Quais os melhores Bancos digitais no Brasil? Os bancos digitais estão em alta no Brasil, com uma estimativa de 11 milhões de novas contas no início de 2019. O cálculo é da consultoria Boston Consulting Group que, com base em dados públicos, avalia que são abertas entre 500 mil e 1 milhão de contas mensalmente nessas plataformas.

Bancos digitais no Brasil
Bancos digitais no Brasil

Anunciados como sem agências e filas, opções como nubank, inter e neon prometem resolver quase tudo online, com aplicativos eficientes para android.

Tendo começado como credenciadoras de cartão de crédito, bancos tradicionais ou fintechs startups voltadas para o mercado financeiro , essas instituições têm em comum as soluções online e a isenção de algumas taxas, como a de manutenção da conta e tarifas sobre transferências eletrônicas.

Os bancos digitais chegaram para ficar. Cada vez mais os brasileiros estão migrando suas contas de bancos tradicionais para as novas e modernas instituições financeiras. E os motivos são vários: Facilidade de fazer tudo pelo aplicativo, atendimento rápido e fácil, isenção de taxas em muitos casos, dentre outros.

Banco Inter

O banco inter ou Banco Intermedium foi criado em 1994 em Minas Gerais, e em 2014 lançou sua conta digital. Cinco anos depois, já são mais de 230 mil contas digitais abertas na instituição, que é pioneira neste ramo no Brasil.

Bancos digitais no Brasil

Além do pioneirismo, o Banco Inter chama a atenção por não cobrar taxas para transferências entre bancos, saques ilimitados em bancos 24h, depósito na conta por boleto bancário, depósito de cheque por foto e cartão de débito MasterCard.

O Banco Inter também é uma excelente opção para os investidores, pois na sua plataforma é possível escolher dentre as várias opções de investimento, a mais adequada para o seu perfil.

Esse cartão pode também ser usado como cartão de crédito, que por sinal é sem anuidade. Mas lembramos que é necessário uma análise de crédito antes, e ele pode ou não ser aprovado.

Banco Next

Esta conta digital que é mantida pelo tradicional Banco Bradesco foi criada em 2017, com a intenção de competir com os outros bancos digitais. Não há taxa de manutenção de conta, e você pode pagar boletos, transferir grátis para contas Next e para outros bancos via DOC ou TED, fazer saques e depósitos em caixas eletrônicos do Bradesco (por envelope), e saque nos caixas do Banco 24horas, além de ter o controle total pelo aplicativo.

Bancos digitais no Brasil

Outra grande vantagem do Banco Next é que ele oferece um cartão de crédito sem anuidade, mas para isso, é preciso ser aprovado na análise de crédito do banco.

Além disso, o Next conta com mimos exclusivos, que são bons descontos em diversos departamentos. Por exemplo, no Uber você ganha 20% de desconto pagando com o Next. Já nos cinemas Cinemark você paga metade do ingresso. Há descontos em jogos na Playstation Store e para Xbox, desconto na Razer e Multilaser, e também promoções Cuponeria e McDonald’s.

Banco Nubank

Um dos maiores sonhos de consumo dos consumidores brasileiros é um cartão de crédito Nubank. A fintech ficou famosa em ser uma das primeiras a oferecer um cartão de crédito sem anuidade e totalmente digital. Recentemente a startup passou a oferecer um serviço de conta digital, que substitui em muitos casos uma conta bancária tradicional. Porém, com a vantagem de não ter cobranças de taxas de manutenção.

Outra grande vantagem da NuConta é que ela faz o seu dinheiro render mais do que a poupança, a uma taxa bem próxima à da Selic. Segundo a empresa, “o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais”.

Com a Nu Conta você pode fazer transferências e pagar boletos de cobrança sem pagar nada. Se você já tem o cartão de crédito Nubank, pode pagar a fatura do cartão com a conta e ter seu limite liberado na hora.

Bancos digitais no Brasil e muito mais!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre Bancos digitais no Brasil e quer conhecer ainda mais sobre Bancos, aproveite para ler nossa categoria exclusiva e aprenda tudo sobre o assunto.