Escreva os nomes – Brincadeira para aprender o Corpo Humano

3
2083
Escreva os nomes - Brincadeira para aprender o Corpo Humano

Escreva os Nomes – Aprendendo o corpo humano de maneira prática

Na brincadeira sobre o Corpo Humano de hoje, vamos mostrar como você pode ensinar as parte do corpo para crianças de maneira muito fácil e bem direta. Caso não seja possível realizar as outras brincadeiras, mais elaboradas, o desenho a seguir pode ajudá-lo e muito. Veja como a brincadeira Escreva os Nomes.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

Compre o nosso ebook de atividades educativas para o mês de julho. Material 100 ilustrado, com atividades e roteiros de atividades únicas e focadas no ensino de leitura e escrito:

31 atividades escolares para o mês de julho

Clique aqui ou na imagem para comprar o ebook por apenas 10 reais!

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminhar o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Como fazer a brincadeira Escreva os Nomes?

Esta é uma brincadeira muito simples de se realizar, e pode ser utilizada como um exercício tanto em sala de aula como um dever de casa. As crianças podem se identificar com o desenho ainda, facilitando o seu entendimento.

Escreva os Nomes

  • Público alvo: pode ser feita com crianças maiores, principalmente as que já sabem escrever, para colocar os nomes nos quadros.
  • Idade: crianças à partir de 6 anos de idade, ou que possam estar no ensino fundamental que tenha entre os 06 até os 10 anos de idade.
  • Recursos: é preciso imprimir folhas com um personagem, onde todas as partes do corpo humano sejam indicadas por setas e números. Os desenhos podem ser depois aplicados no caderno do aluno ou até a possibilidade de criar exposições na sala de aula, cada aluno com seu trabalho feito diante da brincadeira de escrever os nomes de partes.
  • Objetivo: fazer com que as crianças identifiquem cada parte do corpo que o desenho indica. Eles precisam saber os nomes da parte do corpo indicada na seta, e depois escrevê-las corretamente no quadro localizado ao lado do desenho que indique o mesmo número que seu desenho demonstrou.

Passo a passo:

  1. Distribua para todos os alunos uma folha com personagens e com setas/números indicando cada parte do corpo.
  2. As setas representam as partes do corpo humano que precisam ser escritas na folha de papel ao lado do quadro com número exposto. O aluno também poderá pintar todo o personagem, deixando mais divertido.
  3. Pode ser interessante criar uma boa competição entre os alunos, onde quem terminar primeiro ou acertas tudo poderá ganhar um prêmio e ter seu trabalho exposto na sala de aula.

Conforme o conhecimento delas avança, você pode fazer desenhos mais complexos, para definir outras partes do corpo. Assim você conseguirá um conhecimento muito mais apurado.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.