Roupas para cachorro – Fazem bem?

Você deve usar roupas para o seu cachorro? Em caso afirmativo, quais escolher e como se proteger efetivamente?

Maltês sentado

Em torno da questão da roupa de cachorro , as opiniões são divididas. Entre esta tendência de algumas pessoas a projetar sentimentos e desejos humanos de seus animais por “disfarçar” ea real necessidade de proteger -los contra a dureza climática , encontramos todos os tipos de argumentos. É inegável que alguns cães são mais vulneráveis ​​que outros ao frio, calor e mau tempo. Para estes cães frágeis, é necessária uma proteção extra.

Proteção natural prejudicada pela vida ao lado do homem

Como todos sabemos, o cão é a primeira espécie animal domesticada por humanos. Muito cedo, o ser humano compreendeu o potencial formidável deste descendente de lobos e colocou-o a seu serviço, atribuindo-lhe uma infinidade de papéis: caça, guarda, controle de roedores e outras pragas, característica empresa de resgate

Ao longo de gerações e tempos, esta vida ao lado do homem transformou o cão. Essa proximidade e essa adaptação forçada às condições de vida humanas alteraram algumas de suas características físicas. Ao ser mantido aquecido no inverno e protegido do calor no verão, a proteção natural desfrutada pelo cão foi interrompida . Gradualmente, a necessidade de se cobrir com pêlo espesso diminuiu em algumas raças, fazendo com que elas perdessem bastante.

Bichon Havanês nas flores

Ao mesmo tempo, as sucessivas travessias realizadas pelo ser humano para obter raças com características que correspondem às funções específicas esperadas dos cães, também contribuíram para essa modificação de sua proteção natural.

Além disso, não hesitamos hoje em escolher um cão de uma região distante, com condições climáticas radicalmente diferentes: encontramos Chow Chow , pastores caucasianos , huskies siberianos e saint-bernards em países bastante quente, bem como Chihuahuas e Greyhounds em lugares frios e chuvosos.

Estes cães não têm a proteção natural necessária para se adaptar a esses climas. Um problema que piora com a idade, que não se conforma com a maior expectativa de vida dos nossos amigos de quatro patas. Para todos esses cães, proteção adicional, roupas neste caso, podem se tornar necessárias.

Habituar seu cão

Seu cão terá que se acostumar lentamente a usar esse pequeno casaco ou esses chinelos especialmente projetados para ele. Não é inato em um animal habituado a estar nu. Você terá que se familiarizar com esse hábito um pouco a cada dia.

No tempo frio

Mesmo que alguns cães possam suportar o frio , não negligencie o efeito prejudicial que os produtos usados ​​nas estradas de inverno, como o sal e outras substâncias anticongelantes, podem causar . Eles irritam as almofadas ao mesmo tempo que as partes do corpo mais próximas do chão: focinho, pés, barriga, peito, cauda … O frio em si ataca a pele e os cabelos.

A sensibilidade a baixas temperaturas aumenta quando o animal passa muito tempo dentro de casa aquecido. Chihuahuas, Mastiffs Alemães , Whippets , entre outros, são particularmente vulneráveis ​​ao frio. Eles não têm a pelagem espessa que têm o Leonberger , o Terra Nova , o São Bernardo, o lobo-cães ( Checoslováquia , Saarlos …) e os cães de trenó (Husky Siberiano, Alaskan Malamute …), para n cite apenas alguns.

Cães sensíveis ao frio precisam usar roupas quando ocorre geada. Pode variar de uma simples camisetaum casaco de algodão ou lã. As pernas também são protegidas com a escolha de chinelos adequados, mesmo que o ideal seria revestir as almofadas com uma pomada protetora.

Bichon Havanês com sono

Quando chove

Os cães não são iguais em termos de tempo . Em geral, estes são os animais com pelagem dupla(revestimento externo e subpêlo), apertadas e duras que são os mais ricos quando chove: Bobtail , Retrievers ( Ouro , Chesapeake Bay …), Korthals Griffon , Berger de Brie , etc.

