Gato abissínio – Tudo sobre a raça em 8 tópicos

0

O gato Abissínio é um jogador incansável. Está constantemente em movimento, sem fazer muito barulho ou problemas. 

Essa raça de gato é elegante. Tem um corpo esculpido quase à perfeição. Sua pele é muito popular. É curto, quente e particularmente elástico ao toque. Ela também está pensando na luz do sol. 

Esta raça tem um caráter muito fácil. O Abissínio não gosta de solidão, gosta de passar tempo com seu dono, no qual ele é totalmente dedicado. Ele pede ternura, atenção. Seus muitos miados esfregando contra as pernas atestam.

Gato abissínio pequeno

A raça do gato Abyssinian é um gato de coelho! Ele dá muito carinho ao seu mestre e precisa de espaço. Animado, independente, impetuoso, ágil e animado gato, você terá que dedicar tempo e cuidar dele sem se cansar.

O padrão do abissínio é uma cabeça em forma de triângulo, crânio arredondado, testa saliente, focinho arredondado, queixo cheio e lábios pigmentados da mesma cor básica. Os olhos são grandes, brilhantes e expressivos em forma de amêndoa, orelhas grandes e moderadamente pontiagudas.

O pescoço deve ser longo e ligeiramente arqueado, o meio longo, as pernas finas devem ser longas e bem musculosas e a cauda longa e grossa. A cor do abissínio deve ser tão variada quanto possível. O cabelo é curto e fino. Sua pele pode parecer com a do coelho selvagem.

Gato abissínio grande

História da raça

O Abyssinian é uma das mais antigas raças de gatos. No entanto, sua origem não é muito clara. Alguns dizem que este gato vem da Ásia , enquanto o cabelo cutia (cabelos claros e escuros) é estranhamente ausente desta região. 

Outra história, talvez mais séria, diz que o abissínio é um descendente do gato sagrado do antigo Egito , a época dos faraós. Parece até que Ramsés II tinha um. Assim, encontramos o desenho desse gato em muitos túmulos egípcios .

O marechal Sir Robert Napier traz de volta, em 1868, o primeiro gato abissínio da Europa. Este último é chamado Zula . É exibido em 1871 no Crystal Palace, em Londres . 

Os criadores decidem então andar nesta raça de gato. Eles cruzam com o British Shorthair em particular. Seu casaco, bem próximo ao do coelho de Garenne , faz com que ele tome por um curto período o nome do coelho Gato . 

É reconhecido como uma raça em 1882. É exportado para os Estados Unidos , no início do século XIX. Na frança, aparece pela primeira vez em 1926 antes de ser reconhecido em 1927. Desde a segunda metade do século XX, o gato abissínio é oficialmente vermelho.

Gato abissínio filhote

Características físicas

Seu corpo : A corpulência do Abissínio é comum, mas particularmente muscular. É esbelto, flexível e os machos são ligeiramente maiores que as fêmeas.  
Seu cabelo : O Abyssinian tem um cabelo curto, denso, suave. Um pêlo muito bonito e semelhante ao dos coelhos. Sua banda de trás é um pouco mais fornecida.   
Sua cor : Apenas um gato assinalado pode reivindicar ser Abyssinian. Ele é tão agouti. Seu vestido pode ser declinado em 28 cores diferentes, que é azul, lebre, azeda, fulvo ou a cor vermelha. 
Sua cabeça : Ela suavizou as curvas. Sua cabeça é triangular. Seu nariz é bem curto. Seu rosto é proporcional ao resto do corpo. 
Seus olhos: Eles são grandes, em forma de amêndoa e variando na cor de amarelo a avelã, às vezes verde.  
Seus ouvidos : As orelhas do abissínio são grandes, bastante pontiagudas. Eles estão ligeiramente inclinados para frente e têm pêlos curtos.  
Sua cauda : afilada e proporcional ao resto do corpo. É bastante espessa na sua base.

Gato abissínio ainda filhote

Comportamento e caráter

O gato Abissínio é caracterizado pelo seu espírito dinâmico, alerta, brincalhão e dinâmico . Seu dono deve cuidar dele permanentemente ou quase. Porque o gato abissínio não suporta a solidão . Assim, ele deve estar ocupado , seja por carícias , ama ou brincando com ele.

 Ele considera seus parceiros de jogos como sua turma. Às vezes turbulento , a melhor maneira de domar é através do jogo, além disso, o gato Abissínio se dá muito bem com os cães . 

No entanto, é melhor não colocar um roedor ou um pássaroao lado. Ele será impiedoso.

Se há um gato que quer ser o centro da terra, é o abissínio. Muito ativo, ele assistirá todas as suas ações. 

