Olá pessoal, o post de hoje tras 10 filhotes de cachorro bem fofinhos para você conferir. Esse é mais um post de animais do Demonstre. Espero que curtam. Vamos lá?

                 10 Filhotes de Cachorro

Se você já vinha demonstrando sinais de que havia um espacinho em seu coração para um ser de quatro patas, um filhote de cachorro é um dos presentes mais fofos e significativos que se pode receber.

Com qualquer filhote de cachorro você vai se sentir apaixonado. O filhote de cão sempre desperta nosso lado carinhoso e protetor. Confira nessa lista alguns exemplos:

Labrador – Filhotes de Cachorro

Poucas raças merecem tanto seu sucesso como o Labrador Retriever.

Labrador - Filhotes de Cachorro

Devotado, obediente e amável, o Labrador se dá bem com crianças, outros cães e animais de estimação. Ele pode ser um tranquilo cão dentro de casa, um brincalhão no quintal e um intenso cão do campo, tudo no mesmo dia. Ele tem muita vontade de agradar, adora aprender e se supera em obediência.

É uma raça forte, que gosta de nadar e buscar coisas. Ele precisa de desafios diários para se manter ocupado, portanto, entediado pode se meter em encrencas, como destruir tudo o que estiver na sua frente (quem aí lembra do Marley de Marley & Eu?).

Vídeo sobre o filhote de labrador

Confira esse vídeo de dois filhotes de cachorro brincando:

Husky Siberiano – Filhotes de Cachorro

Apesar da sua cara de lobo, o Husky Siberiano é um cão muito sociável e adora estar na companhia de outros animais ou seres humanos. Não é um cão ideal para cidades quentes, sendo muito tolerantes ao frio.

Husky Siberiano – Filhotes de Cachorro

Divertido, aventureiro, alerta, independente, inteligente, teimoso, travesso e obstinado. Tudo isso descreve o Husky Siberiano. Essa raça adora correr sempre que pode. Geralmente se dá bem com outros cães da casa. Na verdade, ele é um cão muito social que precisa da companhia de outros cães ou de seres humanos. Ele pode caçar gatos ou gado. Alguns uivam, cavam e roem.

Esse é um cão ativo, uma raça criada para correr quilômetros sem se cansar. Ele precisa de amplos exercícios todos os dias, seja em longas corridas ou longos passeios sem coleira em área segura. Seu pelo precisa ser escovado uma a duas vezes por semana. Todos os dias, durante as trocas de pelo.

Vídeo sobre o filhote de Husky Siberiano

Confira esse vídeo de lindos filhotes:

Dálmata – Filhotes de Cachorro

Criado para correr por muitos quilômetros, o Dálmata tem um empolgação incansável.

Dálmata – 10 Filhotes de Cachorro

Ele é um companheiro divertido e impaciente, que precisa de muito exercício em área segura para se comportar bem em casa. Ele ama correr e poder perambular por aí. Geralmente se dá bem com outros animais da casa. Ele tende a ser desconfiado com estranhos e pode ser teimoso.

O Dálmata precisa de muito exercício e atenção, como resultado, ele precisa de mais do que um passeio de coleira, assim, pode ser um bom companheiro de corrida. Suas necessidades podem ser atendidas com atividades intensas e corridas. Apesar disso, o Dálmata precisa de abrigo, cama macia e, mais do que tudo, companheirismo. Assim, o ideal é deixá-lo viver em casa e brincar no quintal. O pelo pede cuidados mínimos, mas a escovação frequente ajuda a remover pelos mortos.

Vídeo sobre o filhote de Dálmata

Confira esse vídeo de “floquinhos”:

Shih Tzu – Filhotes de Cachorro

Shih Tzus são alegres e extrovertidos. Eles são bons cães de colo e ótima companhia para brincar também. Eles estão sempre animados.

