É interessante quando as pessoas passam a conhecer novas culturas e têm acesso a conhecimentos distintos através de brincadeiras. Os indígenas são seres que possuem hábitos específicos e o que torna isso mais interessante é saber os detalhes sobre a sua cultura, que é justamente bem diferente dos outros. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Gavião e Passarinhos e outras brincadeiras Indígenas.

Gavião e Passarinhos

Existem muitos jeitos de brincar, mas o objetivo é sempre desfrutar o momento e a companhia dos amigos. Além disso, os jogos ajudam a desenvolver habilidades que serão importantes ao longo da vida. Brincar é também uma maneira de aprender!

Brincadeiras Indígenas

A cultura indígena se difere pela sua riqueza de detalhes e também devido a simplicidade que eles levam sua vida e convivem entre todos eles. Assim, as brincadeiras indígenas também são vistas como detalhes interessantes para que crianças e adultos possam se divertir entre si.

Confira abaixo mais detalhes sobre as brincadeiras indígenas que podem divertir os seus dias.

Gavião e Passarinhos – Brincadeiras Indígenas

  • Público alvo: As crianças e principalmente adolescentes que gostam de se divertir e ter folego para correr durante toda a brincadeira.
  • Idade: Crianças a partir de 10 anos de idade e também as pessoas de idade mais avançada como ocorre com os adolescentes de 16 anos.
  • Recursos: A brincadeira precisa ser realizada em um ambiente com o espaço bem amplo para poderem correr ao longo de toda extensão. Além de ser em um ambiente com terra para desenhar as limitações.
  • Objetivo: A brincadeira tem como intuito capturar os passarinhos e eles devem fugir do gavião ou distraí-lo para não sofrer a captura. Ao final da brincadeira ganhará quem for o último passarinho capturado.

Passo a passo da brincadeira indígena Gavião e passarinhos:

  1. A brincadeira do gavião e passarinhos ocorre na terra, onde terá que desenhar árvores com galhos para os passarinhos ficarem no chão
  2. Um dos participantes é escolhido como gavião que terá que pular nos galhos para a captura dos passarinhos.
  3. Os demais são passarinhos, que por sua vez devem fazer manobras e desviar o gavião e não serem capturados e ficar no refúgio escolhido pelo o gavião.

Fim da brincadeira Gavião e Passarinhos

Se você gostou das brincadeiras, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Brincadeiras Indígenas

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Vamos desenhar o nosso corpo para o verão? Super campanha para quem quer emagrecer por um preço digno de verão: 47,00 REAIS! Clique aqui! COMPRE AGORA: EBOOK + 6 BÔNUS + LISTA VIP do ZAP + LISTA VIP do FACE

A Dieta é composta por um e-book com instruções de reeducação alimentar, 6 bônus e uma Lista Vip de Transmissão no WhatsApp onde as meninas recebem dicas e instruções para seguir a dieta e Grupo VIP de Membros no Facebook onde são postadas as dúvidas, refeições e elas são motivadas, tudo isso para as meninas que comprarem.

O produto foi exatamente pensado em pessoas que não possuem muito tempo, estão insatisfeitas com o peso atual e desejam uma forma objetiva e pratica de seguirem uma reeducação alimentar para emagrecerem de forma saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.