Hoje vamos apresentar um texto onde mostra trabalhos de diferentes representações e neste poste vamos falar um pouco mais aprofundado de “Ensino de Língua Materna e Produção de Material Didático” mostrando seus pontos principais.

Os pontos principais da Ensino de Língua Materna e Produção de Material Didático mostrando como pode ser aplicada na educação de crianças e jovens.

Ensino de Língua Materna e Produção de Material Didático

O ensino d língua materna é baseado em diversos patamares que são cruciais para uma boa escrita leitura, e saber ouvir e entender o que está sendo falado.

Ensino de Língua Materna e Produção de Material Didático 1

Para escolher e produzir materiais para ensinar a língua materna de uma forma adequada é preciso que se tenho um vasto conhecimento, para que o material seja o melhor possível para o aluno.

Independência Entre Áreas Básicas de Comunicação: Falar e Escrever

É bastante importante que a comunicação se torne unificada, mas que cada disciplina possa ter  independência para mostrar se tipo de comunicação independente uma das outras.

Resultado de imagem para livros

A independência consiste em cada disciplina focar em seu interesse, mas sobretudo com a junção de conhecimentos fazer um só tipo de comunicação ativa.

Falar e escrever

Este tipo de comunicação exige muita atenção, visto que o receptor da mensagem não está presente no momento da escrita. Dessa maneira é indispensável o conhecimento das regras de ortografia e sinais de pontuação para a melhor compreensão da mensagem.

Vídeo Sobre a Independência Entre Áreas Básicas de Comunicação:

Codificação de mensagens

Toda a situação de comunicação linguística pressupõe a existência de um falante ou locutor que troca informação com um interlocutor ou alocutório, num dado contexto situacional. Este tipo de comunicação verifica-se no quotidiano, estando presente em todos os atos linguísticos, como as telecomunicações, por exemplo.

Numa conversação telefónica, numa conversação cibernáutica simples ou numa conversação por videoconferência, por exemplo, a situação de comunicação baseia-se na troca de mensagens de um ponto para outro, na condição da mensagem estar linguisticamente codificada.

As habilidades intelectuais, e Autismos Envolvidos

A linguística estrutural tem proposto conhecidos esquemas da comunicação linguística, que envolvem a existência de um emissor ou destinador e um receptor ou destinatário, que trocam entre si uma mensagem, inscrita num código, e que, através de um canal de comunicação ou contacto, permite estabelecer a comunicação num dado contexto.

Ouvir e Ler

Ouvir e ler é um processo onde os alunos podem apreender um conteúdo enorme, esse conteúdo pode ser para leitura pode ser através de livros didáticos, e ouvir pode ser também com áudios de livros.

Vídeo Sobre a Codificação de mensagens:

Analise de Material Didático para fala e Audição

Resultado de imagem para livros

A analise desse materiais tem como objetivo apresentar recursos básicos e essenciais que possibilitem práticas pedagógicas adequadas destinadas ao ensino para todos os tipos de alunos.

Produção de Material Didático para fala e Audição

Para produzir esse tipo de material é importante que o estudante possa ter contato com diferentes e concomitantes formas de percepção qualitativa e quantitativa, de manuseio, observação, confronto, dúvida e de construção conceitual.

Vídeo Sobre a Analise e Produção de Material Didático para fala e Audição:

Analise e Produção de Material Didático para Escrita e Leitura

Sabemos que o professor da educação básica utiliza-se do livro didático como principal ferramenta para o ensino de sua disciplina. Sendo que o material didático escolhido é o instrumento utilizado para as propostas de redação.

Resultado de imagem para livros

Assim podemos analisamos livros didáticos de Português, nas seções voltadas para a leitura e a produção de texto, a fim de verificarmos quais as concepções teóricas que subjazem aos materiais, bem como verificar a sua adequação para o ensino de Língua à luz das concepções da Educação Linguística.

Vídeo Sobre a Analise e Produção de Material Didático para Escrita e Leitura:

Revisão das Ideias Básicas

Para se produzir e escolher livros didáticos para o ensino da língua materna necessário que dados sejam fornecidos para que o interlocutor forme complexos em torno deles até chegar a um conceito sobre a informação.

Resultado de imagem para livros

Isso revela uma atividade complexa que envolve as seguintes funções básicas intelectuais: associação, formação de imagens, atenção, inferência e tendência determinante

Sugestões de Aplicação do Conhecimento

Os conhecimentos específicos elaborados em cada área de ensino deve proporcionar a elaboração de complexos e a construção de conceitos, respeitando a essência dessa construção na condição humana. Propiciar as etapas da estruturação do conhecimento é ser coerente com essa condição, garantindo o desenvolvimento do ser a partir da elaboração de saberes.

Vídeo Sobre a Revisão das Ideias Básicas e Sugestões de Aplicação do Conhecimento:

https://www.youtube.com/watch?v=TlQPTVeG8oo

FIM

Chegamos ao fim de uma lista que foi recheada de conteúdos, e hoje falamos de Ensino de Língua Materna e Produção de Material Didático com suas características. Se você gostou do assunto e do texto, compartilha nas redes sociais, e ajude a divulgar nossos trabalhos. Você também pode acessar as nossas redes sociais.