Shih Tzu – 10 Filhotes de Cachorro

São apegados à família e ótimos com crianças. Eles são bem teimosos e podem ser difíceis de educar. Eles também são bons cães de alerta e costumam latir quando acontece algo novo à sua volta. Atenção aos vizinhos, pois seus latidos podem ser indesejáveis.

Eles também costumam ser dóceis com outros animais, mas como todas as raças, devem ser socializados desde cedo, tanto com outros cães quanto com crianças e gatos. Ao apresentar um novo ser para um Shih Tzu, sempre supervisione (aliás, isso serve para qualquer raça!).

É importante manter a raça ativa e com constante carinho e companhia. Eles gostam muito de atenção e adoram estar presentes em tudo. Shih Tzus ficam felizes em te seguir pela casa. Eles são muito carinhosos, apegados e amigos, adoram um colo e não ficam muito bem sozinhos. Se você trabalha fora e seu cão vai passar muito tempo sozinho, prefira um Lhasa Apso.

Vídeo sobre o filhote de Shih Tzu

Confira o vídeo desse filhote de cachorro fofinho:

Lhasa Apso – Filhotes de Cachorro

Muitos confundem o Lhasa Apso com o Shih Tzu, mas tanto em relação à aparência quanto ao temperamento, são cachorros bem diferentes.

Lhasa Apso – Filhotes de Cachorro

Apesar da sua aparência de cãozinho de colo, o Lhasa tem um temperamento forte. Ele é independente, teimoso e corajoso. Embora ele seja louco por brincadeiras e caças, ele já fica feliz em receber exercícios. Ele também fica feliz cochilando ao lado de seu dono. Essas características fazem dele um excelente (e pequeno) companheiro de aventuras. No entanto é desconfiado com estranhos.

O Lhasa é um cão ativo, mas seu tamanho relativamente pequeno possibilita o gasto de energia com passeios curtos e brincadeira no jardim, ou mesmo em casa. O Lhasa é um ótimo cachorro de apartamento. Ele não está preparado para viver ao ar livre. Seu longo pelo precisa ser escovado a cada dois dias.

Vídeo sobre o filhote de Lhasa Apso

Confira o vídeo desses filhotes de personalidade forte:

Poodle – Filhotes de cachorro

O Poodle é um dos cães mais inteligentes e obedientes, combinando exuberância jovial com um gosto por aventuras. Ele mantém suas raízes caçadoras, e adora correr, nadar e buscar. Ele se dá bem com todos, embora possa ser reservado com estranhos. Ele é excelente para crianças.

Poodle – Filhotes de cachorro

Todos os poodles precisam de muita interação com as pessoas. Precisam também de exercícios físicos e mentais diariamente. Alguns treinos rápidos de obediência combinados com um passeio devem fazer parte do cotidiano do Poodle. Poodles Standard precisam de mais exercícios e podem gostar especialmente de nadar.

Nenhum Poodle deve morar do lado de fora. O Poodle de exposição deve ser escovado todos os dias, ou semanalmente, no caso de pelos mais curtos. O pelo do Poodle, quando muda, não cai. Ele fica preso ao redor do pelo novo e pode embaraçar se não for removido. Os cortes são fáceis de manter e podem ser feitos a cada quatro ou seis semanas.

Vídeo sobre o filhote de poodle

Confira esse vídeo de poodles brincando:

Esse é o mês da consciência negra no Brasil. Você conhece as leis que se relacionam com a história dos negros no Brasil?

E aí, você acha que a pedagogia de Paulo Freire é Marxista? Veja isto!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

 

Rottweiler – Filhotes de Cachorro

O Rottweiler pode ser um cão amável e divertido, mas ele é muito poderoso e pode ser sério às vezes. Um treinamento de obediência adequado desde filhote e a socialização são extremamente necessários (para todas as raças, não somente Rottweilers). Essa raça pode ser muito territorial e protetora de sua família e casa. Rottweilers podem ser bem intimidadores e ainda carregam a fama de serem bravos, mas eles são ótimos para famílias e podem ser muito dóceis também.

