Olá pessoal hoje o demonstre traz um trabalho diferenciado, onde fala das teorias da economia, e neste dia vamos falar da história da economia, com Guerra e depressões (1929 – 1945).

Onde vamos falar dessas etapas de desenvolvimento, do inicio ao fim falando e mostrando todas as etapas do processo do surgimento das teorias econômicas até os dias atuais, baseado nas origens.

Guerra e depressões (1929 – 1945)

Com o grande desequilíbrio na economia dos Estados Unidos. Durante a década de 1920, houve um rápido crescimento do mercado de ações no país, com os americanos investindo loucamente nas bolsas de valores, acreditando que elas se manteriam sempre em alta.

Projeto sem título 11

Isso foi uma grande revolução no mercado econômico, com falta de emprego, e escassez de dinheiro.Esse foi em grande efeito na economia mundial, com o período de altos e baixos e uma grande incerteza, por parte das empresas, pessoas, e o estado.

O desemprego não é uma escolha – depressões e desempregos

O desemprego não é uma escolha pelo caso de que empregados não são pessoas que tem o próprio domino de segurança em um emprego, ou melhor são pessoas que dependem de decisões de outros.

Resultado de imagem para depressões e desempregos

As pessoas quando perdem um emprego muitas baixam a cabeça para  a situação, e a cada dia ficam só pensando o que será delas sem o salário, e não buscam outros formas de ganhar dinheiro.

John Maynard Keynes

John Maynard Keynes, foi um economista britânico cujas ideias mudaram fundamentalmente a teoria e prática da macroeconomia, bem como as políticas económicas instituídas pelos governos.

Vídeo John Maynard Keynes:

Algumas pessoas adoram o risco, outras o evitam – riscos e incerteza

Resultado de imagem para riscos e incerteza

Pessoas que vivem em risco são todas, mais algumas pensam que  não correm risco, sendo que  a vida já é um risco, Pessoas que adoram correr risco são pessoas preparadas para qualquer situação, ao contrario de pessoas que tem o medo do risco quando acontece algo não planejado elas não sabem enfrentar a situação.

Frank Knight

Frank Hyneman Knight foi um economista americano que passou a maior parte da sua carreira na Universidade de Chicago, onde ele tornou-se um dos fundadores da Escola de Chicago. Os vencedores do Nobel Milton Friedman, George Stigler e James M. Buchanan foram todos estudantes de Knight em Chicago.

Vídeo Frank Knight:

Gastos públicos fazem a economia crescer mais do que o valor gasto – o multiplicador keynesiano

Resultado de imagem para o multiplicador keynesiano

É a produção total da economia que aumenta de acordo com um múltiplo de um aumento nos gastos do governo, dos consumidores e das empresas. A teoria diz como um aumento nos gastos eleva a produção total por um múltiplo desse aumento dos gastos.

John Maynard Keynes

John Maynard Keynes, foi um economista britânico cujas ideias mudaram fundamentalmente a teoria e prática da macroeconomia, bem como as políticas econômicas instituídas pelos governos.

Vídeo John Maynard Keynes:

A economia está inserida na cultura – economia e tradição

Resultado de imagem para A economia está inserida na cultura

Economia da cultura é o ramo da economia que estuda a relação entre a cultura e os fenômenos econômicos. Neste contexto, “cultura” é definida como as crenças compartilhadas e preferências de grupos de pessoas. Questões programáticas incluem-se como mais cultura pode ser importante para os resultados econômicos e qual sua relação com as instituições.

Karl Polanyi

Karl Paul Polanyi, nascido Károly Pál Pollacsek, foi um filósofo social, historiador da economia, antropólogo econômico, sociólogo e economista político húngaro, conhecido por sua oposição ao pensamento econômico tradicional, inserindo-se na chamada vertente heterodoxa.

Vídeo Karl Polanyi:

Executivos querem vantagens, não o lucro da empresa – governança e cooperativismo

Resultado de imagem para Executivos querem vantagens, não o lucro da empresa

Muitas vezes isso é bem diferente, pois os executivos tem um motivo para fazer a empresa crescer e gerar lucros, mas na maioria dos casos os executivos só fazem seu trabalho porque são obrigados, não exercendo um papel de liderança sobre seus subordinados.

