Confira nesse post como o CloudFlare pode ajudar nos seus sites e blogs!

O CloudFlare é uma famosa ferramenta que atua no serviço de rede de
fornecimento de conteúdo, ou CDN, muito importante para sites e blogs.
Mas, será que você sabe o por quê? Tanto para planos de revenda de hospedagem, quanto uma hospedagem unitária e tradicional, contar com esse recurso é fundamental.

Homem apontando para cima segurando um quadro de céu
Está com dúvidas sobre as funcionalidades do CloudFlare e como ele pode auxiliar na administração do seu site? Então basta acompanhar esse conteúdo!

E isso acontece porque ele otimiza e melhora a exibição das páginas de uma plataforma, auxiliando ainda em sua segurança ao aumentá-la.
Quer entender melhor como essa tecnologia funciona e seus benefícios? Então continue lendo!

O que é CloudFlare?

Acima, citamos que tanto sites com hospedagem em planos de revenda e até mesmo convencionais se beneficiam dessa tecnologia, certo?
Isso se dá porque o CDN foi desenvolvido com o objetivo de distribuir conteúdos
digitais por toda internet. Ou seja, através de inúmeros data centers ao redor do mundo, facilitando e agilizando o acesso a esses.

Portanto, o CloudFlare se traduz como uma ferramenta que cria diversas cópias em cache de sua plataforma, distribuindo-a para diversos servidores mundiais.
Mas, é possível que você se questionando sobre qual a vantagem disso.

Imagem de um gráfico em barras com uma seta para cima com uma imagem de homem de terno ao fundo
Anterior a você inserir essa ferramenta nos seus sites, é essencial saber quais são as suas vantagens.

E a vantagem está na redução da carga em seu servidor, contratado em
um plano de hospedagem comum ou revenda. O que faz com que a velocidade de carregamento das páginas de seu site ou blog, aumente, pois uma cópia dela é enviada aos visitantes através do servidor proxy mais próximo a região de seu acesso.

Resumindo, esse recurso é importante para diferentes plataformas, uma vez que aumenta seu desempenho e segurança através da utilização de 151 data centers ao redor do mundo. Dessa forma, acaba tornando, então, sua plataforma até 30% mais rápida, mais segura/protegida.

E, conseguindo reduzir em até 60% o consumo das transferências mensais do seu plano de hospedagem, o que otimiza bastante seu uso de recursos.

Quais seus benefícios para sites e blogs?

De forma geral, seja o seu plano uma revenda de hospedagem ou não, o CloudFlare é uma ferramenta de melhorias. Então, se você quer aumentar os resultados de sua plataforma, deve apostar nele. Isso porque ele pode trazer diversas vantagens que veremos a seguir.

Proteção

Hoje em dia, onde cada vez mais se fala sobre a Lei da Privacidade e a importância de ter sites seguros, é ainda mais necessário obter ferramentas como essa. Acontece que com sua rede ampla, ele trata o tráfego de forma automatizada e otimizada.

Dessa forma, acaba facilitando o bloqueio de tentativas de invasão, ataques hackers e bots maliciosos. No intuito de proteger os dados e arquivos relacionados ao site ou blog, tanto de seu negócio quanto de sua audiência.

Entretanto, falando ainda de segurança, é válido salientar que essa ferramenta se destaca pela emissão/configuração de certificados SSL, que é aquele que valida a segurança de páginas web, através de um sistema de criptografia de dados.

Otimização

Uma delas é da velocidade no carregamento das páginas, oferecendo assim, uma melhor experiência ao usuário, algo que aumenta o tráfego orgânico do seu site. Outra otimização é a do uso de recursos como imagens. Uma vez que o CloudFlare garante sua otimização adequada, evitando lentidões na plataforma.

Redução de custos

Como mencionado antes, o CloudFlare é capaz de otimizar o uso de recurso consequentemente, acaba reduzindo o consumo dentro do seu plano. Contudo, você sabe qual o reflexo disso? Em suma, ele se resume em melhor aproveitamento do seu plano e desaceleração da necessidade de upgrades.

Portanto, é fácil notar que esse recurso é muito importante e pode beneficiar diversos sites e blogs. E justamente por esse motivo que é muito benéfico utilizar essa ferramenta. Por isso, se você ainda não utiliza o CloudFlare, pode ser uma boa ideia começar a cogitar essa possibilidade.

O nosso post termina por aqui, mas se você gostou deste conteúdo, deixe sua opinião nos comentários. No mais, não deixe de compartilhá-lo nas suas redes sociais para que outras pessoas também possam ter acesso a essas informações. Por fim, confira outros posts daqui do site, pois certamente você irá se identificar com alguns deles.