Rottweiler – Filhotes de Cachorro

O temperamento de um Rottweiler pode variar. Alguns podem ser muito apegados e dóceis enquanto outros podem ser mais irritados. É importante que essa raça seja socializada desde filhote, para que não estranhe animais ou pessoas quando adultos e por ser uma raça muito forte e poderosa, pode causar problemas.

Rottweilers são ótimos com crianças se criados em um ambiente com criancas desde cedo, mas devem ser supervisionados quando estão com crianças muito pequenas, pois são muito fortes e grandes.

O Rottweiler se dá bem com outros cães, mas podem mostrar sinais de agressividade se não tiverem sido acostumados com a presença de outros cães desde filhote. Ou seja: quando for filhote, seu Rottweiler precisa ser apresentado a todos os estímulos, como crianças, outros animais, outros cães, pessoas de diversas etnias etc. É também uma raça muito protetora tanto para com sua família quanto para com seu território.

Vídeo sobre o filhote de Hottweiler

Confira esse vídeo de filhote de cachorro agitado:

Bulldog Francês – Filhotes de Cachorro

O Bulldog Francês é uma raça que encanta a todos, principalmente os fãs dos cachorros de cara amassada.

Bulldog Francês - filhotes de cachorro

O temperamento do Buldogue Francês também confere um tom especial à raça, são cães normalmente alegres, companheiros, brincalhões e muito inteligentes. Como todas as raças de companhia, eles necessitam, acima de tudo, de contato constante com humanos. Suas necessidades de exercícios são mínimas e variam de cão para cão. Eles tem picos de energia durante o dia, mas em geral são cães tranquilos.

Sendo uma raça braquicefálica, é essencial que seus futuros donos entendam que Buldogues Franceses não devem viver fora de casa. Seu sistema de respiração comprometido não os permitem regular suas temperaturas eficientemente. Além do mais, os Bulldogs Franceses são bem pesados e podem ter dificuldade em nadar. Sempre cuidado quando exercitar seu Buldogue Francês no calor.

O nível de energia de um Buldogue Francês pode variar de hiperativo e energético até a relaxado e calmo. Mas geralmente é comum que o filhote seja mais ativo até os 12 ou 18 meses, quando ele se torna efetivamente um adulto e começa a acalmar.

O Buldogue Francês é uma raça essencialmente com sangue bull e sangue terrier. Portanto, não é nenhuma surpresa que os problemas podem surgir quando dois cães dessa raça se juntam, principalmente quando são do mesmo sexo. Donos que estão considerando adicionar um segundo cão à sua família são geralmente aconselhados a escolherem cães de sexo oposto. Eles precisam ser socializados desde cedo pra se acostumarem com outros cães.

Vídeo sobre o filhote de Bulldog Francês

Confira o vídeo desse filhote de cachorro:

Pastor Alemão – Filhotes de Cachorro

O Pastor Alemão é uma das três raças mais inteligentes do mundo. Não é à toa que foi estrela de diversos filmes e seriados e é uma das raças preferidas por quem deseja um excelente cão de guarda.

Pastor Alemão – Filhotes de Cachorro

O Pastor Alemão é um dos cães mais inteligentes e é  uma raça muito versátil, devotado, leal e fiel aos donos. Se dá bem com outros animais domésticos.

Eles são cães calmos e ficam ainda mais calmos depois de adultos, com 2 anos de idade. Não é um cachorro medroso, adora receber carinho e elogios da família. É um cão vigilante e alerta e pode ser um pouco reservado com estranhos. Se não deseja tê-lo pra guarda, acostume-o desde cedo à presença de visitas e pessoas que ele não conheça.

É muito atento e tem um olfato invejável, por isso é muito usado pela polícia, sendo até chamado de “cão policial”. Na polícia ele é usado para ataque, rastrear drogas, buscar corpos em escombros e localizar pessoas desaparecidas.

