Pressione ESC para fechar

Escola

Escolas

A escola é um dos espaços de convivência e aprendizagem mais importantes da vida de todo ser humano moderno. Um dos fatores que mais contribuiu para o progresso e o avanço das novas tecnologias e por isso o nosso site reservou um espaço especial para o tema.

O ambiente escolar é o espaço onde crianças e jovens fazem a imersão no mundo do conhecimento e do desenvolvimento psicomotor. Mais o que pouca gente sabe é que o sistema educacional e as escolas, seguem padrões de modelos educacionais construídos e pensado por mestres e doutores em parceria com governos e instituições.

Convidamos você para mergulhar no universo escolar e ver curiosidades, dicas e fatores determinantes para a melhoria da educação. Nessa matéria você poderá ter acesso a um verdadeiro guia de bolso para melhorar a sua experiência de navegação no site. Veja!

Educação infantil

A educação infantil é um dos pilares do sistema educacional não só do Brasil, mas no mundo todo. Pesquisas mostram que nos anos iniciais da vida as crianças estão mais aptas a absorver informações e estabelecer a comunicação e a coordenação motora.

O desenvolvimento das crianças está diretamente ligado aos estímulos e ao meio no qual ela convive. Isso significa que os famosos berçários e maternais não devem ser negligenciado.

Mamães e papais que precisam trabalhar e deixam os seus bebês sob o cuidado de espaços como esse devem ficar atentos a alguns detalhes. Falaremos agora um pouco do que você vai encontrar no nosso site sobre o ensino infantil. Veja!

  • Bebês de 0 a 1 ano e 6 meses

Essa fase é um momento de mudanças delicadas como fala e primeiros passos. Aqui no Brasil a maioria das licenças maternidades duram no máximo 6 meses e quando as mamães precisam voltar ao trabalho é preciso deixar o bebê com alguém. Acessando o site você vai encontrar o que precisa saber para fazer uma escolha segura Clique e veja.

  • 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses

Nessa fase da vida as crianças têm energia para dar e vender. É nesse momento da vida que elas começam a explorar todas as possibilidades, espaços e coisas ao seu redor.

Por isso ter uma creche ou espaço apropriado para recebê-la é fundamental para garantir a sua segurança e o seu desenvolvimento. No nosso site você vai encontrar tudo o que precisa saber para manter o seu pequeno em constante crescimento intelectual.

Dicas que vão desde a escolha da creche até atividades que você pode fazer em sua casa para fomentar o desenvolvimento seguro das cognições do seu filhote.

  • 4 anos a 5 anos e 11 meses

A fase pré escolar é muito importante para que as crianças aprendam a ter mais controle sob suas habilidades motoras finas. Assim atividades como pintar com giz de cera ou fazer bonecos com massinha de modelar podem parecer coisa boba. Mas tem um significado enorme para construção desses domínios.

Por isso o nosso site separou um conteúdo super especial para ajudar escolas e pais a explorar ao máximo todas essas opções.

Fundamental 1

Bem vindos ao universo escolar, as séries iniciais são focadas em ajudar as crianças a usar as habilidades motoras e cognitivas a absorver e aprender a linguagem, escrita e os princípios básicos de matemática e lógica.

Além disso, nesse período é onde as crianças começam a entender que no universo escolar existe um calendário e uma agenda de conteúdos que serão trabalhadas em sala de aula com a ajuda do professor.

Por isso, neste site você terá acesso a um conteúdo exclusivo com informações, dicas e atividades para deixar ainda mais aguçar o gosto pelo aprendizado.

  • 1 ao quinto ano

Após as mudanças na contagem e progressão das séries foi possível perceber que ter posicionado a antiga alfabetização como sendo o primeiro ano do ensino regular foi muito proveitosa.

Agora estar alfabetizado deixa de ser uma função inerente ao maternal e está incorporado a toda estrutura organizacional do ensino fundamental. Fora isso, mudanças como essa, trouxeram mais homogeneidade nas idades das crianças.

Nesse campo do site você vai encontrar muitos materiais didáticos e informações que vão auxiliar professores, pais e alunos nesse mergulho de iniciação das crianças no universo científico.

Fundamental 2

O ensino fundamental dois é estrategicamente pensado para fazer a criança compreenderem as normas, regras e leis que completarão o seu processo de aprendizagem.

  • 6 ao 9 ano

Do sexto ao nono ano é possível perceber que a ortografia, os conceitos básicos de ciência e geografia e matemática começam a dar lugar a exercícios que mostrem para as crianças a aplicação de cada um desses conceitos.

Essa sistematização do conhecimento com as regras e princípios básicos de cada área do conhecimento, vai aos poucos abrindo espaço para o próximo passo educacional.

O nosso site sabe da importância que essa fase escolar tem para o desenvolvimento do alunado. Ainda mais que nessa fase da vida a criança começa a entrar na famosa pré adolescência e percebe que não só o seu corpo está mudando. Mas tudo o que aprendeu nos anos anteriores começam a ser problematizados para que façam algum sentido.

Por isso, nós temos atividades, conselhos e sugestões que vão ajudar professores e pais a tornar essa etapa algo menos fatigante, traumático e mais instigante para nossos jovens estudantes.

Ensino médio e enem

O ensino médio ou como chamado antigamente o “científico” sempre foi motivo de muitas discussões e proposições de mudanças no meio acadêmico. Mas deixando a politização de lado, se percebe que esse é o momento de preparação do jovem para suas respectivas profissões ou avanços acadêmicos.

É hora de pegar tudo aquilo que você aprendeu nos anos anteriores. Operações básicas como leitura, adição, observação natural e os mapas e passar a contextualizar com a sociedade e as aplicações na sociedade ou para atividades específicas.

E sem preconceitos, nós precisamos entender que nem todos os nossos alunos devem ingressar no ensino superior. Alguns por vontade ou necessidade querem ingressar no mercado de trabalho para ganhar sua autonomia financeira.

Claro que o contexto socioeconômico tem papel decisivo nesse sentido. Mas pais, alunos e professores devem estar atentos aos desejos, habilidades e realidade de seus alunos para que possam ponderar seus conselhos e apontamentos.

  • Enem

O Exame Nacional do Ensino médio a muito tempo deixou de ser apenas uma prova de quantificação do aprendizado dos estudantes de nível médio. Ele se transformou em um instrumento que abre as portas para o futuro de nossos jovens no ingresso a Universidades, faculdades e cursos técnicos.

Com modificações constantes na sua forma de avaliar, o exame tem se tornado cada vez menos preciso e mais interpretativo e subjetivo. Questões que colocam o conhecimento frente ao raciocínio e as visões de mundo são cada vez mais presentes.

Nosso site sabe a importância de tudo isso, e tem o compromisso de ajudar a todos com dicas, conteúdos e conselhos para fazer o vestibulando saltar na frente e alcançar seus objetivos.

EJA

A educação de Jovens e adultos também recebe espaço especial em nosso site. A gente sabe que a vida nem sempre é justa com as pessoas e muitas delas não tiveram condições de passar por todas as séries e momentos de aprendizagens que mencionamos acima.

O programa é fundamental para garantir acesso a educação de pessoas que vivem realidades diferentes das esperadas. Um ponto que estimula a equidade de oportunidades para pessoas que decidiram transformar um ponto em uma vírgula.

Veja em nosso site, notícias, conteúdos complementares e dicas para ter acesso a todas as oportunidades que passaram, mas que podem voltar.

Se você chegou até aqui, sem dúvidas agora sabe como aproveitar todo o conteúdo do nosso site, aproveite para iniciar sua navegação acessando estas matérias aqui: