Era uma vez – Brincadeiras com Papel

Oi pessoal, neste post hoje trazemos brincadeiras com papel. Elas são brincadeiras diferentes, para brincar e divertir bastante. Vamos entreter essa galerinha, precisamos usar a CRIATIVIDADE. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Era uma vez e outras brincadeiras com papel.

Era uma vez

Para brincar não precisamos de recursos mirabolantes e nem mesmo do brinquedo mais desejado dos últimos tempos. Que tal relembrar e até criar algumas brincadeiras com papel?

Brincadeiras com Papel

No mundo tecnológico de hoje muitas vezes nos esquecemos das brincadeiras simples e divertidas que podemos trabalhar em sala de aula. Um simples papel pode ser fonte de inesgotável de brincadeiras interessantes e educativas para o seu alunado. Afinal, todo mundo tem uma folha de papel em casa ou um caderno para destacar uma folha, não é mesmo?

Listamos as melhores brincadeiras para que todos gostem:

Era uma vez – Brincadeiras com papel

Era uma vez é uma brincadeira que trabalha o imaginário dos alunos. A criança precisa desenvolver uma parte da história de modo a ter uma sequência de tempo e espaço ou que pelo menos dê continuidade aos acontecimentos. É uma boa forma de trabalhar narrativa com os alunos de uma maneira leve e dinâmica. Quem não gosta de uma boa história, não é mesmo?

brincadeiras com papel - era uma vez

Características da brincadeira Era uma vez

  • Público Alvo: criança.
  • Idade: Acima dos 7 anos de idade
  • Recurso: papel, caneta.

Objetivo: terminar a história

Passo a passo da brincadeira Era uma vez

  1. Uma criança começará uma historia, pode ser uma pronta ou uma que seja criada através de ideias.

2. O segundo passo para deixar a historia mais interessante é deixar que outra criança construa o restante.

3. Depois de pronta, cada criança poderá contar o que desenvolveu de sua historia com suas palavras.

Fim da brincadeira Era uma vez

Se você gostou das brincadeiras com Papel, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment