Veja agora, online, o filme O Corcunda de Notre Dame (1923) – The Hunchback Of Notre Dame (1923) – Wallace Worsley

O Corcunda de Notre Dame (1923) – The Hunchback Of Notre Dame (1923) – Wallace Worsley

Preparado para aproveitar este filme antigo maravilhoso?

https://i.vimeocdn.com/video/774684835_1920x3080.jpg?r=pad

Veja antes a sinopse: Produção da era silenciosa que adapta o clássico de Victor Hugo. Chaney está no papel de Quasimodo, o tocador de sino da Catedral de Notre Dame, desafortunadamente deformado. Ele se apaixona por Esmeralda, uma jovem e bela dançarina cigana, logo depois que ela lhe deu água quando ele estava apanhando em praça pública. as o gesto fora apenas por comiseração. Ainda assim, Esmeralda mais tarde é acusada de trair e esfaquear seu amado. Por isso ela é torturada e sentenciada à morte. Quasimodo é quem vai resgata-la nas escadarias de Notre Dame.

Filme de: Drama, Romance, Filme Mudo

Confira a sinopse de O Corcunda de Notre Dame (1923) – The Hunchback Of Notre Dame (1923) – Wallace Worsley

A história do Corcunda de Notre Dame gira em torno de uma linda dançarina cigana, Esmeralda (Patsy Ruth Miller) e os homens da vida. O guardião possessivo de Esmeralda é Clopin, rei dos mendigos (Ernest Torrence). Ele está disposto a trocá-la para promover seus interesses e os de seus seguidores empobrecidos. Ela ama e é amada por Phoebus de Chateaupers (Norman Kerry), um cavaleiro do rei Louis XI (Tully Marshall). Esmeralda é também o objeto obsessivo de Jehan (Brandon Hurst), o irmão vilão de Dom Claudio (Nigel De Brulier), o santo arquidiácono da catedral. E ela é adorada por Quasimodo, o sinistro grotesco de Notre Dame por sua bondade com ele depois de uma flagelação injusta. Durante um momento de ternura entre o dançarino e o soldado, o ciumento Jehan esfaqueia Phoebus. Esmeralda é acusada do crime, torturada e condenada a enforcar. Trabalhadores da catedral pararam de trabalhar para desfrutar de sua execução pública, no dia seguinte, enquanto Quasimodo observava horrorizado.

Veja agora o filme O Corcunda de Notre Dame (1923) – The Hunchback Of Notre Dame (1923) – Wallace Worsley online:

source
Obs: por algum acaso o filme não está funcionando como deveria? Nos avise nos comentários que corrigiremos o mais rápido possível!

Ficha técnica O Corcunda de Notre Dame (1923) – The Hunchback Of Notre Dame (1923) – Wallace Worsley:

Ficha técnica
Título The Hunchback Of Notre Dame (Original)
Ano produção 1923
Dirigido por Wallace Worsley
Estreia 1923 ( Mundial )
Duração 97 minutos
Gênero Drama – Terror
Países de Origem Estados Unidos da América
Roteiro Edward T. Lowe Jr., Perley Poore Sheehan e Victor Hugo (I)
Produção Carl Laemmle
não creditado: 
Lon Chaney e Irving Thalberg
Elenco
Brandon Hurst (I)
Ernest Torrence
Eulalie Jensen
Harry von Meter
Kate Lester
Lon Chaney
Nick De Ruiz
Nigel De Brulier
Norman Kerry
Patsy Ruth Miller
Raymond Hatton
Ray Myers
Robert Wahlberg (IV)
Roy Laidlaw
Tully Marshall
Winifred Bryson

Curiosidades O Corcunda de Notre Dame (1923) – The Hunchback Of Notre Dame (1923) – Wallace Worsley:

  • Wallace Worsley Jr., filho do diretor do filme, disse que muitos dos figurantes para a multidão foram recrutados no centro de Los Angeles por US $ 1,00 por noite e refeições. Entre eles, ele disse, havia um bom número de prostitutas, que faziam um “considerável negócio secundário” nos sets. A Universal também contratou 50 detetives da Pinkerton e colocou-os entre a multidão, e seu trabalho era pegar batedores de carteira e vários outros ladrões entre os figurantes.
  • Transferências de baixa qualidade do filme são devidas ao fato de que o filme só sobrevive em 16 milímetros, principalmente através da biblioteca de aluguel de filmes “Show-At-Home” da Universal. Cerca de 10 a 15 minutos de gravação ainda estão faltando.
  • A maquiagem de Lon Chaney ainda era a mais extrema. Uma peruca cheia de nós, bochechas de nariz nas bochechas, alguns dentes falsos e olhos falsos compunham seu rosto. O toque final foi uma corcunda de gesso que, ao contrário da opinião popular, era de apenas 10 a 15 libras e não causava problemas nas costas a Chaney.
  • O salário de Lon Chaney no filme era de US $ 2.500 por semana. As filmagens começaram em dezembro de 1922 e foram concluídas em junho de 1923. Chaney acabou fazendo perto de US $ 60.000 mais bônus de contrato da foto, que foi a filmagem mais longa de sua carreira.
  • Para se preparar para o papel de Quasimodo, Lon Chaney realizou entrevistas com pessoas que sofriam de várias deformidades físicas. Sua maquiagem foi tão magistral para o seu tempo que muitos patronos do cinema acreditavam que o ator que representava o personagem-título realmente aparecia na vida real como fazia no cinema.
  • Este filme foi uma das 18 produções filmadas no lote da Universal na época.
  • Até sua morte em 2014, Carla Laemmle parecia ter sido a última sobrevivente a testemunhar a realização do filme em massa. Enquanto Laemmle não apareceu no filme, ela morou com a família em um bangalô na Universal City e assistiu às filmagens em algumas ocasiões.
  • O filme acontece em 1482.
  • Estrito confinamento na órtese que segurava suas pernas juntos teria causado a lon Chaney uma dor severa pelo resto de sua vida. A lente de contato que ele usou no filme também causou uma tremenda perda de visão.
  • Para as cenas de multidão maiores, cerca de 200 pessoas estavam na folha de pagamento apenas para o departamento de guarda-roupa. A Universal também construiu um novo guarda-roupa especialmente para lidar com o grande número de figurantes que precisavam ser vestidos com roupas do século XV.
  • Uma competição foi realizada em 1923 pela Universal Pictures através de várias empresas de música Photoplay (estoque de música silenciosa) para criar uma música tema para o filme. O vencedor foi Maurice Baron, cujo devaneio característico “The Chimes of Notre Dame” foi usado como tema principal. A folha de sinalização original do filme veio com uma cópia da peça para piano, com a sugestão de que seja usada imperativamente.
  • Este filme foi o primeiro a usar a tecnologia de intercomunicação para atuar como um dispositivo de comunicação entre o diretor e seus assistentes durante a produção. A Western Electric forneceu a comunicação sem fio. Este é o equipamento padrão em filmes de grande escala hoje.
  • Mais de 750 técnicos trabalharam neste filme, incluindo 105 eletricistas. Carpinteiros e pedreiros construíram o cenário da catedral, que permaneceu em pé até ser destruído pelo fogo em 1967.
  • O mito de que Irving Thalberg surgiu com a ideia do filme foi dissipado quando foi descoberto por meio de telegramas e contratos na coleção de Alfred Grasso, o empresário de Lon Chaney, que o próprio Chaney sugeriu não apenas a história, mas quem seria escalado e quem direto. A escolha original de Chaney para o diretor era na verdade Frank Borzage, não Wallace Worsley (que havia dirigido várias outras fotos para Chaney). Erich von Stroheim, Allen Holubar, Chester Withey e Emile Chautard foram todos considerados também.
  • A falha do detentor original dos direitos autorais em renovar os direitos autorais do filme fez com que ele caísse em domínio público, o que significa que praticamente qualquer pessoa poderia duplicar e vender uma cópia em VHS / DVD do filme. Portanto, muitas das versões deste filme disponíveis no mercado são severamente (e normalmente mal editadas) e / ou de qualidade extremamente pobre, tendo sido enganadas de cópias de segunda ou terceira geração (ou mais) do filme.
  • James L. Howard, que ajudou a criar os dentes para Lon Chaney neste filme, era na verdade o dentista pessoal de Chaney. Howard nasceu em 1880 e morreu em 1962 em Los Angeles.

Quais as razões para ver O Corcunda de Notre Dame (1923) – The Hunchback Of Notre Dame (1923) – Wallace Worsley:

  • É bom para ver a evolução do cinema até aqui.

Trailer do O Corcunda de Notre Dame (1923) – The Hunchback Of Notre Dame (1923) – Wallace Worsley:

Obrigado por ter visto o filme!:

Espero de verdade que você tenha gostado do filme online. Ficamos super contentes em conseguir mais este filme para o acervo do Demonstre.

source

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.