Entrevistando pra conhecer

Vamos ver Entrevistando pra conhecer e outras Dinâmicas de Acolhida.

No post de hoje você encontrará diversas dinâmicas de acolhida que com certeza quebrarão o gelo.

Entrevistando pra conhecer

Essa dinâmica é espetacular para despertar a curiosidade dos participantes pelo próximo, de modo que eles que serão os “líderes” da dinâmica, sem que haja um mediador líder.

Recursos para dinâmica Entrevistando:

  • Cadeira giratória;
  • Sala Ampla.

Execução da dinâmica Entrevistando:

  1. Em um círculo ao redor da cadeira, os participantes, por sua vez, devem ser incentivados a fazer perguntas sobre: os hobbies do colega, sua formação profissional, departamento onde atua, porque escolheu sua profissão, tempo de empresa, experiências na área e as atividades que realiza em seu dia a dia, por exemplo;
  2. Assim que todos tiverem sido entrevistados, a equipe deve ser convidada a falar sobre a experiência e a compartilhar o que aprendeu com a entrevista coletiva;
  3. O objetivo final é que todos possam se conhecer melhor e quebrar a barreira da falta de conhecimento sobre quem o outro é e o que faz.

Dinâmicas de Acolhida

Acolhida é sinal de que novos rostos irão conviver por muito tempo, então nada melhor do que uma boa apresentação para conhecer alguém melhor, e que tal apresentações descontraídas que fogem do óbvio?

Apresentações nem sempre são um momento agradável, a primeira impressão sempre é a que fica, então nunca sabemos quais palavras utilizar para não ser mal interpretado logo de cara.

A palavra acolher significa receber, amparar, acomodar, uma dinâmica de acolhimento tem por objetivo receber uma nova pessoa ou um novo grupo, alunos, funcionários, professores, pode ser aplicada em qualquer ambiente para acolher e receber com boas vindas. Essa dinâmica de acolhimento estabelece comunicação entre os participantes, estimula o relacionamento interpessoal e a criatividade.

Nesse post, você encontrará diversas dinâmicas de acolhida para serem aplicadas em um grupo para que haja um entrosamento natural sem que ninguém se sinta pressionado, dinâmicas que farão com que as boas vindas se torne um momento único.

Fim da dinâmica Entrevistando pra conhecer

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Dinâmicas de Acolhida

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.