Olá, pessoal! Hoje teremos Junior Dalberto, POETA e DRAMATURGO potiguar, declamando sua poesia Gaivotas no poema de bom dia.

Poema Gaivotas, de Junior Dalberto – do Poema de bom dia

O projeto Poema de bom dia é uma realização da Produtora Demonstre. Uma homenagem aos poetas locais e nacionais do nosso Brasil. Poemas diários para preencher seu dia de inspiração!

Vídeo do poema de bom dia – Gaivotas – Junior Dalberto

Abaixo o vídeo de declamação do poema, por Junior Dalberto.

A seguir, o poema na íntegra.

Gaivotas – Junior Dalberto

Mergulho com minhas penas e bico
Embico
O mar
A terra
O ar
Lar
Mergulho minha alma
Dentro das águas
Vida com a morte
No ar
Limpo meus pecados
Sujo de sangue e escamas
Terra
Lar
Respiro
Miro
Mergulho com minhas penas e bico

Quem é Junior Dalberto?

Junior Dalberto, pseudônimo de Alberto Barros da Rocha Junior, é escritor, dramaturgo, encenador, poeta potiguar e policial federal aposentado.  Em 2013 ele fez sua primeira incursão no mundo da poesia, com o lançamento da obra “Leveza Infinita” esgotada. Escreveu um total de 15 textos teatrais e dois roteiros musicais. É autor e encenador dos textos infantis “Um Robô no Mundo da Fantasia” no Rio de Janeiro, Pinóquio e o Circo” e “A Trilha da Caveira que Ri” em Natal/RN. Fez a direção cênica da inauguração do Cine Teatro Parnamirim/RN e integrou a Caravana Literária Potiguar. Integra ainda o projeto Carrossel da Leitura e representou o Brasil participando da obra literária coletânea Brasilis – Feira Literária Internacional de Cuba-2017.

Obrigado por curtir este poema!

O projeto Poema de bom dia é uma iniciativa do blog para engajar escolas e a comunidade no meio literário. Se você gostou, compartilhe. Se é poeta, entre em contato para participar!

 

Facebook: https://bit.ly/2qr1CXu

Instagram @poemadebomdia: https://bit.ly/2qrbzDI

Website: http://demonstre.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.