5 dicas para comprar óculos de sol para uma criança

Fique por dentro em 5 dicas da maneira certa óculos de sol para uma criança. Confira!

5 dicas para comprar óculos de sol para uma criança

Um óculos de sol é um acessório de importância no look de homens e mulheres. Geralmente, os óculos de proteção contra os raios do sol ficam bem com looks despojados e sofisticados.

óculos de sol para uma criança

Além de combinarem bastante com o visual, seja ele formal ou informal, os óculos de sol com lentes originais conseguem proteger a vista dos usuários com proteção incluída nas lentes. Este tipo de proteção cria uma película de defesa contra os raios UV.

São bastantes úteis e amplamente recomendados para todos, inclusive para as crianças e adolescentes, e é sobre isso que vamos falar neste post.

Muitos pais acreditam que óculos de sol para as crianças é algo estético e sem grande importância. Mas, a verdade é que os óculos de sol são acessórios importantes para pessoas de todas as idades.

Neste post vamos mostrar 5 dicas de como comprar um óculos de sol infantil de forma correta. Entenda quais são os critérios de escolha considerando a idade, o modelo e a proteção.

1 – Espere a idade certa para comprar óculos de sol para uma criança

Quando pensamos em comprar algo para uma criança que não seja específico de seu mundo, devemos sempre parar e questionar se isso é o certo.

óculos de sol para uma criança 2

Por exemplo, existe um grande debate se devemos dar um aparelho celular para uma criança, pois, muitos especialistas divergem de opinião sobre o assunto.

Saber a idade certa de incluir as crianças no mundo dos adultos em certos aspectos, é algo que vem sendo discutido em várias esferas da sociedade.

Em relação a compra de um óculos de sol para uma criança, saiba que não há restrições ou questionamentos éticos quanto a isso.

Assim como os adultos, é recomendado e interessante que todas as crianças utilizem óculos de sol assim que conseguirem manuseá-lo sem problemas.

Conversar com a criança e mostrar para ela que utilizar o óculos em dias de sol é muito importante para proteger sua visão, é uma importante forma de introduzir esse acessório em sua vida.

Portanto, se a criança já utiliza o óculos como deve ser utilizado e não fica colocando suas hastes na boca ou nariz, então já é a hora de presenteá-la com um óculos de sol.

2 – Óculos com proteção UV

O principal motivo de uma pessoa utilizar um óculos de sol é proteger sua visão contra os raios UV nocivos que são irradiados pelo Sol.

óculos de sol para uma criança 3

Ou seja, se o óculos de sol não protege o usuário contra os raios UVA, então ele deixa de ser útil e se transforma em algo somente estético. Além de proteger contra os raios UV, o óculos de sol também protege os olhos do vento, da poeira e de insetos.

Tome muito cuidado ao comprar um óculos de sol para uma criança, pois ele deve ser adquirido em uma ótica certificada e de preferência reconhecida por oferecer qualidade em seus produtos.

Comprar óculos de sol para uma criança em um camelô, pode colocar a visão desta criança em risco. Isso acontece porque um óculos de sol pirateado de uma grande marca, não possui lentes que protegem contra o UV nocivo irradiado pelo sol.

Neste caso, as lentes pirateadas sem proteção irão relaxar as pupilas dos olhos das crianças e permitir que os raios UV entrem com mais intensidade.

Os efeitos ruins de uma lente de óculos de sol sem proteção também ocorrem em adolescentes, adultos e idosos. Ou seja, esse tipo de preocupação deve existir com todos.

Como você é o responsável por seu filho ou filha, nunca dê um óculos de sol que não seja adquirido em uma ótica confiável para a criança, pois eles ainda não entendem sobre a grande importância de somente utilizar óculos que realmente protegem a vista.

3 – Esteja atento a armação

Todos os óculos, seja de sol ou óculos de grau, possuem uma armação que pode ser boa ou ruim para o rosto de cada pessoa. Isso acontece porque todos possuímos características diferentes em relação ao contorno do rosto, aos detalhes e peculiaridades de cada pessoa.

óculos de sol para uma criança 4

Em vista disso, os óculos são projetados em tamanhos e formatos diferentes. Cada armação atende a um grupo de pessoa, por exemplo, armações quadradas ficam melhores em pessoas com rosto arredondado. Pessoas com rosto quadrado ficam melhor com óculos de armação mais arredonda.

Esse efeito ocorre porque o contraste de uma armação com o formato do rosto da pessoa minimiza os traços e suaviza as linhas do rosto. Além disso, cada armação possui um tamanho de haste, e para as crianças, geralmente é menor.

Neste caso, o ideal é você levar a criança para provar vários modelos e ver qual é mais agradável, não machuca o rosto e fica firme sem ficar caindo. Além disso, dá para escolher óculos de sol para as crianças que vem com uma cordinha fixa nas hastes para não cair.

4 – Atenha-se ao escurecimento das lentes

Lentes muito escuras não garantem mais proteção que outras menos escuras. Neste caso, dê preferência para óculos de sol com proteção UV, mas que não sejam tão escuros.

óculos de sol para uma criança 5

Lentes extremamente escuras podem até prejudicar o desenvolvimento da criança em alguns aspectos, principalmente quando a criança está aprendendo a andar. Além disso, é possível que as crianças ainda estejam aprendendo a diferenciar alguns objetos e cores.

Se a lente for muito escura, essa percepção ainda em desenvolvimento e não formada pode fazer com que ela tropece em objetos, caia em buracos e não consiga se orientar de forma correta.

5 – Resistência

Os materiais utilizados em um óculos de sol de qualidade tendem a ser mais resistentes em comparação com outros de qualidade inferior.

óculos de sol para uma criança 6

Além da marca, também é importante ficar atento ao tipo de lente, pois lentes de policarbonato são bem mais resistentes do que lentes de vidro. Como o foco do post é óculos de sol para crianças, nossa última dica é que você compre óculos de policarbonato em vez de vidro.

O policarbonato é resistente e não irá quebrar quando cair no chão. Já as lentes de vidro, correm um grande risco de se partirem com impactos.

Fim do post. Espero que você tenha gostado das nossas dicas!

Continue acompanhado o Demonstre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20