Adolf Berle e Gardiner Means

Adolf Augustus Berle Jr. foi advogado, educador, autor e diplomata norte-americano. Ele foi o autor de The Modern Corporation e Private Property, um trabalho inovador sobre governança corporativa e um membro importante do “Brain Trust”, do presidente dos EUA Franklin Roosevelt.

Gardiner Coit Means foi um economista americano que trabalhou na Universidade de Harvard, onde conheceu o advogado-diplomata Adolf Berle. Juntos, eles escreveram o trabalho seminal de governança corporativa, The Modern Corporation e Private Property.

Vídeo Adolf Berle e Gardiner Means:

A economia é uma máquina previsível – testando teorias econômicas

Sim a economia é previsível, pelos atos de quem comando um pais será previsível o que acontecerá no futuro, sem tem uma boa administração terá um excelente futuro, não é mau administrado, o futuro não será dos melhores.

Ragnar Frisch

Ragnar Anton Kittil Frisch foi um economista norueguês. Foi co-laureado, juntamente com Jan Tinbergen, com o Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel em 1969, o primeiro Prémio Nobel em tal categoria. Formou-se em economia e doutorou-se em 1925 pela Universidade de Oslo.

Vídeo Ragnar Frisch:

Economia é a ciência de recurso escassos – definições de economia

Escassez, nada mais é que ter recursos insuficientes para atender a uma necessidade. E não são somente as grandes organizações que lidam com o problema da escassez, mas também as pessoas no seu dia a dia. Recursos são os meios que se utilizam para produzir algo. Mas quando se fala em recursos logo vem à mente a ideia de dinheiro.

Lionel Robbins

Lionel Charles Robbins, Barão Robbins foi um economista britânico que propôs uma das primeiras definições contemporâneas de economia e por muitos a mais aceita: “A economia é a ciência que estuda as formas de comportamento humano resultantes da relação existente entre as ilimitadas necessidades a satisfazer e os recursos que, embora escassos, se prestam a usos alternativos”.

Vídeo Lionel Robbins:

Queremos manter uma sociedade livre – liberalismo econômico

Resultado de imagem para liberalismo econômico

Sociedade livre é onde o governo não pode reivindicar o monopólio sobre o dinheiro que as pessoas utilizam. Mais ainda: o governo não deve jamais incorrer em práticas oficiais de falsificação (isto é, criação artificial) de dinheiro, alegando estar agindo em nome da “estabilidade macroeconômica”.

Friedrich Hayek

Friedrich August von Hayek foi um economista e filósofo austríaco, posteriormente naturalizado britânico. É considerado um dos maiores representantes da Escola Austríaca de pensamento econômico.

Vídeo Friedrich Hayek:

Industrialização cria crescimento sustentável – o surgimento das economias modernas

Resultado de imagem para o surgimento das economias modernas

O crescimento sustentável é com nova tecnologia e o crescimento da industrialização, mais pessoas se mudam de zonas rurais para as cidades em busca trabalho., Dessa forma os trabalhadores beneficiam-se e contribuem para a mudança cultural e a ampliação do comércio, Trabalho industrializado requer qualificação e formação.

Simon Kuznets

Simon Smith Kuznets foi um economista russo naturalizado estadunidense. Recebeu o Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel de 1971. O prêmio foi recebido pela sua famosa “curva de Kuznets”, que relaciona ‘Desigualdade de Renda’ ao ‘Crescimento do Produto’ de uma Economia.

Vídeo Simon Kuznets:

Preços diferentes para pessoas diferentes – discriminação de preços

Resultado de imagem para discriminação de preços

Discriminação de preços é a prática de cobrar preços diferentes pelo mesmo produto. Para que a discriminação de preços seja eficaz, é necessário que a empresa seja capaz de identificar os diferentes consumidores, e de lhes cobrar preços diferentes e os consumidores não tenham a possibilidade de fazer arbitragem.

Joan Robinson

Joan Violet Robinson foi uma economista pós-keynesiana britânica que ampliou a teoria de John Maynard Keynes. Foi a introdutora do termo “monopsônio” em 1933 que significa um mercado que possui apenas um demandador. É tida como a maior economista do século XX.

Vídeo Joan Robinson:

FIM

Chegamos ao fim da lista que fala das Guerra e depressões (1929 – 1945), falando e explicando como foi feito até os dias atuais, assim tanto nos negócios quanto na vida pessoal. Se você gostou compartilhe nas redes sociais.