O Pastor Alemão tem mais o perfil de defesa do que de ataque. Não deve ser criado pra atacar, pois pode se tornar muito violento. É uma raça que se dá bem com crianças e idosos, são pacientes e tranquilos. Importante acostumarem desde cedo à presença de crianças e pessoas mais velhas.

É uma raça muito fácil de ensinar truques, comandos, obediência básica e avançada e tudo que for necessário. Estão sempre dispostos a aprender e adoram agradar seus donos.

Vídeo sobre o filhote de Pastor Alemão

Confira o vídeo desse filhote de cão de caça:

Vira-Lata – Filhotes de Cachorro

Os vira-latas são cães 100% brasileiros. Nos outros países costumam chamar cães de raças misturadas de “mixed breed”, mas só no Brasil existem os vira-latas que conhecemos.

Vira-Lata – Filhotes de Cachorro

O vira-lata tem vários apelidos como “rasga saco” e “pé duro”, dependendo da região do país. O correto é chamá-los de SRD, que significa Sem Raça Definida.

Cachorros vira-latas tem a saúde mais resistente do que cães de raça. Isso porque eles já passaram por uma seleção natural. Como eles não cruzam com a ajuda de seres humanos e não tem um ser humano cuidando da ninhada, os filhotes mais fracos tendem a morrer, sobrando assim os mais fortes e resistentes. Isso ao longo de décadas. Por isso os vira-latas de hoje são mais saudáveis e tem menos predisposições a diversas doenças que os cães de raça tem.

O olfato do vira-lata é imbatível. Enquanto um ser humano consegue sentir cheiro de feijão, por exemplo, o vira-lata conseguiria facilmente distinguir o feijão, a cebola, o alho e o louro. Ele tem o olfato super apurado para conseguirem detectar alimento em sacos e latas de lixo e garantir sua sobrevivência.

Vídeo sobre o filhote de vira-lata

Confira o vídeo desses lindos filhotes de cachorro:

Pitbull – Filhotes de Cachorros

O Pit Bull American Pit Bull Terrier (APBT) tem grande prazer em agradar pois despertou mais respostas emocionais humanas, racionais e irracionais, do que quaisquer outras raças que existem hoje.

Pitbull – Filhotes de Cachorros

Suas tendências agressivas naturais são direcionadas a outros cães e animais, não a pessoas. Porém, se forem corretamente socializados com firmeza, mas também com calma e confiança por um consistente líder, eles não serão agressivos nem mesmo com animais. Do mesmo modo, é um cão bem-humorado, divertido, extremamente leal e afeiçoado a família e é bom com crianças e adultos.

Quase sempre obediente, está sempre ansioso para agradar seu mestre. É um cão de guarda extremamente corajoso e inteligente e muito cheio de vitalidade. Geralmente é muito amigável, mas tem uma incrível habilidade pra saber quando é necessário proteger e quando tudo vai bem. Geralmente se dão bem com outros animais de estimação desde que tenham sido criados juntos.

Excelente com as crianças da família, eles têm alta tolerância a dor e vão participar alegremente de brincadeiras infantis mais agressivas. Um mínimo de treinamento, juntamente com a devida quantidade de exercícios e um líder firme, irão produzir um cão tranquilo e obediente. O instinto natural de um cachorro é ter um líder do grupo.

Quando nós humanos vivemos com os cães, nos tornamos seu grupo. Quando treinado e socializado corretamente, esse é um cachorro muito bom e um grande companheiro da família. Infelizmente, algumas pessoas preferem estimular os instintos de luta da raça, dando-lhe uma péssima fama.

Vídeo sobre o filhote de pit bull

Confira o vídeo desse filhote de cachorro que pode ser muito companheiro:

                         Fim do post sobre filhotes de cachorro

Chegamos ao fim de mais uma lista, pessoal. Espero que tenham gostado de tirar um tempinho para ver essas fofurinhas!

Não esqueçam de conferir as outras postagens.

Você também pode gostar de:

10 Raças de Cães para Apartamento

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.