Filósofos – Protágoras

13
574

Seja bem vindo a mais um vídeo da série filósofos. Desta vez apresento o filósofo Protágoras e sua abordagem relativista, colocando em pauta as verdades absolutas de seu tempo, representando os sofistas e incentivando ainda mais a dialética.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

Compre o nosso ebook de atividades educativas para o mês de julho. Material 100 ilustrado, com atividades e roteiros de atividades únicas e focadas no ensino de leitura e escrito:

31 atividades escolares para o mês de julho

Clique aqui ou na imagem para comprar o ebook por apenas 10 reais!

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminhar o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Protágoras

Vídeo divulgado no: https://www.facebook.com/UniversoRacionalista

Confira também nossos outros canais:
O blog: http://www.ligadosfm.com
A revista: http://www.revistaligados.com
O facebook: https://www.facebook.com/ligadosfm1
O twitter: https://twitter.com/LigadosFM

Confira os links:
Vídeo onde alunos da UFRN apresentam Protágoras:http://www.youtube.com/watch?v=RUVFLwCeGyo
Documentário/aula falando sobre os sofistas e protágoras (inglês): http://www.youtube.com/watch?v=ZvPi-7CJgZQ
Blog Investigação Filosófica, “Blog de divulgação de notícias e textos de filosofia.”: http://investigacao-filosofica.blogspot.com.br/ – Muito bom!
Artigo de Alonso Tordesillas, falando de Platão, Protágoras e O Homem e a Medida (academico light): http://www.ufpel.edu.br/isp/dissertatio/revistas/29/29-01.pdf
Canal do FilosofiaHoje: http://www.youtube.com/user/FilosofiaHoje/videos?view=0&flow=grid

13 COMENTÁRIOS

  1. Olá Felipo, tudo bem? Adoro os seus vídeos e vejo muito conteúdo neles, sempre com ideias interessantes de se saber, porém tenho algumas críticas ao seu modo de explicar. Tente ser mais expressivo, você parece meio estático, sem reação, isso torna o vídeo um pouco chato. Use outros métodos para se expressa, ficar só falando teoricamente sobre o filósofo também deixa o vídeo um pouco chato. Tente interagir junto com o público que te assiste.
    Obrigado, e que venham mais vídeos sobre filósofos!

  2. Olá Vinicius!!! Fico muito feliz em saber que você acompanha o meu canal e gosta dos vídeos de filosofia! Prometo tentar ser um pouco menos estático, o que muito acontece por eu não trabalhar com roteiro e ter de externar tudo o que sei sobre o filósofo, o que é um pouco pesado, de uma forma que faça sentido… Mas vou tentar fazer vídeos mais dinâmicos sim, veja o próximo e tire suas conclusões… 😀 – Muitos axés pra você!! Obrigado!! 😀

  3. Vlw Felipo! Certamente irei assistir 😉
    Não entendi a parte do "Muitos axés", ahahaha. Tu quis dizer "muita energia" na língua iorubá? Foi o que eu achei em uma pesquisa rápida no google.

  4. Exatamente!! 😀 Não só dos iorubás africanos, mas da própria capoeira de senzala também! Energia para dançar a música do berimbau e a poesia de augusto dos anjos! 😀

  5. Ok, entendi. Eu tive um pouco de dificuldade para entender. Achei que tu pensasse que eu fosse de Salvador, ou que eu curtia o gênero Axé, ahahahah. Não sou muito ligado em cultura africana, apenas tenho as descendências.

  6. Rs! Tipo, eu falo isso sempre, tanto que as vezes nem percebo que é algo pouco difundido… Passei um tempo estudando budismo, capoeira e poesia… Daí levei muito para o meu cotidiano. Assim, não que eu seja fã de axé, mas acho que a palavra é oriunda da mesma etimológica… Então, querendo ou não, significa bons fluídos de qualquer forma!! 😀 Vou fazer uns vídeos sobre literatura africana depois, mas quero me adaptar melhor a câmera antes! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.