Filme Online: Joana dArc (1948) – Joan of Arc (1948) – Victor Fleming

0

Veja agora, online, o filme Joana dArc (1948) – Joan of Arc (1948) – Victor Fleming

Joana dArc (1948) – Joan of Arc (1948) – Victor Fleming

Preparado para aproveitar este filme antigo maravilhoso?

Joana d'Arc (1948) - Joan of Arc (1948) - Victor Fleming

https://i.vimeocdn.com/video/782621774_1920x2880.jpg?r=pad

Veja antes a sinopse:

Confira a sinopse de Joana dArc (1948) – Joan of Arc (1948) – Victor Fleming

No século XV, a França é uma nação derrotada e arruinada após a Guerra dos Cem Anos contra a Inglaterra. A menina de fazenda de 14 anos de idade Joana D’Arc afirma ouvir vozes do Céu pedindo-lhe para levar Exército de Deus contra Orleans e coroando o fraco Delfim Charles VII como Rei da França. Joana arregimenta as pessoas com a sua fé, forma um exército e conquista Orleans. Quando seu exército está pronto para atacar Paris, o corrupto Charles vende seu país para a Inglaterra e dissolve o exército. Joana é presa, vendida ao Burgundians Ingleses e submetida a um julgamento político vergonhoso no castelo de Rouen.

Veja agora o filme Joana dArc (1948) – Joan of Arc (1948) – Victor Fleming online:

source
Obs: por algum acaso o filme não está funcionando como deveria? Nos avise nos comentários que corrigiremos o mais rápido possível!

Ficha técnica Joana dArc (1948) – Joan of Arc (1948) – Victor Fleming:

Ficha técnica
Título Joan of Arc (Original)
Ano produção 1948
Dirigido por Victor Fleming
Estreia 11 de Novembro de 1948 ( Brasil )
Duração 145 minutos
Gênero Biografia, Drama, Guerra, História
Países de Origem Estados Unidos da América
Roteiro Andrew Solt e Maxwell Anderson (I)
Produção Walter Wanger
Elenco
Bob Crosby (II) French Soldier
Bob Whitney Deacon
Cecil Kellaway Jean le Maistre
Francis L. Sullivan Pierre Cauchon
Gene Lockhart Georges de la Trémouille
Ingrid Bergman (I) Joan of Arc
J. Carrol Naish John
Jimmy Lydon Pierre d’Arc
John Emery Jean
José Ferrer (I) Charles VII, Rei da França
Lee Miller (II) Colet de Vienne / Townsman / French Soldier
Leif Erickson Dunois
Rand Brooks Jean d’Arc
Robert Barrat Jacques d’Arc
Roman Bohnen Durand Laxart
Roy Roberts Joana D’Arc
Selena Royle Isabelle d’Arc
Shepperd Strudwick Massieu
Stephen Roberts (II) Thomas de Courcelles (a prosecutor)
Victor Romito French Soldier
Ward Bond La Hire

Curiosidades Joana dArc (1948) – Joan of Arc (1948) – Victor Fleming:

  • Este filme foi um projeto dos sonhos de Ingrid Bergman, que havia tentado por anos tê-lo produzido.
  • De acordo com algumas biografias de Ingrid Bergman, Howard Hughes salvou-a de possíveis ferimentos durante uma visita ao set quando ela caiu de seu cavalo. Ele a pegou, mas desajeitadamente, com uma mão firmemente em sua virilha. Hughes garantiu que nenhuma foto do incidente foi tirada (ou sobreviveu).
  • Walter Wanger recusou seu Oscar honorário pelo filme porque estava com raiva porque o filme não havia sido indicado para Melhor Filme.
  • O filme não foi realmente um sucesso comercial após o lançamento, mas apenas em parte devido à fraca campanha publicitária da RKO (que o produtor Walter Wanger culpou o então presidente da RKO, Howard Hughes). O público ficou longe do filme quando o caso de Ingrid Bergman com o diretor Roberto Rossellini foi revelado enquanto o filme estava sendo lançado, porque eles consideravam uma blasfêmia uma mulher adúltera interpretar um santo.
  • O primeiro filme a receber 7 indicações ao Oscar sem receber uma indicação de Melhor Filme.
  • Ingrid Bergman e Stephen Roberts são os únicos atores da peça “Joan of Lorraine”, em que este filme é baseado, para repetir seus papéis no filme.
  • A RKO tinha os direitos de “Joan of Arc” desde 1935, quando foi anunciado que estrelaria Katharine Hepburn. Hepburn fez alguns testes Technicolor, mas o projeto acabou sendo arquivado devido às falhas de várias bilheterias das últimas fotos de Hepburn.
  • O último esforço de direção de Victor Fleming.
  • Ingrid Bergman também desempenhou o papel de Joan of Arc no palco em 1946 (em Joan of Lorraine, de Maxwell Anderson) e no filme Joana D’Arc de Rossellini (1954).
  • A empresa que produziu este filme não foi a mesma Sierra Pictures que produziu filmes mudos. Era uma empresa totalmente nova formada por Walter Wanger, Victor Fleming e Ingrid Bergman. A empresa não produziu mais filmes após este.
  • A peça de Maxwell Anderson, “Joan of Lorraine”, da qual este filme foi adaptado, é um jogo dentro de um jogo, e sua trama não apenas relata a história de Joana D’Arc, mas também mostra o efeito que a história de Joan tem sobre um filme. atuando empresa que está realizando, especialmente a atriz que desempenha o papel principal. Ingrid Bergman queria manter a estrutura da peça para o filme, mas o estúdio achou que a ideia era não-cinemática e não agradaria aos espectadores, então as cenas de Joan of Arc foram expandidas por Anderson e Andrew Solt, e a trama do filme foi alterada para contar apenas a história de Joan. O título também foi alterado para o mais facilmente identificável “Joan of Arc”. Em contraste com “Joan of Lorraine”, em que todos os atores desempenhavam dois ou mais papéis, a maioria dos atores de “Joan of Arc” desempenhava apenas um papel. No entanto, um pouco do diálogo original do palco de Anderson foi mantido para o filme.
  • Para promover o filme Joana D’Arc (1948), o estúdio colocou uma figura de oito andares em uma armadura de plástico branco na Times Square, em Nova York, a um custo de US $ 75.000.
  • Enquanto no set de filmagens e em traje completo, Ingrid Bergman filmou um curta promocional para Christmas Seals, que é existente.

Quais as razões para ver Joana dArc (1948) – Joan of Arc (1948) – Victor Fleming:

  • É bom para ver a evolução do cinema até aqui.
  • A direção de Fleming é consistentemente boa, apresentando um ótimo ritmo do início ao fim.

Trailer do Joana dArc (1948) – Joan of Arc (1948) – Victor Fleming:

Obrigado por ter visto o filme!:

Espero de verdade que você tenha gostado do filme online. Ficamos super contentes em conseguir mais este filme para o acervo do Demonstre.