Olá pessoal hoje o demonstre traz um trabalho diferenciado, onde fala das teorias da sociologia, e neste dia vamos falar da história da sociologia, com dos 10 Fundamentos do Trabalho e consumo.
Onde vamos falar dessas etapas de desenvolvimento, do inicio ao fim falando e mostrando todas as etapas do processo da criação da sociologia até os dias atuais, baseado nas origens.
O trabalho é essencial na vida de toda e qualquer pessoa, não só pelo sustento mas também pelo relacionar com as pessoas, conhecer novas pessoas, conhecer novos lugares, aprender coisas novas.
O consumo é um grande vilão na vida das pessoas que muitos não medem esforços comprando exageradamente, outros ver nisso uma grande oportunidade de ganhar dinheiro em cima do consumismo.
Consumo conspícuo ou consumo ostentatório é um termo usado para descrever os gastos em bens e serviços adquiridos principalmente com o propósito de mostrar riqueza. Na mente do consumidor conspícuo, tal exibição serve como meio para ter ou manter um status social perante um grupo social, que determina socialmente objetos e bens, como uma classificação de um status mais elevado ou mais baixo por conta dessas respectivas aquisições, determinando assim uma classificação social com base em bens adquiridos e exibidos.
Thorstein Bunde Veblen foi um economista e sociólogo estadunidense, filho de imigrantes noruegueses. Veblen se formou em Filosofia pela Universidade Johns Hopkins e doutorou-se por Yale.
A ética protestante do trabalho é um conceito na teologia, sociologia, economia e história qual enfatiza que trabalho árduo, disciplina e frugalidade são um resultado de uma subscrição da pessoa para os valores expostos pela fé Protestante, particularmente Calvinismo.
Karl Emil Maximilian Weber foi um intelectual, jurista e economista alemão considerado um dos fundadores da Sociologia. Seu irmão foi o também famoso sociólogo e economista Alfred Weber.
Sociedade pós-industrial é o nome proposto para uma economia que passou por uma série de mudanças específicas, após o processo de industrialização. O conceito foi introduzido pelo sociólogo e professor emérito da Universidade de Harvard Daniel Bell na sua obra The Coming of Post Industrial Society: A Venture in Social Forecasting de 1973.
Foi um sociólogo estadunidense, professor emérito da Universidade Harvard e diretor da Fundação Suntory, bem como, pesquisador residente da American Academy of Arts and Sciences. Era descrito como sendo um dos líderes intelectuais da América da era pós-guerra. Faleceu em 25 de Janeiro de 2011.
Desqualificação é o processo que pessoas querem entrar no mercado de trabalho, e não possuem merítos para conseguir o emprego.
Harry Braverman foi um escritor comunista estadunidense. Algumas vezes usou o pseudônimo de Harry Frankel.
tem várias definições: cessão de bens, transferência de domínio de algo, perturbação mental na qual se registra uma anulação da personalidade individual, arroubamento de espírito, loucura. A partir desses significados, se traçam algumas diretrizes para melhor analisar o que é alienação e, assim, buscar alguns motivos pelos quais as pessoas se alienam.
Blauner foi um sociólogo americano, professor universitário e autor. Ele nasceu em Chicago, Illinois. Bob passou seus anos no ensino médio na Sullivan High School, em Chicago. Ele era o editor do jornal da escola, o Sentinel. Ele também foi o orador da turma do ensino médio.
A ética romântica foi fundamental para promover o espírito do consumismo moderno no século XVIII, na Inglaterra, época em que ocorreu uma revolução do consumidor marcada, entre outros elementos, pela ascensão de uma classe média, o consumo de luxo, o crescimento das horas dedicadas ao lazer, o culto ao romântico e a crescente procura por leitura de ficção.
Thomas Colin Campbell é um bioquímico americano especializado no efeito da nutrição na saúde a longo prazo. Ele é o professor Jacob Gould Schurman emérito de bioquímica nutricional na Universidade de Cornell.
Trabalho emocional consiste em atos não remunerados, pouco reconhecidos, ligados ao cuidado e ao trato com as emoções, que recaem desproporcionalmente sobre elas, educadas para crer que “levam mais jeito” para isso. Para a autora do artigo, confrontar esse desequilíbrio pode ser um próximo passo revolucionário para o feminismo.
Arlie Russell Hochschild é uma professora universitária, feminista e socióloga estadunidense.
De acordo com Chomsky eles usam propaganda na chamada mídia gratuita para os seus próprios interesses. Esta prática é generalizada nos meios de comunicação ocidentais, na medida em que mesmo os chamados Novos meios de comunicação como o Facebook e o Twitter se tornaram instrumentos auxiliares para a elite.
Michael Burawoy é um sociólogo marxista britânico, mais conhecido como o autor de Manufacturing Consent: Changes in the Labor Process under Monopoly Capitalism, um estudo sobre trabalho e organizações, tematizando o efeito degradante do capitalismo sobre o trabalho na América.
Cultura material é o conjunto de objetos – tecidos, utensílios, ferramentas, adornos, meios de transporte, moradias, armas etc. – que formam o ambiente concreto de determinada sociedade
Daniel Miller é um antropólogo mais estreitamente associado aos estudos de nossas relações com as coisas e as conseqüências do consumo. Seu trabalho teórico foi desenvolvido primeiramente em Material Culture and Mass Consumption e é resumido mais recentemente em seu livro Stuff.
Chegamos ao fim da lista que fala das etapas de Trabalho e consumo, falando e explicando como foi feito até os dias atuais, assim tanto nos negócios quanto na vida pessoal. Se você gostou compartilhe nas redes sociais.
Deixe uma resposta