O Shorthair american é um gato forte. Todos os membros deste gato são bem desenvolvidos. Ele tem um peito largo, um pescoço musculoso, mandíbulas fortes e um focinho bem desenvolvido. Suas pernas são grossas e fortes.

Ele se parece com o que deveria ser originalmente, um gato para manter os roedores fora do celeiro e da casa. 

A pelagem curta do american é grossa e densa. Seu pelo fica mais comprido e grosso durante o inverno. A textura de sua pelagem é relativamente dura, pois serve como proteção para ela.

Personalidade do american:

O Shorthair american é um gato de companhia muito agradável. Ele é calmo e pacifico. O american é um gato amoroso e se unirá a todos os membros da família. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é lazy-male-cat-white-table-american-shorthair-cat_41432-218.jpg

Apesar do american gosta de carinho, ele não precisa de atenção por horas. Se ele estiver com vontade de brincar, ele trará um de seus brinquedo para alguém da sua família humana. O american também costuma brincar sozinho. Ele é um ótimo companheiro para pessoas solteiras.

Vivendo com um american:

O American Shorthair é um gato grosso, musculoso e sua nutrição deve ser cuidadosamente controlada. Apesar da desossada e musculatura pesada do gato, você quer ter certeza de que ele mantenha um peso adequado e não saia do peso ideal. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é american-shorthair-cat_212190-9.jpg

O american vai brincar quando ele quiser brincar. Ele encontrará um brinquedo ou vai criar um, feito com tudo o que encontrar, se um brinquedo de gato não estiver disponível. Pode ser necessário um brinquedo interativo para mantê-lo em boa forma e garantir que ele se exercite adequadamente.

A escovação diária é importante, especialmente durante a mudança de estação, quando o pelo está espessando ou afinando. Mesmo este gato de pelo curto pode ficar com o pelo embolado se não for escovado regularmente. 

O American Shorthair tolera ficar sozinho. Ele é um gato carinhoso, mas também passa um tempo apenas dormindo ao sol. O american é um gato fácil de cuidar e se torna um companheiro maravilhoso e tranquilo.

História de origem:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é baby-lazy-cat-sleeping-floor_34056-302.jpg

O American Shorthair é considerado o gato de pelos curtos nativo dos Estados Unidos. No entanto, esta raça foi criada a partir de gatos que provavelmente se originaram na Europa. Gatos que se encaixam na descrição do Shorthair americano provavelmente não eram nativos dos Estados Unidos até a época de Colombo.

A primeira criação registrada do Shorthair americano ocorreu por volta de 1904. O Shorthair britânico foi um dos pais dessa raça, originalmente conhecida como Shorthair Doméstico.

O gato de pêlo curto americano era um gato para local de trabalho usado para manter a população de roedores sob controle. Como este gato foi criado para trabalhar, foi criado para ser resistente, saudável e forte. Como a maioria vivia ao ar livre, o casaco era cultivado para ser espesso, a fim de afastar certos elementos e manter o gato aquecido.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é american-shorthair-cat_212190-7.jpg

Hoje, o american é um dos gatos mais populares, um status adequado para a raça da cidade natal dos Estados Unidos. A CFA nomeou um gato american de cor prateado (Shawnee Trademark) como Melhor Gato, e a raça finalmente começou a receber algum respeito merecido na fantasia de gato.

Os gatos Shorthair american gostam de ser abraçados?

Enquanto os American Shorthairs desfrutam de sua independência, eles também se dão bem com os seres humanos. Você costuma encontrá-los acampados no colo de suas pessoas favoritas. Eles são moderadamente afetuosos e não precisam de muita atenção.

Qual é o peso médio de um gato american?

Pode pesar de 4,5 a 6,7 kilos

Os gatos american são inteligentes?

Esses gatos são bastante inteligentes, portanto, forragear brinquedos (ou seja, quebra-cabeças de comida) que devem ser manipulados para fornecer uma recompensa alimentar também seria divertido para o gato American Shorthair,

Saiba sobre outros animais aqui.