Formando conjuntos - Atividades de Matemática

Atividades de matemática nunca são de mais! Portanto, quanto mais cedo a criança, aprender manejar os números, maiores suas possibilidades de sucesso com eles. como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Formando conjuntos e outras Atividades de Matemática.

Alguns alunos tem uma certa resistência com a matemática, e acabam criando barreiras que impedem de conhecer tudo o que a disciplina pode proporcionar. Ela é fundamental para entender várias disciplinas como, química, física, economia, além de ser usado no nosso dia a dia em tudo que fizermos.

Formando conjuntos

São várias as didáticas que podem iniciar este primeiro contato com a disciplina. Tudo começa com uma brincadeira de interação, porém que tem sempre um significado e aprendizado.

Atividades de Matemática

A matemática nos acompanha desde o momento em que começamos a ser gerados (contando os dias e meses de gestação) até o momento de nossa morte (apontando quanto tempo estivemos no mundo). Portanto, o melhor a fazer é incentivar as crianças, no que diz respeito a conhecer de perto as regras numéricas, que norteiam para sempre nossas vidas.

Formando conjuntos – Atividades de Matemática

Formarmos conjuntos durante toda nossa vida, contudo nem sempre nos damos conta disso. Nessa atividade, iremos aprender as noções de conjuntos, vazios,unitários, equivalentes e diferentes.

Recursos para as atividades de Matemática – Formando conjuntos

  • Elásticos  ou buchinhas de cabelo
  • Diversos Canudinhos de plástico coloridos ou lápis de cor

Passo a passo para as atividades de Matemática–Formando conjuntos

  1. O professor irá dividir os canudinhos entre a turminha
  2. Eles irão separar em dois grupos os canudinhos em cores e quantidades iguais (reserve o canudinho que sobrar)
  3. O professor pedirá para que observem, pois se trata de “conjuntos equivalentes”
  4. Logo depois ele pedirá que misturem as cores e separem conjuntos de forma que fiquem diferentes em quantidade e cores desiguais.
  5. Trabalhe ainda o conjunto unitário e vazio.
  6. O professor aproveitará para inserir os sinais de = e #

Noção de conjunto pode ser fácil para algumas crianças, mas, para outras poderá ser um pouco complicado, portanto, é necessário que o professor tenha bastante carinho e paciência

Fim da Atividade Formando conjuntos

Se você gostou das Atividades de Matemática, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Atividades de Matemática

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.