Sexo e reprodução do hamster – Guia Completo

Reconheça o sexo do seu hamster

Nem sempre é fácil distinguir um hamster macho de um hamster fêmea. Finalmente, não importa se você tem apenas um em casa. Seu comportamento não é muito diferente. Por outro lado, torna-se mais problemático se você pretende reproduzi-lo. Nós lhe damos todas as indicações para saber, de relance, o sexo do seu roedor.

Hamster sorrindo

Saber o sexo do seu hamster é inevitável no caso de você querer que isso aconteça novamente. Também pode ser interessante conhecer sua fisionomia, para evitar suas reações , seu comportamento . Uma fêmea terá períodos de calor e verá seu humor mudar . Você deve se preparar a menos que decida esterilizá-lo ou neutralizá-lo. Então, sim, os sexos são de pouca importância. Reconhecendo de relance o órgão genital do seu hamster ainda é óbvio, especialmente para os não iniciados.

Sexagem ao nascer

Não é necessário esperar muito antes de saber o sexo de um hamster. Isso pode ser feito desde o nascimento . Para isso, basta girar ao redor do peito com o polegar e o dedo indicador . No entanto, evite esta técnica que pode ser perigosa para o seu roedor se você não tiver a mão, nem a experiênciapara tal processo. Se você ver a parte inferior do seu hamster, você notará que a distância entre o ânus e a genitáliao macho é maior que o da fêmea. Ao nascer, a distância é de cerca de 6 mm no macho e de um milímetro na fêmea. Claro, isso se torna óbvio uma vez que seu hamster é um adulto.

Sexage na idade adulta

Mesmo processo como para o hamster no nascimento . Mas desta vez, a visibilidade é muito melhor . Assim, você notará que a distância entre o ânus e o trato genital de seu macho é muito maior que a feminina. Que mais em casa, em um hamster fêmea, o ânus, a uretra e a vulva são claramente visíveis a olho nu.

Hamster sentado

Em sua barriga, pode-se distinguir fileiras de bicos rosados . Tudo isso é visível após 4 semanas de vida.

Em um homem, no entanto, você terá que esperar de 5 a 9 semanas para ver seus testículos . Anteriormente, eles estão presos em seu abdômen .

Finalmente, último método: a garupa . É mais arredondado em um hamster anão do que em um hamster anão macho. Por outro lado, em hamster chinês ou dourado. Mais alongada na fêmea do que no macho.

Um macho e uma mulher juntos?

Se você se aventurar no caminho da reprodução, sexualizar seus hamsters é essencial . Por outro lado, se você não quer ter uma ninhada de hamsters bebês (eles podem ter até 12 anos), então você deve absolutamente separar os machos e as fêmeas antes de sua maturidade sexual, sob pena de ter uma gestação. indesejável acontecer sob seus olhos.

Em resumo

Existem várias técnicas para distinguir o sexo do seu hamster:

  • Desde o nascimento, observando a distância entre o ânus e os genitais
  • Após 4 semanas, na fêmea, com o aparecimento de tetas rosadas
  • Após 5 semanas no macho, com o aparecimento dos testículos
  • A forma da garupa. Tudo depende da raça do seu hamster

Reprodução do hamster

A reprodução de hamsters não é difícil. Porque sua capacidade de reproduzir é ótima. O ato, em si, muito simples. No entanto, você deve percorrer esse caminho com conhecimento de causa. Você sabe o que fazer com os bebês que nascerão? Você tem espaço suficiente para mantê-los? Você possui gaiolas suficientes? Você tem a oportunidade de adotá-las facilmente? Para reproduzir é bom. Para cultivá-las em boas condições é melhor.

Hamster comendo

Você deve antecipar qualquer reprodução possível. Este não é um processo a ser tomado de ânimo leve. Um escopo é principalmente restrições e responsabilidades . Hamsters não são brinquedos. Nós não podemos fazer nada. Também é recomendável reproduzi-los somente se você for um criador profissional. Acima de tudo, a reprodução pode causar complicações em raças .

As regras para saber

A reprodução é um processo complexo. É necessário conhecê-lo em hamster para embarcar em uma aventura tão longa e bela quanto perigosa e perigosa.

  • Reprodução reservada para criadores

Você tem um ou mais hamsters de uma loja de animais ? Esqueça agora. Você não sabe nada sobre sua genética , suas origens. Eles são todos viáveis? Certamente não. Você não é um criador profissional e não tem linhagem pura de seus hamsters. Não tente fazê-los se reproduzir. Acima de tudo, os hamsters de acasalamento que não combinam não são bons. Porque algumas cores de hamsters dão um bebê que também não é viável . Não brinque com a saúde deles, correndo o risco de perdê-los.

  • Uma ninhada por ano

Não multiplique o número de pautas . Sua fêmea não vai gostar e sua saúde estará em jogo . Além disso, não é aconselhável colocar a sua mulher ao nascer fora de um determinado período. Varia de 3 meses a 10 meses. Anteriormente, é cedo demais. Depois disso, torna-se muito perigoso , seja para a mãe ou para os pequenos.

  • Preste atenção à incompatibilidade do casal

O macho e a fêmea devem estar em um lugar neutro . É melhor não trazer um macho no território da fêmea. O oposto pode ser tolerado . Em qualquer caso, não é certo que coincida entre os dois pombinhos. Você terá que observar atentamente a reunião que pode degenerar rapidamente. Se seus hamsters vierem lutar , você tem que separá-los . Porque eles poderiam lutar até a morte .

  • Conheça o pano de fundo do casal

Hamsters que mate devem pertencer à mesma espécie . Você deve conhecer seu passado, seu antecedente , sua origem . Eles não devem ser de cores diferentes. Isso poderia levar a malformações em seus recém-nascidos, sofrimento terrível . Assim é a preservação da espécie.

