Veja agora, online, o filme Esse Mundo é um Hospício (1944) – Arsenic And Old Lace (1944) – Frank Capra

Esse Mundo é um Hospício (1944) – Arsenic And Old Lace (1944) – Frank Capra

Preparado para aproveitar este filme antigo maravilhoso?

Esse Mundo é um Hospício (1944) - Arsenic And Old Lace (1944) - Frank Capra

Filme de: COMÉDIA, CRIME

Veja antes a sinopse:

Confira a sinopse de Esse Mundo é um Hospício (1944) – Arsenic And Old Lace (1944) – Frank Capra

Mortimer Brewster (Cary Grant) é um jornalista e escritor conhecido por suas implicância com o casamento. Logo na cena de abertura nós vemos ele se casar na prefeitura. Agora, só falta uma rápida viagem para casa para informar as tias solteironas de Mortimer. Ao tentar dar a notícia, ele descobre o passatempo de suas tias: matar velhos solitários, como se fosse um ato de caridade, e enterrá-los no porão. E vai ficar pior.

Veja agora o filme Esse Mundo é um Hospício (1944) – Arsenic And Old Lace (1944) – Frank Capra online:

source
Obs: por algum acaso o filme não está funcionando como deveria? Nos avise nos comentários que corrigiremos o mais rápido possível!

Ficha técnica Esse Mundo é um Hospício (1944) – Arsenic And Old Lace (1944) – Frank Capra:

Ficha técnica
Título Arsenic and Old Lace (Original)
Ano produção 1944
Dirigido por Frank Capra
Estreia 4 de Dezembro de 1944 ( Brasil )
Duração 118 minutos
Gênero Comédia, Policial
Países de Origem Estados Unidos da América
Roteiro Joseph Kesselring, Julius J. Epstein e Philip G. Epstein
Produção Frank Capra e Jack L. Warner
Elenco
Cary Grant (I) Mortimer Brewster
Charles Lane (I) Reporter at Marriage License Office
Chester Clute Dr. Gilchrist
Edward Everett Horton Mr. Witherspoon
Edward McNamara Police Sgt. Brophy
Edward McWade Mr. Gibbs
Garry Owen (I) Taxi Cab Driver
Grant Mitchell Reverend Harper
Hank Mann (I) Photographer at Marriage License Office
Jack Carson (I) Officer Patrick O’Hara
James Gleason (I) Lt. Rooney
Jean Adair Aunt Martha Brewster
Jean Wong Young Woman in Line
John Alexander Lowe Theodore Brewster
John Ridgely Officer Saunders
Josephine Hull Aunt Abby Brewster
Lee Phelps (I) Umpire
Leo White (I) Man in Phone Booth
Peter Lorre Dr. Herman Einstein
Priscilla Lane Elaine Harper
Raymond Massey Jonathan Brewster
Sol Gorss New York Pitcher
Spec O’Donnell Young Man in Line
Spencer Charters Marriage License Clerk
Vaughan Glaser Judge Cullman

Curiosidades Esse Mundo é um Hospício (1944) – Arsenic And Old Lace (1944) – Frank Capra:

  • Cary Grant considerou sua atuação nesse filme horrivelmente exagerada e muitas vezes o chamou de seu menos favorito de todos os seus filmes.
  • Cerca de 20 anos antes de filmar este filme, a atriz Jean Adair ajudou a cuidar de um artista de vaudeville muito doente chamado Archie Leach de volta à saúde; quando foi convidada para reprisar seu papel na Broadway como “Arsenic and Old Lace” como tia Martha para este filme, Adair e Leach, agora conhecidos como Cary Grant, eram velhos amigos.
  • No palco, Boris Karloff interpretou o monstruoso Jonathan Brewster, o personagem do filme de Raymond Massey, que, com uma maquiagem misteriosa, lembrava Karloff, que era uma piada durante toda a cena. Karloff queria ansiosamente fazer esse filme, mas ele foi mantido sob contrato pelos produtores de peças da Broadway e não foi autorizado a fazer a foto, para seu imenso desprazer.
  • Cary Grant doou todo o seu salário, US $ 100.000, para o Fundo de Alívio da Guerra dos EUA.
  • Amy Archer-Gilligan, a assassina em série mais prolífica das Américas, foi citada como inspiração para a peça e, posteriormente, para o filme. Ela foi acusada de envenenar as mortes de seus dois maridos e foi supostamente responsável pela morte de outros 66 “internos” idosos de seu lar de idosos. Sua arma de escolha? Arsênico.
  • O diretor Frank Capra alistou-se no Corpo de Sinal do Exército dos EUA em 1941 durante as filmagens. Ele recebeu uma extensão de sua ordem para se reportar à ativa até o final de janeiro de 1942 para poder terminar de editar a foto.
  • Existem várias alusões às biografias dos presidentes dos EUA, mais obviamente Theodore Roosevelt. A linha de Jonathan “Ele não teria morrido de pneumonia se eu não tivesse atirado nele” parece ser uma alusão à morte de James A. Garfield por pneumonia depois de ter sido baleado por Charles J. Guiteau em 1881.
  • Frank Capra também notou que, enquanto estava em Londres em 1943, ele ouviu soldados americanos e britânicos gritando “Carga!”. à maneira do personagem “Teddy Roosevelt” e deduziu que eles tinham visto o filme. Ele então descobriu que Jack L. Warner havia liberado a imagem para as forças armadas um ano antes de ser liberada para o público em geral.
  • Ronald Reagan e Jack Benny receberam o papel de Mortimer Brewster, mas recusaram. Bob Hope recebeu a oferta e estava ansioso para fazê-lo, mas a Paramount Pictures recusou-se a emprestá-lo para a Warner Bros. para o projeto.
  • Frank Capra levou seus atores para as mais amplas tomadas de comédia, fato que não agradou a Cary Grant. Como resultado, as performances dele (e de Jack Carson) foram destacadas pelos críticos por passarem perigosamente por cima, enquanto Raymond Massey e os artistas do palco conseguiram parecer bastante contidos pela comparação. Grant odiava trabalhar dessa maneira, embora em seus momentos mais generosos ele tenha creditado Capra a ajudá-lo a obter o efeito cômico que ele era incapaz de fazer por conta própria (pode ter sido sua maneira sutil de culpar o diretor).
  • Frank Capra foi atraído para este projeto devido à sua frivolidade. Capra admitiu que os filmes que fez nos últimos sete anos foram todos esforços sérios com implicações moralistas. Ele adorava o escapismo do filme e o valor puro e despretensioso do entretenimento. Capra disse que o filme não era “um grande documento para salvar o mundo, e não continha nenhuma preocupação sobre se John Doe deveria ou não pular; era apenas um bom e antiquado teatro”. O diretor admitiu que fazer o filme foi a primeira vez que ele realmente se divertiu desde que fez Aconteceu Naquela Noite (1934).
  • Em um exemplo inicial de colocação agressiva de produtos, a Bell Company forneceu ao filme seus novos modelos do “French Telephone” (que tinha um microfone e um fone de ouvido na mesma unidade) para obter uma publicidade maior.

Quais as razões para ver Esse Mundo é um Hospício (1944) – Arsenic And Old Lace (1944) – Frank Capra:

  • É bom para ver a evolução do cinema até aqui.
  • Este Mundo é um Hospício, no original Arsenic and Old Lace, literalmente arsênico e rendas antigas, é a comédia mais abertamente maluca do grande Frank Capra
  • Uma absoluta screwball comedy, para usar o termo que definia o tipo de filme que dava mais importância ao riso, à gargalhada, que à racionalidade, à lógica, à verossimilhança..

Trailer do Esse Mundo é um Hospício (1944) – Arsenic And Old Lace (1944) – Frank Capra:

Obrigado por ter visto o filme!:

Espero de verdade que você tenha gostado do filme online. Ficamos super contentes em conseguir mais este filme para o acervo do Demonstre.

Mortimer Brewster (Cary Grant) é um jornalista e escritor conhecido por suas implicância com o casamento. Logo na cena de abertura nós vemos ele se casar na prefeitura. Agora, só falta uma rápida viagem para casa para informar as tias solteironas de Mortimer. Ao tentar dar a notícia, ele descobre o passatempo de suas tias: matar velhos solitários, como se fosse um ato de caridade, e enterrá-los no porão. E vai ficar pior.

Likes: 0

Viewed: 0

source

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.