Gangorra Coreana – Brincadeira Oriental

0
1418
Gangorra Coreana - Brincadeira Oriental

Quem nunca brincou de Gangorra na infância? Aquela brincadeira cuja diversão era sempre com duas crianças, uma dependendo da confiança da outra para manter o equilíbrio e a segurança do brinquedo. E geralmente, este jogo é feito com as crianças sentadas… Mas existe uma variação lá na Coreia do Sul um tanto diferente.

E esta será a nossa brincadeira oriental de hoje. Conheça a Gangorra Coreana.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

Compre o nosso ebook de atividades educativas para o mês de julho. Material 100 ilustrado, com atividades e roteiros de atividades únicas e focadas no ensino de leitura e escrito:

31 atividades escolares para o mês de julho

Clique aqui ou na imagem para comprar o ebook por apenas 10 reais!

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminhar o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Como se brinca de Gangorra Coreana?

Em essência, a gangorra coreana é igual a nossa brincadeira, mas com um detalhe mais desafiador: você brinca com ela em pé! Veja o que é necessário para começar a brincadeira e como fazê-la acontecer.

Gangorra Coreana

Público alvo: o público alvo dessa brincadeira são meninas.

Idade: a brincadeira é feita entre meninas à partir de 10 anos.

Recursos: é preciso uma gangorra por perto, ou no caso, criar a sua a partir de uma madeira grande e lisa que ficará apoiada sobre um toco de madeira no centro. E claro, é preciso duas pessoas para brincar.

Objetivo: a intenção da brincadeira não é sentar na gangorra, mas ficar em pé e pular em sua extremidades o que acaba fazendo que a pessoa do outro lado seja impulsionado para cima pelo parceiro.

Passo a passo

  1. A brincadeira pode ser um pouco difícil, pois no Brasil as gangorras são usadas sentadas, mas a brincadeira típica da Coreia faz as mulheres ficarem em pé sobre as extremidades da gangorra. Tanto uma a pessoa que irá impulsionar com a outra devem estar em pé.
  2. Uma delas fará o movimento de pulo na gangorra impulsionando a outra pessoa ser lançada para cima como em um salto e quando voltar para o mesmo.
  3. A brincadeira pode ser arriscada, mas é muito divertida entre as meninas.

Para tornar o jogo mais seguro, é preciso que as jogadores ou brinquem com o auxílio de responsáveis, para evitar quedas mais perigosas, ou em uma gangorra mais larga. E para um olhar mais atento, é possível perceber a possibilidade em despertar a vontade das meninas na ginástica. Teste a gangorra coreana, e entregue mais desafio para as pequenas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.