Neste post você encontrará diversas brincadeiras para meninas para que com certeza irá entreter a criançada. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Escolinha e outras Brincadeiras para meninas.

Escolinha

Existem jogos e brincadeiras que não passam com o tempo, jogos clássicos que crianças de todas as gerações brincaram em diferentes partes do mundo. São atividades que, em alguns casos, já jogavam as crianças da antiga Grécia ou no Egito dos faraós.

Pode ser que o nome do jogo mude dependendo da parte do mundo em que a atividade se desenvolva, e inclusive tenha algumas variações ou regras diferentes, mas na verdade são os mesmos jogos na Europa, África ou América. A sobrevivência desses jogos depende que as novas gerações os conheçam.

São jogos clássicos porque são simples, fáceis de jogar e não necessitam de grande desembolso de dinheiro e estimulam o raciocínio, a lógica, o equilíbrio, o desenvolvimento motor e a capacidade de fazer amigos.

Brincadeiras para meninas

Em um mundo voltado para a tecnologia, onde as crianças cada vez menos se interessam por uma simples brincadeira manual, nada melhor que apresentar novas brincadeiras que não necessitam tecnologia ou vários brinquedos. As brincadeiras aqui apresentadas irão ajudar a estimular a coordenação, imaginação e criatividade. Desta forma apresentamos-as.

Vamos resgatar brincadeiras e incentivar as meninas a conhecerem brincadeiras que foram passadas de geração em geração.

Neste post você encontrará diversas brincadeiras para meninas para que com certeza irá entreter a criançada.

Escolinha – brincadeiras para meninas

Brincar de escolinha fará com que as meninas reflitam os comportamentos que elas estão aprendendo na escola.

  • Recursos: Lousa, giz, papel e canetas
  • Crianças a partir de 7 anos

Passo a passo da brincadeira:

  1. Quem na infância nunca brincou de escolinha com as amigas ou nunca teve o sonho de ser professora? Essa é uma brincadeira muito clássica na qual uma menina é a professora e as outras são as alunas.
  2. A brincadeira se inicia quando a  “professora”, assim como na escola inicia a aula passando a lição. Basta usar a imaginação para se divertirem.

Fim da brincadeira Escolinha

Se você gostou da brincadeira, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Brincadeiras para meninas

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Deixe uma resposta