Por seu turno , Pitbull , American Staffordshire Terrier , Staffordshire Bull Terrier , Pinscher ou Dwarf Pinscher sofrem mais em caso de fortes chuvas. E como não há questão de privá-los da saída, mesmo em clima particularmente chuvoso, um casaco impermeável é sempre bem-vindo.

Verão

Assim como o frio e a chuva, o calor também é uma fonte de inconveniência e agressão para nossos companheiros caninos.

Além da exposição direta ao sol, há o calor escaldante das estradas de asfalto que ferem as almofadas, barriga, focinho e peito do cão. Mais uma vez, tê-lo usando chinelos adequados pode ajudá-lo a lidar melhor com a caminhada, mas é muito mais sensato evitar sair nas horas mais quentes do dia.

Em resumo

Para certos tipos de cães (cabelo curto, cachorro, cachorro mais velho), o uso de um casaco não é desaconselhável. Pode ser valioso especialmente no inverno, quando as temperaturas caem. Por outro lado, os tecidos de uma roupa podem ser prejudiciais para a saúde de certos cães. Eles causam alergias, doenças de pele e superaquecimento.

O casaco de cachorro

Alguns cães são mais vulneráveis ​​do que outros às condições climáticas de inverno. Eles são naturalmente menos protegidos contra o frio e o mau tempo, o que torna necessário o uso de uma peça de roupa que os mantenha aquecidos e secos durante as caminhadas.

Porque não é uma questão de privar o animal de sair no inverno, é necessário ter certeza de que seu corpo está protegido do frio e da umidade , fazendo-o usar um casaco . Por outro lado, nem sempre é fácil fazer a escolha certa em relação ao modelo. Existem alguns critérios a considerar ao escolher um casaco para o seu cão . Vamos vê-los juntos.

Quais cães devem ser protegidos do frio e da chuva?

Todos os cães não são iguais diante do frio e da chuva. Enquanto alguns tipos de cães, incluindo Shepherd ( Pastor alemão , pastor australiano , Pastor Caucasiano , Border Collie ) caça ( Braque Francês , Inglês Setter , Brittany Spaniel …), pastores ( Beauceron , Rottweiler , Bernese Montanha ) e primitiva ( Shiba Inu , Akita Inu , cão Saarlos Lobo , cão do lobo Tchecoslováquia , Husky siberiano , Samoyed…) muito bem a dureza do inverno (desde que tenham bom abrigo ao ar livre), outros têm mais dificuldade em reter o seu tremendo das primeiras gotas de mercúrio e pingos de chuva.

Estes são geralmente cães chamados indoor e prazer. Eles são, na maior parte, pequenos. Embora, para alguns, um vestido grosso e bem abastecido seja apropriado, ele cumpre uma função estética – para a qual a raça foi desenvolvida – que é verdadeiramente protetora. Assim, Chihuahua , Yorkshire Terrier , Shih Tzu , Greyhound Whippet , entre outros, podem precisar de roupas para ajudá-los a lidar com as baixas temperaturas e mau tempo durante os seus passeios.

Este é também o caso de cachorros , cães doentes e idosos , que são obviamente mais cautelosos do que os outros. Se os mais jovens costumam ficar perto de sua mãe e não se aventurar até um pouco mais tarde, os animais mais velhos ou que sofrem precisam de casacos impermeáveis.

Quais são os critérios de escolha para lembrar?

  • O casaco deve proteger do frio e da chuva: só uma peça de lã não é suficiente. Pelo contrário, pode até ser ruim para a saúde do cão depois de molhado . O casaco deve manter-se aquecido, mas também deve ser à prova d’água . Um velo acolchoado e à prova de intempéries é uma boa solução.
  • O pêlo deve acima de tudo proteger a barriga : é, na verdade, a parte do corpo mais exposta ao frio e à umidade do solo (depois das patas, é claro), especialmente quando neva. A barriga deve ser coberta tanto quanto a parte de trás do cão.
  • Deve ser ajustado ao seu tamanho : muito apertado, o casaco pode dificultar o movimento do cão. Demasiado largo, não irá protegê-lo de forma eficaz e deixar muito ar correr para dentro. O ideal seria, portanto, ser capaz de experimentar modelos no animal ou, se necessário, tomar medidas antes de escolher um.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20