Você sabe quais são os principais bancos digitais no Brasil? Não? Então não se preocupe pois nós vamos te ajudar. Nessa matéria separamos um resumo com as principais informações sobre esse sistema que está revolucionando a forma de utilizar os serviços bancários no Brasil e no mundo.

Bancos digitais no brasil
Bancos digitais no brasil

Se você faz parte do grupo de pessoas que está insatisfeita com a burocracia e as longas filas causadas pela burocracia dos bancos, precisa conhecer os bancos digitais. Chega de problemas para fazer seus pagamentos depósitos e transferências.

Abaixo você vai ver com detalhes o que são e porque estão se popularizando cada vez mais. Informações que vão te deixar mais seguro para abrir a sua conta e começar a usar. Entenda tudo agora!

O que são os bancos digitais?

Os bancos digitais são instituições que oferecem serviços comuns aos correntistas de grandes bancos. Em outras palavras são empresas criadas para tornar os serviços bancários uma atividade mais simples que pode ser feita direto pelo celular ou sites da internet.

Serviços como, realizar transferências, fazer pagamentos e até saques hoje são possíveis graças às facilidades da tecnologia e não dependem diretamente de um vínculo contratual com alguma instituição bancária.

Você com certeza já ouviu falar em bancos como Next, Original ou o famoso Nubank. Esses nomes se tornaram muito conhecidos pela eficiência nos serviços prestados. Basta comparar a reputação em sites como o reclame aqui, que verá a diferença na satisfação dos clientes.

Os bancos digitais são seguros?

Essa pergunta é feita por muitas pessoas que ainda não estão aproveitando os benefícios dos bancos digitais. De acordo com o Banco Central essas instituições financeiras estão aptas a trabalhar oferecendo suporte e formas simples de gerir recursos.

Bancos digitais no brasil

Para ser mais simples, é como se o cliente colocasse o dinheiro na plataforma e tivesse autonomia para administrar da maneira que quiser. Na maioria desses serviços o usuário está isento de cobrança e tarifação, pois não se trata de uma operação de crédito.

É como se a plataforma do banco digital facilitasse alguns serviços que podem ser feitos através da internet. Em resumo é mais um gol de placa da tecnologia frente às altas tarifas e as complicações dos bancos mais tradicionais.

Por que os Bancos digitais ficaram tão populares?

Se tornando um fenômeno de crescimento no país, os bancos digitais estão se consolidando cada vez mais no mercado nacional. Deixando alguns bancos em uma grande saia justa.

Como um banco tradicional como o Itaú vai justificar algumas tarifas e cobranças, visto que os bancos digitais não cobram nada para tal coisa

Contudo, o que temos visto é um número cada vez maior de pessoas optando pela facilidade e abrindo mão da burocracia sistemática que está na raiz do sistema financeiro do Brasil.

É claro que a aposta desses bancos digitais em estratégias de marketing digital tem rendido bons frutos. Mas o fato é que o carro chefe desse “BUM” no número de clientes se deve a efetividade e comodidade do serviço.

Qual o melhor banco digital?

Essa pergunta é meio difícil de responder, até porque pouca coisa muda de um banco para o outro. Na verdade o que faz um banco digital ser considerado “melhor” do que o outro é a vantagem que ele oferece de acordo com a necessidade e os serviços mais usados.

Para quem gosta de poupar dinheiro e procura uma opção mais rentável do que a poupança tradicional o Nubank oferece boas vantagens. A Nubank oferece rendimentos acima da poupança, mas se você precisar fazer um saque na rede 24hrs segure o coração porque a tarifa por saque é de R$ 6,50.

Bancos digitais no brasil

Já para quem precisa fazer saques frequentes, o banco Next que é o banco digital do Bradesco é bem mais vantajoso. Os seus planos iniciais como o “Na faixa” não são cobrados saques na rede Bradesco ou 24hrs. Contudo, o cliente só pode fazer uma transferência para outros bancos por mês de maneira gratuita, acima disso ele será tarifado.

Entendeu a diferença? O melhor banco digital deve ser aquele que oferece o melhor serviço de acordo com a sua necessidade e não ao contrário. Por isso, é importante avaliar bem o seu perfil de consumo para escolher o banco certo.

O futuro dos serviços bancários

É cada vez mais certo que os serviços bancários mais cedo ou mais tarde serão completamente digitais. Isso significa que o número de agências tende a diminuir de acordo com a baixa procura.

Oferecer o suporte para que o cliente consiga resolver tudo através dos aplicativos e da internet é o caminho certo. O brasileiro está percebendo que ter uma conta em banco é fundamental e depois do auxílio emergencial do governo até os cidadãos das classes mais baixas teve que aprender a usar os aplicativos para receber.

Se você chegou até aqui e gostou dessa matéria, veja também nossos artigos sobre bancos e aprenda cada vez mais.