in

Ensinando obediência – Dinâmicas sobre Obediência

Dinâmicas sobre Obediência – Ensinando obediência
Dinâmicas sobre Obediência – Ensinando obediência

Neste post, você encontrará a dinâmica sobre obediência Ensinando obediência, que com certeza irão ajudar a melhorar o comportamento de um grupo. Confira a seguir.

Dinâmica sobre Obediência

Já dizia o famoso ditado: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo!”. A obediência pode ser classificada como uma das virtudes e se define como um comportamento pelo qual um ser aceita as ordens dadas por outro.

Neste post, você encontrará uma dinâmica sobre obediência que com certeza irão ajudar a melhorar o comportamento de um grupo. Confira a seguir.

Dinâmica do Ensinando obediência

Dinâmicas sobre Obediência – Ensinando obediência
Dinâmicas sobre Obediência – Ensinando obediência

Essa dinâmica fará com que as crianças entendam de uma forma lúdica o sentido de obediência.

Recursos para a dinâmica:

  • Objetos

Passo a passo da dinâmica:

  1. Primeiramente, comece este momento escolhendo uma criança. Mostre para a turma um objeto, pode ser o caderno de oração, uma caneca, o apagador do quadro, entre outros.
  2. Diga que você esconderá o objeto, e que a criança escolhida deverá encontrá-lo através das dicas que a turma dará através do vibrar das mãos. Quando a criança escolhida estiver próxima ao objeto, as vibrações das mãos deverão ser rápidas e fortes; quando estiver distante dele, as vibrações deverão ser lentas e fracas.
  3. O coordenador da dinâmica deve pedir que a criança vire para a parede e a educadora auxiliar deverá tampar os olhos dela enquanto você estiver escondendo o objeto. Depois diga a ela para procurar o objeto; enquanto isso, a turma deverá vibrará, indicando a localização do objeto conforme combinado anteriormente.
  4. Espere até a criança encontrar o objeto, depois conclua dizendo: Viram só amiguinhos, a nossa coleguinha só conseguiu descobrir onde o objeto estava porque se orientou através das palmas. Se obedecermos nossos pais, iremos ter um futuro brilhante. Quem aqui deseja ser obediente “eu”.

Fim do Ensinando obediência

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Veja outras dinâmicas também: https://demonstre.com/10-dinamicas-sobre-obediencia/

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Deixe seu comentário e compartilhe com os colegas!

Veja também: https://demonstre.com/qual-a-capital/

Dinâmicas sobre Obediência – Mãos pra cima

Mãos pra cima – Dinâmicas sobre Obediência

Dinâmicas sobre Obediência – Atenção!

Atenção! – Dinâmicas sobre Obediência