Unhas de gato: Saiba como cuidar delas

Os gatos são arranhadores, possuem garras afiadas que podem fazer um estrago em qualquer um. Além do risco de ter o corpo arranhado, você convive com a possibilidade de ter seus moveis arranhados pelas grandes garras do seu pequeno felino.

Os gatos precisam afiar suas unhas, por isso vivem arranhando coisas, não é uma questão de agressividade e sim de necessidade, eles precisam se livrar das unhas velhas para que novas venham a nascer.

Arranhadores para gatos

melhor-arranhador-para-gato-photo725297363-44-30-30-1605294-5486639

Os arranhadores são práticos e indispensáveis, eles servem exatamente para ajudar os gatos a relaxar e aparar as unhas de forma natural. O melhor nisso é que da para ensinar um gato a usar os arranhadores, assim como da para ensinar a usar uma caixa de areia.

Quando procurar um, lembre que ele precisa ser firme, nao pode amassar nem entortar com o peso do felino, existem vários modelos no mercado é so escolher o que achar mais adequado e treinar seu bichano com paciência para usar o objeto.

Cortar unhas

unha-gato-5001-9762690-1183271

Essa tarefa não é a mais recomendada, porque diferente das nossas unhas, as dos gatos estão completamente ligadas aos ossos, nervos e vasos sanguíneos dos pequenos. por isso, um corte errado causará uma extrema dor. se esta for a melhor solução para o seu caso, procure um veterinário apenas eles tem conhecimento para efetuar essa ação de forma cirúrgica sem machucar os felinos.

Unha postiça

81u0ektr25lylpy3ajfb57ikr-2253074-2583962

Elas são feitas de gel e silicone. E é preciso de bastante cuidado para a aplicação. Mas vale lembrar que elas nao vão impedir as unhas de crescer e quando as unhas crescerem se tornará um incomodo para o gato, isso nao passa de uma solução tem temporária.

Saiba mais sobre gatos aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20