Carinhoso, ele se adaptará à situação familiar; que você está sozinho como uma grande família, ele se integrará muito facilmente ao seu ambiente. Inteligente, ele vai adorar seus brinquedos interativos e vai entender se você tirar sarro dele.

Como ele ama carícias ao infinito e é muito ligado ao seu mestre, ele odeia ficar sozinho.

Gato abissínio adulto

Condições de vida

O gato abissínio precisa de espaço para o seu bem-estar e, portanto, para desabafar permanentemente. De fato, não é um gato inativo, longe disso. Ele se move constantemente e gosta de pular, correr e brincar. 

Assim, uma casa com jardim é ideal. No entanto, também pode ser satisfeito com uma vida de apartamento , desde que seja espaçoso para atender às suas necessidades.

Como todos os gatos, o Abissínio deve passar por uma bateria de vacinas sendo jovem (com um lembrete a cada ano): raiva, tifo, leucose e coriza devem ser antecipados. Além disso, o Abissínio está predisposto a pegar amiloidose em gatos.

 Uma doença genética particularmente perigosa e mortal. Vem de genes defeituosos que foram mutados. Esta patologia, contraída após os 5 anos de idade, causa insuficiência renal irreversível e, portanto, morte .

Outra doença genética é a atrofia retiniana progressiva . Este último o torna progressivamente cego.

Para se proteger contra esses riscos e garantir o seu companheiro em caso de problemas de saúde, Woopets aconselha um seguro para o gato Abissínio .

Por causa de seu pêlo curto, o Abissínio não requer nenhuma manutenção em particular , exceto por uma escovação semanal . Escovar com mais frequência durante os períodos de muda.

gato abissínio simplesmente requer atenção especial em tempos de muda , incluindo escovação. Para o resto, é um gato muito limpo . Como com tudo, a condição de suas orelhas deve ser monitorada regularmente.

O Abissínio é um grande comedor. Por causa de sua atividade física, ele deve dar 30% a mais de energia do que outros gatos. Suas necessidades entre outras; aves de capoeira, cordeiro, peixe, carne, macarrão, arroz, legumes e cereais.

Entretanto, observe bem seu consumo, seu padrão não permite que ele tenha uma silhueta pesada; ele deve sempre ser magro e manter sua agilidade. Dê-lhe suplementos vitamínicos e minerais.

A saúde da raça abissínio

Se a expectativa de vida é de até 16 anos, é importante vacinar contra o tifo, raiva, leucemia e resfriados de gatos. 

A abissina pode ser afetada pela amiloidose renal, uma condição que ocorre por volta dos cinco anos de idade e, às vezes, pode ser fatal. Ainda existem alguns problemas, como displasia folicular, otite e alopecia.

Expectativa de vida: em média, entre 12 e 15 anos.

Dizem que o abissínio é fácil de manter. Sua higiene requer apenas uma escovação por semana. Seu cabelo é curto, a corrida exige pouca manutenção de sua pele. Único ponto pequeno, uma escovação de seus dentes regulares, de fato, o Abissínio é sensível à gengivite.

A educação de um gato abissínio

O Abyssinian é um gato bastante fácil, mas você tem que deixá-lo saber seus limites. É possível dizer-lhe por cheiros repulsivos na forma de óleos essenciais o que não deve fazer como coçar móveis e sofás. Com este método, ele tentará mudar seu comportamento.

As cores do abissínio

A cor do vestido Abyssinian é muito importante para o seu padrão. Deve ser o mais intenso possível. 28 cores definem o padrão da corrida. As cores mais comuns são lebre, azeda, aon, areia rosa, vermelho, chocolate, lilás, creme, prata e tortie.

Tamanho e peso do abissínio

Seu peso é entre 3 a 6 quilos e seu tamanho é de cerca de 30 centímetros.

As falhas do gato abissínio

Poucas falhas para o gato Abyssinian. Suas falhas podem ser qualidades para os outros, como pedir abraços. Ele pode seguir você em todos os lugares em casa. Se você tem pássaros ou roedores em casa, pode ser um bocado.

O custo de um gato abissínio

Gato raro o suficiente, o Abyssinian vende entre 650 e 1400 francos. A média observada é de 1100 francos.

Leia também Como gato e cachorro podem conviver juntos

Os custos de manutenção do gato abissínio

Como um gato razoavelmente grande e incomum, o Abyssinian requer um custo mais alto de comida que outros gatos.

 Outras despesas para a manutenção do Abissínio são; Ninhada, honorários veterinários uma vez por ano, recall de vacinas; muito importante, vermífugos e anti-chip , etc.

No total, seu abissínio custará entre 40 e 50 francos por mês.

Referências

https://www.akc.org
https://www.thesprucepets.com
https://www.cesarsway.com
https://www.rspca.org.uk