Espelho – Brincadeiras para aprender sobre o corpo humano

Que tal algumas brincadeiras para aprender sobre o corpo humano? As brincadeiras podem ser formas diferentes de promover o ensino para as crianças. Durante a infância pode ser um pouco complexo ensinar certos tipos assuntos, mas de uma forma descontraída é possível proporcionar às crianças o aprendizado com mais qualidade e divertimento. Um exemplo ao ensino com divertimento são as brincadeiras para aprender sobre o corpo humano do qual podem parecer complexas, mas que divertem a criançada. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Espelho e outras brincadeiras para aprender sobre o corpo humano.

Espelho

Identificar as partes do corpo para familiarizar-se elas valorizando suas funções.

Brincadeiras para aprender sobre o corpo humano

Para os professores (ou educadores) seria interessante analisar essa nova forma de promover as crianças o aprendizado. Através do entretenimento, será possível ensinar as crianças de maneira mais fácil e até mesmo fazê-los fixar as informações necessárias sobre o corpo humano. Essas atividades de lazer até podem ser feitas por pais, tias ou irmãs, para promover o ensinamento as crianças. Confira as brincadeiras para aprender sobre o corpo humano.

Espelho – Brincadeiras para aprender sobre o corpo humano

  • Público alvo: Essa atividade está destinada a alunos de inicial.
  • Idade: A atividade proposta aqui está destinada a alunos de 5 anos de pré escolar.
  • Recursos: O único material necessário para a realização da tarefa é um espelho.
  • Objetivo: O objetivo da brincadeira é de desenvolver a motricidade, criatividade, noções de lateralidade e claro conhecer um pouco mais sobre o corpo humano.

Passo a passo da brincadeira sobre o corpo humano Espelho:

  1. O professor responsável deve colocar a criança em frente do espelho.
  2. Deve pedir a criança que olhe com calma seu rosto e corpo.
  3. O professor deve pedir coisas ao aluno como por exemplo, pisque um olho, levante um braço, abra a boca, e assim sucessivamente.
  4. O aluno com o reflexo de sua própria imagem terá noção de todo o seu corpo.

Fim da brincadeira Espelho

Se você gostou das brincadeiras, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment