baixas temperaturas do que os humanos, suas defesas naturais podem não ser suficientes para protegê-las do ataque do inverno.

O frio geralmente não é muito grave em cães, especialmente se for atendido rapidamente. No entanto, devemos permanecer vigilantes e garantir que a tosse ou espirro não esconda algo mais preocupante. Ao aprender a reconhecer os sintomas e adotar os reflexos certos , você pode se certificar de que seu cão irá se recuperar nas melhores condições se ele pegar um resfriado.

Sinais que podem sugerir um resfriado no seu cão

Como regra geral, o frio não é uma fonte de preocupação para a saúde do seu cão. Pode durar alguns dias e curar completamente, sem afetar subsequentemente o corpo do animal.

cachorro-com-depressao-triste-1024x640-9413210-3756276-5086922-1516646

Os sintomas do frio canino são os mesmos que os nossos. O cão doente pode, de fato, começar a espirrarrepetidamente. Também pode ser ganho com um ajuste de tosse ou com a trufa fluindo . Até agora, estamos lidando apenas com sinais menores que sugerem que é apenas um resfriado leve . O jato (nariz escorrendo) deve permanecer claro e escasso.

No entanto, se os sintomas piorarem , são acompanhadas por outras manifestações (febre, letargia, vômitos, perda de apetite …) e durar por um longo tempo , você deve considerar outros tipos de condições mais graves, como a tosse do canil . Nesta patologia, a descarga é espessa e amarela a esverdeada. Uma visita ao veterinário é, neste caso, imperativa. Este último é o único que pode estabelecer um diagnóstico preciso antes de encaminhá-lo para o tratamento adequado.

rottweiler-cansado-1-1024x678-6045018-9302473-3914905-9779620

O que fazer se o seu cão pegar uma onda de frio?

Não entre em pânico se o seu cão pegou frio. Diga-se que gripes geralmente, eventualmente, desaparece por si só depois de alguns dias. No entanto, será necessário poupá-lo e oferecer-lhe as condições favoráveis ​​à sua cura.

  • O tempo de saída será reduzida para não enfraquecer ainda mais o animal deve se concentrar em saídas de higiene (precisa apenas)
  • Você também terá que reduzir seus exercícios para permitir que ele descanse e limite a tosse.
  • Certifique-se de que ele bebe bastante água . Sempre deixe sua tigela de água fresca perto dele
  • Assista ele comer o suficiente
  • Reserve-lhe um lugar confortável e acolhedor, onde ele pode dormir e recuperar a força
  • Certifique-se de que ele está rodeado de calma para ajudar a descansar

Uma condição que pode ser passada para outros cães

cachorro-deitado-e-cansado-1024x640-7897311-6387096-8271080-1731837

Se os cães adultos não tiverem outras doenças e se recuperarem bem de seus resfriados, filhotes e animais mais velhos devem ser particularmente observados, pois seus corpos são muito mais vulneráveis.

Esteja ciente, além disso, que um cão com um resfriado pode contaminar seus congêneres. Se você tiver mais de um, seria melhor manter o animal doente fora do caminho até que ele se cure. O frio canino não é transmitido aos seres humanos, no entanto .

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk