Você quer brincadeiras para trabalhar com adolescentes? Pois veio ao blog certo! Neste texto vou apresentar brincadeiras simples e que engajam uma turma com tranquilidade. Elas são para o ar livre e cito elas pela experiência do dia a dia, onde vejo que no fim, depois de tanta pressão e cobrança, tudo o que o jovem adolescente quer é ser criança e se divertir. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Forca e outras brincadeiras para trabalhar com adolescentes.

Forca

Divertir adolescentes para mim é super fácil, pois eles são divertidos e alegres por natureza, basta a sua presença para transformar qualquer ambiente em festa. No entanto, eles, também, são muito críticos e agradá-los nem sempre é fácil. Na verdade, é uma tarefa árdua, pois, muitas vezes, eles têm tanta energia que não conseguimos acompanhá-los. Por isso, elaboramos dicas de brincadeiras para divertir adolescentes e tornar seu dia mais alegre.

Brincadeiras para trabalhar com adolescentes

Muitas vezes os educadores se veem perdidos na busca por atividades que não só distraiam os alunos adolescentes, como também proporcionem benefícios que complementem aquilo que eles aprender durante as aulas convencionais. Para ajudar nessa tarefa, selecionamos brincadeiras para trabalhar com adolescentes e estimular o corpo e a mente.

Forca – Brincadeira para trabalhar com adolescentes

Forca - Brincadeiras para trabalhar com adolescentes 1

Público-alvo: Qualquer idade

Objetivo: Dinâmica de um jogo tradicional e popular que estimula o conhecimento dos alunos.

Passo a passo: O enforcado escolhe uma palavra e, em uma folha de papel, coloca-se a inicial da mesma e tantos tracinhos quantas foram às letras que compõem a palavra. O que vai jogar irá dizendo letras.

Se elas constarem na palavra escolhida, serão registradas nos lugares correspondentes. Se a letra não constar na palavra, será ponto perdido que representará uma parte do corpo a ser pendurado na forca, se depois do corpo feito (resultado das letras erradas) ainda não estiver solucionado o enigma, o próximo erro corresponderá ao enforcamento.

Para tal, faz-se um laço no pescoço do boneco. O enforcado perde o jogo. Quando o enforcado erra a ortografia da palavra escolhida, o jogo é anulado e ele paga uma prenda imposta pelo adversário.

Fim da brincadeira Forca

Se você gostou das brincadeiras para trabalhar com adolescentes, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!