Tratamento de pulgas em cães

Para o seu cão, as pulgas são as pragas mais comuns e podem arruinar sua vida. Eles podem causar coceira, por vezes, graves e até reações alérgicas. Então, como evitar essa infecção? Como detectá-lo e / ou se livrar dele?

Malamute-do-alasca filhote

Acontece que, durante alguns rocamboles no jardim de sua casa, alguns vagabundos na natureza durante uma saída diária, seu cachorro pega um maldito chip ! Um pequeno problema que eventualmente causa grandes problemas se o tratamento rápido não for aplicado.

O que é uma pulga?

Você deve saber que a pulga adulta se alimenta de seu cão. Picando o cachorro, o inseto se alimenta de sangue . Os sintomas são sentidos: o seu cão mordisca, arranhões e sangue. Estas são as primeiras coceiras na pele do seu companheiro.

Para informação, as pulgas femininas podem depositar até 40 ovos por dia (meio milímetro de comprimento). Estes ovos colocados em seu animal de estimação caem diretamente em seu assoalho (assoalho, tapete, etc.) ou mesmo em sua roupa de cama.

Em seguida, eclodem sob a forma de larvas ao longo de um período entre 1 e 10 dias, até atingirem o tamanho de um adulto para puxar para cima a pele do seu cão. É, portanto, um círculo vicioso e pode ser infinito se o problema não for resolvido na raiz.

Além disso, as alergias são indicadas pela saliva transmitida pelas pulgas quando se alimentam do sangue do seu cão.

Como diagnosticar a presença de pulgas no seu cão?

Pulgas, mesmo adultos, não são visíveis a olho nu. Eles acontecem nas costas e na cauda do seu cachorro. Se tiver alguma dúvida depois de sair no jardim ou fora de casa, pegue um pente fino . Ele irá atendê-lo especialmente se o seu cão tiver pêlos curtos .

Raça Shiba inu na grama

Inicialmente, as pulgas são difíceis de encontrar porque se movem rapidamente no pêlo do seu animal de estimação. Existem alguns sinais de aviso, como:

  • coceira constante
  • pele irritada com vermelhidão e espinhas
  • de morder, arranhar nos quartos traseiros
  • perda de cabelo e / ou crostas

Você também pode passar um pente fino para distinguir pulgas adultas em cães de pêlo curto.

Caso contrário, existe uma solução imparável. Basta olhar para a pele do seu companheiro, especialmente perto do rabo dele. Se infectado, você notará pequenos grupos de fezes negras . Este é o excremento das pulgas. Para ter certeza, coloque-os na água ou em um lenço branco, o sangue que eles contêm colorirá a água em rosa ou o lenço em vermelho.

Como tratar pulgas?

Para infecções baixas , existem produtos anti-pulgas (aerossóis, sprays) em tratamento local ou comprimidos disponíveis em lojas de animais. Alguns medicamentos só estão disponíveis no seu veterinário e são usados ​​apenas se os produtos convencionais não forem eficazes.

Para infecções sistêmicas , produtos cuja ação está provando infalível e completa são aqueles que contêm uma molécula de matar pulgas adultas e evitar outra ovos / larvas e pupas desenvolver em sua forma adulta. Estes tratamentos de pulgas são muito mais eficazes.

Vamos rever os diferentes tratamentos para erradicar as pulgas em seu cão e em seu ambiente:

  • Você pode escovar seu cão com um pente fino . O primeiro passo é livrar o pêlo do seu cão de um máximo de pulgas de uma forma completamente natural, sem recorrer, no momento, a vários produtos. Escove ao ar livre ou na sua banheira . Posteriormente, compre um pente inteligente (5-20 €). A eficácia deste procedimento permanece moderada. É antes uma medida preventiva.
  • Depois de escovar, lavar . Coloque seu cachorro na água. Seu cabelo e pele estarão mais receptivos à recepção de outro produto. Com água, lave o seu cão com um shampoo de controle de pragas. Há também sprays antiparasitários que podem pulverizar todas as pulgas no corpo do seu cão. No entanto, seu uso é mais complexo, uma vez que responde a um mecanismo matemático. Isso pode representar um número. Esses métodos têm uma eficácia relativa, pois atuam apenas na superfície.
  • Sprays ou xampus, existem também outros produtos antiparasitários, como coleiras de pulgas , espuma ou  . Mas todos têm uma eficiência mais contrastada. Como o colar, que lidará principalmente com pulgas que se instalaram em volta do pescoço. Mesmo problema, esses dispositivos atuam apenas na superfície.
  • As pipetas de pulgas . Se a sua eficácia é cada vez mais satisfatória, existem modelos diferentes. É importante respeitar os métodos de aplicação em um ponto específico (spot-on) ou em toda a linha do corpo do cão (for-on). Cuidados devem ser tomados para aplicá-lo na pele ao invés do cabelo. Por outro lado, o produto pode correr no pêlo do cachorro e ser totalmente ineficaz.
  • Seu cão também pode engolir comprimidos . Existem vários tipos, desde ação imediata até ação persistente. A eficácia do tratamento depende de como é fácil entrar no sangue do animal, pois as pulgas morrem ingerindo o sangue combinado com o tratamento. Em qualquer caso, é uma das soluções mais eficazes para eliminar permanentemente pulgas. Para mais informações sobre os riscos, efeitos colaterais, se aproxime do seu veterinário.

Limpe sua casa

Cuidar do seu único cão não tem interesse se você esquecer a sua casa. Quando você cai, as larvas de pulgas ficam entre as ripas do chão, na cama, no sofá, nos tapetes, na sala de estar.

Pastor-de-shetland na grama

Revise toda a sua casa . Uma ótima limpeza é necessária. A única resposta é no aspirador de pó . Aspirar os 4 cantos da sua casa ou apartamento. Cada centímetro quadrado deve ser inspecionado. Lave seus lençóis , a cesta de seu cão, não negligencie rodapés e lugares escuros, particularmente populares com pulgas. Se seu cão está viajando com você em seu carro, ele também terá que ser tratado.

Em seguida, use produtos de controle de pragas , como sprays especiais (10-30 €). Certifique-se de ventilar sua casa após o tratamento para evitar envenenamento. Repita esta limpeza enquanto o tratamento do seu cão. Esta será a única condição para erradicar permanentemente qualquer vestígio de pulgas em casa. No entanto, certifique-se de recair e procurar aconselhamento do seu veterinário para uma solução personalizada.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20