Brincar pode ser uma maneira divertida de aprender diferentes assuntos e até conhecer novas culturas mundo a fora. A cultura oriental é feita de muitos detalhes, e é interessante poder ensinar toda a história ou outros aspectos orientais através de brincadeiras que fazem sucesso em todo o mundo. Se tem criança ou adolescente em casa ou escola é interessante mostrar a eles algumas brincadeiras orientais que podem ser divertidas. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Go ou Baduk e outras brincadeiras orientais.

Go ou Baduk

Com o objetivo de introduzir assuntos sobre novas culturas mundo a fora para todas as idades, mas aqui mais focados paras as crianças.

Brincadeiras Orientais

Confira abaixo cerca de brincadeiras orientais para brincar com os seus filhos, primos ou seus alunos. O importante é aprender e, claro, se divertir.

Listamos as melhores brincadeiras para que todos gostem:

Go ou Baduk – Brincadeiras Orientais para Aprender

  • Público alvo: O público da brincadeira são homens e mulheres.
  • Idade: Pode ser realizada em qualquer idade a partir de 10 anos.
  • Recursos: brincadeira é um xadrez típico dos países orientais, e é por isso que ocorre a necessidade de usar um tabuleiro feito de madeira ou outro material, além pequena peças para movimentar.
  • Objetivo: O objetivo da brincadeira é fazer com que os jogadores de fato exercitem a sua mente e possam criar estratégias para que as suas peças simulem quase que uma batalha pelo seu território.

Passo a passo Go ou Baduk

  1. brincadeira exige que duas pessoas brinquem.
  2. Com um tabuleiro e peças (ou pedras) nas cores pretas e brancas é necessário ter as peças espalhadas no tabuleiro quadriculando, simulando uma espécie de batalha por território em um espaço limitado.
  3. As pedras não devem se mover, apenas colocadas e retiradas.
  4. O seu objetivo na brincadeira Go é criar um território maior e evitar que o seu concorrente tenha um amplo crescimento no seu território para que não saia vencedor dessa batalha.

Fim da brincadeira Go ou Baduk

Se você gostou das brincadeiras orientais, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Brincadeiras Orientais

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.