Fertilização, de quando?

maturidade sexual em hamsters depende da sua raça e seu sexo . Assim, para um homem, varia de 45 dias a 5 meses. O hamster russo é o mais rápido a entrar em ação , seguido de perto pelo hamster chinês e o sírio. Por outro lado, serão mais de 130 dias antes que o hamster de Roborovski esteja sexualmente maduro . Os atrasos são os mesmos na mulher.

Em qualquer caso, é fortemente desencorajado colocar uma mulher grávida antes de ela atingir a idade de 3 ou até 4 meses. Especialmente se ela não cresceu ainda .

O hamster só pode reproduzir entre a primavera e o início do outono, entre abril e setembro . Durante este período, a fêmea experimenta calor a cada 4 dias ou mais. A fertilização só pode ocorrer por algumas horas durante este ciclo. É neste momento que a fêmea deve entrar em contato com o macho, sempre na gaiola do último ou em um lugar neutro .

Reconheça um macho de uma fêmea

Existem vários métodos para reconhecer o sexo do seu hamster, ou seus hamsters. Desde o nascimento, observando a distância entre o ânus e seus genitais. Deve ser de cerca de 1 mm na fêmea e 6 mm no macho. É uma operação às vezes perigosa , porque delicada. Você pode esperar 4 semanas, na fêmea, para observar a aparência de seus mamilos em sua barriga, e você verá distintamente seu ânus, sua uretra e vulva . No macho, os testículos caem após cerca de 5 semanas. Finalmente, também é possível determinar seu sexo em relação à suagarupa . Mas tudo depende da raça deles.

Hamster de pe

A protrusão

Antes de qualquer ato de penetração, os 2 hamsters irão farejar . A fêmea rapidamente elevará seus posteriores . Ao contrário de outros roedores, o macho não está cortejando sua conquista. O ato acontece muito rapidamente após a primeira reunião. O tempo está apertando desde que a fêmea é fertilizável somente algumas horas cada 4 dias.

A copulação acontece em poucos segundos. No final do qual é necessário separar rapidamente o macho e a fêmea , para evitar que eles lutem. A gestação segue se a fêmea é fertilizada .

Gestação

A gestação começa imediatamente após a fertilização . Dura em média 16 dias e varia de quinze a vinte dias, nunca mais. Desde o início, você terá que dar mais proteína para sua fêmea (insetos, presunto, peito de frango). Suavemente, mas com certeza, sua fêmea engordará . Os mamilos rosados aparecerá.

Como e quando ela estiver grávida, ela vai querer preparar seu ninho para receber seus filhotes . Você pode colocar papel de lenço ou toalha de papel à sua disposição, ela vai usá-lo. Antes do parto, aconselhamos que você troque a ninhada para não ter que estressar seu hamster e seus filhotes quando eles nascerem. Como tal, sua fêmea deve ser serena , não estar sujeita a estresse . Ela ficará mais nervosa e com medo . Então você tem que deixá-la sozinha .

hamster comendo

O parto

Mude a ninhada cerca de 48 horas antes do prazo de gravidez. Parir é um ato onde você deve estar o mais ausente possível . Sua aparência e, mais ainda, sua presença não são necessárias. Isso só poderia assustar e forçar ainda mais o seu hamster feminino , às vezes causando comportamento canibalístico, pois ela terá medo da sobrevivência de seus filhotes.

O parto geralmente acontece à noite , quando o seu hamster está o mais alerta possível. Após a expulsão dos jovens, ela os limpará , comerá sua placenta e cortará seu cordão umbilical . Os bebês tendem a gritar quando cortam esse cordão, a menos que não sejam viáveis ​​ou natimortos .

Os bebês nascem nus e cegos. Durante a primeira quinzena, você não deve cuidar disso , incluindo a mãe. Ela vai amamentá-los e protegê-los , aquecê-los . Se você se atreve a tocar um bebê, você vai lhe dar o seu perfume e sua mãe não irá reconhecê-lo. Na verdade, ela podia comê-lo.

hamster com racao

O tempo da separação

retirada vem depois de 3 semanas, 21 dias. No entanto, você ainda não deve separar os pequenos da mãe deles. Para isso, espere mais alguns dias. Então, ao final de 4 semanas, os machos e as fêmeasterão que ser separados, com o risco de ter acoplamentos entre irmãos e irmãs .

Casos de canibalismo

Ao nascer, seu hamster fêmea pode comer alguns de seus bebês. Acontece e você não precisa se preocupar com isso. Aqui está o porquê:

  • Bebês não são viáveis.
  • Os bebês são natimortos ou alguns já têm aparentes preocupações de saúde.
  • Ela tem um impulso de estresse, talvez causado por sua presença, e não hesitará em comer seus bebês para protegê-los.
  • Ela rasgou o cordão umbilical e começou a comer a barriga de seu bebê recém-nascido.

Em resumo

A reprodução de hamsters é complexa e simples. Simples em sua operação porque é clássico. Os passos são seguir escrupulosamente. O mais difícil é ter um macho e uma fêmea acasalados, especialmente porque eles podem não se dar bem. Posteriormente, a gestação é curta, o parto relativamente simples. Especialmente desde que a sua presença não é necessária e você não precisa se preocupar com nada até cerca de duas semanas após o nascimento.

Por outro lado, os hamsters reprodutores são complicados do ponto de vista prático. Como lembrete, estes são seres vivos e não brinquedos. Você deve estar ciente de que uma ninhada pode acomodar até 12 recém-nascidos e que eles devem receber espaço ou, se isso não for possível, uma família que cuidará deles.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20