Poemas para crianças, com atividades direcionadas à datas comemorativas, foi a melhor coisa que poderia ser criada! Com elas conseguiremos, incutir na cabecinha dos alunos, datas e fatos significantes, de forma alegre,  culta e criativa. Isso, sem causarmos estresse na garotada, podem apostar! Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Gigamesh o poema mais antigo do mundo e outras Atividades com poemas para crianças.

Com o presente trabalho, poderemos ainda, aguçar o sentimento deles, no que diz respeito, à arte de fazer, ler e interpretar poemas. O máximo, não acham?

Gigamesh o poema mais antigo do mundo

Ler para crianças é muito importante para o desenvolvimento delas. Isso faz com que eles também criem hábitos futuros de leitura. Por isso, a importância das práticas de leitura em sala de aula e também em casa. A leitura mexe com a imaginação das crianças, na linguagem e também na capacidade de compreensão dos alunos. Ou seja, desperta curiosidade e ajuda nas descobertas. Isso faz com que as crianças se empolguem ainda mais com as leituras de bons livros.

Além de bons livros e diversos contos, os poemas também são ótimas opções para leitura. Na realidade, os poemas precisam devem fazer parte do dia a dia das crianças. Essa é a forma das crianças descobrirem formas, ordens, sons e também interpretações de diversas palavras.

Atividades com poemas para crianças

Poesia é a vida interior, exposta por meio de versos. Elas revelam o que se passa dentro da alma, onde os olhos comuns não veem e ouvidos normais, não ouvem. Expressam ódio e amor tanto quanto, o alívio e a dor!

Combinando datas especiais, valendo-se de uma maneira mais sensível e profunda, de expressar os sentimentos, as atividades com poemas, irão despertar nossos poetas adormecidos!

Gigamesh o poema mais antigo do mundo – Atividades com poemas para crianças

Um dos poemas mais antigos que se tem conhecimento, data de aproximadamente 2.500 anos ates de Cristo. Trata-se de um poema Mesopotâmio: “Gilgamesh, a epopeia que vem da Mesopotâmia”. Lindo e curioso, esse poema tem enigmas por detrás dele. Que tal o conhecermos?

Recursos para: as atividades com poemas para crianças: Gigamesh, o poema mais antigo do mundo.

  • Caderno
  • Caneta

Passo a passo, das atividades com poemas para crianças: Gigamesh, o poema mais antigo do mundo

  1.  A proposta para essa atividade, é de que um dos alunos leia para a turma,  a epopeia de Gigamesh
  2. Abra espaço para anotações e comentários
  3. Aplique o questionário abaixo para que os alunos respondam

QUESTIONÁRIO

  1. Quem foi Gigamesh?
  2. Qual a origem desse poema?
  3. Quem descobriu esse poema, e em que material estava escrito?
  4. Quem foi criado do barro, para ensinar  Gigamesh a ser mais humilde?
  5. Qual foi a busca de Gigamesh, após ver que seu melhor amigo, Enkidu havia morrido?
  6. Quem Gigamesh conheceu em sua caminhada, o qual havia resistido à um dilúvio?
  7. A qual história popular, essa parte do poema se assemelha?

Finalizando tudo, ajude aos alunos tirarem conclusões. Se necessário, refaça as narrativas, tornando o poema interessante para as crianças.

Fim da atividade Gigamesh o poema mais antigo do mundo

Se você gostou da atividade, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Poemas para crianças com 10 Atividades

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.