Esconde – esconde – Brincadeiras antigas de rua

Você gosta de brincadeiras antigas? Aqui estão brincadeiras antigas super legais para brincar e se divertir com sua turma, filhos ou colegas. São brincadeiras antigas de rua, as quais, se perguntarmos aos seus pais e avós certamente se lembrarão. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Esconde – esconde e outras Brincadeiras antigas de rua.

Esconde – esconde

Tem coisa que criança gosta mais de fazer do que brincar? Não importa a idade, se é de dia, de noite, faça chuva ou faça sol, sem dúvida a atividade considerada mais importante pelas crianças é a brincadeira. E é brincando que a criança aprende a ser gente, a viver em sociedade, a contar, a pular, a criar, ou seja, acaba sendo tudo um treinamento para vários aspectos da sua vida.

Brincadeiras antigas de rua

Como antes dos anos 80, não existia o mundo da conexão digital, a socialização das crianças, jovens e adultos, aconteciam na rua. Local onde trocavam informações e se divertiam. Selecionamos algumas destas brincadeiras, para compartilhar com você. Lista com brincadeiras antigas de rua para encantar pais e professores e na nostalgia movimentar a meninada. São ótimas atividades educativas para escolas com espaço e muita brincadeira.

Listamos as melhores brincadeiras antigas para que todos gostem:

Esconde – esconde – Brincadeiras antigas de rua

Brincar de esconde –  esconde, é tão prazeroso quanto o pique, a diferença é que não  necessita correr tanto, e nesta brincadeira os deficientes físicos, também podem participar, com ajuda de ouros colegas.

Recursos para a brincadeira antiga de rua: Esconde-esconde.

  • Público alvo: Crianças a partir do primeiro ano do ensino fundamental.
  • Idade: 7 anos em diante.
  • Recursos: Não necessita de nada material, apenas os participantes.
  • Objetivo: Treinar habilidades para se proteger ( as crianças que se escondem). E para aquele que irá procurar,  treinará suas habilidades para fazer descobertas.

Passo a passo da Brincadeira antiga de rua: Esconde – esconde:

  1. Dá mesma forma que sucede ao pique, a criança que for escolhida para iniciar a busca, deve ficar virada, com olhos fechados.
  2. Só que nesta brincadeira, a contagem deverá ser maior, para dar tempo para as crianças se esconderem. Ele irá contar até 60 e ao abrir os olhos todas as crianças deverão já ter se escondido.
  3. O detetive, irá procurar uma por uma das crianças. Na medida em que forem encontradas serão detidas. Assim se fará até conseguir encontrar a todos.
  4. O ultimo a ser encontrado, ou que não consiga ser achado por ele, será o vencedor da brincadeira, e deverá ser o próximo a procurar os colegas.

A presente brincadeira funciona como excelente despertador das possibilidades de encontrar meios para a alta  proteção , e desenvolver na criança, o potencial de investigador.

Fim da brincadeira Esconde – esconde

Se você gostou das Brincadeiras antigas de rua, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment