Filmes de fantasmas - Uma lista dos 10 melhores 1

10 filmes de fantasmas

 

Filmes de fantasmas podem ser desde a maior diversão até um ataque de nervos. O cinema explora muitíssimo este tema e suas produções costumam ser recordistas no gênero.

Independente do ceticismo de muitos em relação a fantasmas, estes filmes conseguem mexer com a nossa imaginação. Por isso não há quem não se impressione estando sozinho com as lembranças de algumas cenas.

Inegavelmente este é um tema que nunca chegará a um consenso entre partes. Quem saberá o que se passa o além-túmulo? Enquanto não se sabe os filmes de fantasmas tentam nos dar uma ideia do que seria. Confira agora as 10 maiores produções fantasmagóricas de todos os tempos.

10 filmes de fantasmas para ver sem se arrepender

filmes de fantasmas

Os outros (2001)

Este é um terror psicológico de tirar o fôlego. Gira em torno de uma família abalada pelo afastamento provocado pela Segunda Guerra Mundial. Eles residem na casa e logo começam a notar ruídos e outras coisas estranhas.

Com o passar do tempo a matriarca, Grace, começa a desconfiar que os empregados estão envolvidos em algo maligno. Contudo, ela descobrirá algo impactante acerca da própria existência e de seus filhos.

O sexto sentido (1999)

Nesta trama um garotinho se vê atormentado por fantasmas que aparecem constantemente para ele. Um psicólogo tenta ajudá-lo com isto, entretanto suas pesquisas acerca dos poderes do menino serão reveladoras para ambos.

O filme vai contra a ideia de que os mortos estejam presentes para nos fazer mal. No enredo eles buscam ao menino pela sua sensibilidade para delatar seus algozes ou tristezas.

A chave mestra (2005)

Filmes de fantasmas têm de contar com um bom mistério e neste não falta. A cuidadora de idosos em fase terminal, Caroline, é contratada para cuidar de um senhor em sua mansão misteriosa.

Sua esposa é quem a recebe e trata com ela no dia-a-dia. Porém, a curiosidade de Carolaine acerca de determinados acontecimentos na casa a levam a uma descoberta sombria.

Ghost (1990)

Ow! Quem não conhece a linda história de amor que sobreviveu à morte? Sam é um homem perdidamente apaixonado pela sua namorada Molly. Porém, ele é morto durante um assalto e descobre que ela também corre perigo.

Assim, ele aflito pelas condições impotentes de morto pedirá ajuda a uma médium para salvá-la do mal.

Mama (2013)

As irmãs Victoria e Lilly ficaram órfãs após um desastre familiar e permaneceram desaparecidas até então por 5 anos. Entretanto elas são encontradas vivas e serão adotadas pelos seus tios.

Contudo, seus parentes logo descobrirão que há algo de errado com elas. Algo as acompanha e tem sido seu protetor durante o tempo em que estiveram desaparecidas. O pior é que não quer deixá-las.

Os fantasmas se divertem (1988)

Não precisa ter medo. Este é um dos filmes de fantasmas para rir que vale muito a pena assistir.

Bárbara e Adam morrem num acidente de carro e ficam presos à sua antiga residência. Desta forma, eles tentarão expulsar os novos moradores e para isso terminam contando com a ajuda de um espírito excêntrico. Porém, esta ajuda poderá se tornar perigosa.

Caça-fantasmas (2016)

Este é um reinício da franquia Os caça-fantasmas. Entretanto, nesta nova roupagem o quarteto que combate as atividades paranormais é formado por mulheres.

A freira (2018)

Este é um dos mais frescos filmes de fantasmas. Conta a história de uma freira que cometeu suicídio no convento onde esteve enclausurada. Uma noviça e um padre são enviados pelo Vaticano para investigar o ocorrido.

Porém, eles não sabem que se trata de lutar contra forças sobre-humanas que dominam o local.

Horror em Amityville (2005)

Remake do homônimo lançado em 1979. Conta a história de Ronald, um jovem que em uma noite mata toda a sua família a tiros de espingarda. Quando pego pela polícia Ronald afirmou que ouviu e foi induzido pelas vozes a cometer os crimes.

Ano depois uma família se muda para a mesma casa. Lá eles provam de manifestações malignas. O pai, possuído, fará com que a família reproduza o mesmo terror anterior.

Anabelle (2014)

John acha que encontrou o presente mais que perfeito para sua esposa gestante. Ele leva para casa uma boneca vestida como noiva. Porém, ele não sabe que cavou a sua própria sepultura. A boneca atrai para eles uma seita que os ataca violentamente.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.