Você sabe como abrir uma conta corrente na Caixa? Fique tranquilo que nós vamos te ajudar. Preparamos esse resumo completo com tudo o que você precisa saber para abrir uma conta corrente no banco mais popular do Brasil.

Como abrir uma conta corrente na caixa
Como abrir uma conta corrente na caixa

A Caixa Econômica Federal é uma das principais instituições financeiras do Brasil. O banco serve como mão do governo Federal para a concretização de programas sociais, bem como a facilitação de crédito a juros baixos de acordo com o ministério da economia.

Abrir uma conta corrente na Caixa é mais do que ter uma conta em um banco, é ajudar o Brasil a crescer. Tenha benefícios exclusivos, as taxas de juros mais baixas do Brasil e claro os melhores recursos para você e/ou seu negócio.

Dificuldades em abrir uma conta corrente

Quando o assunto é abrir uma conta corrente, a primeira coisa que vem na cabeça de muita gente é filas, burocracia e papelada. Mas a verdade é que isso mudou! abrir uma conta corrente na caixa está muito mais fácil e prático.

Agora abrir uma conta corrente na caixa ficou muito fácil, rápido e prático. Com apenas alguns cliques você pode fazer parte do time de correntista do banco mais popular de todo o país.

Para você, para sua empresa ou qualquer projeto que tenha em mente, seja um correntista Caixa e deixe a sua vida um pouco mais prática. Abaixo você vai ver o passo a passo para ser um correntista Caixa. Veja!

Três formas para abrir conta corrente na caixa

Não importa qual a sua idade, quanto você tem ou onde está, a caixa dá um jeito de facilitar as coisas para você. Abaixo você vai aprender como abrir uma conta corrente na caixa usando 3 caminhos diferentes.

Abertura de conta pela internet via aplicativo

Hoje em dia ter um celular em casa é praticamente lei. Se você não possui, com certeza o seu filho ou sobrinho tem um. E para abrir uma conta corrente na caixa é muito fácil, Siga os passos a seguir e abra sua conta:

1 Vá até a sua loja de aplicativos do seu celular, pode ser o google play store para quem usa android ou app store para usuários de Iphone.

Como abrir uma conta corrente na caixa

2 Pesquise na lupa pelo aplicativo Caixa, após o aplicativo aparecer você deve seguir os passos indicados para baixar e quando já tiver concluído. Clique em abrir!
3 Após a instalação, abra o aplicativo e siga as instruções para ser um novo cliente. Seguindo os passos para ser um novo cliente e pronto. Em poucas horas você vai ter aberto a sua conta, terá o número da conta e já pode começar a usar.

Para quem já está acostumado com o celular é bem fácil, mas se sente um pouco de dificuldade, peça ajuda a alguém da sua família.

Abertura de conta em agências da Caixa Econômica Federal

Abrir uma conta corrente direto em uma agência da Caixa é a forma mais tradicional de se tornar um correntista. Apesar de ser a menos usada hoje em dia, essa foi a primeira forma para ter a sua conta ativa.

Vá até uma agência caixa mais próxima de você portando identidade, CPF, um comprovante de residência e/ou um comprovante de renda (contracheque). Ao entrar na agência é importante solicitar uma senha de atendimento.

Você será encaminhado para a mesa de um funcionário qualificado para abrir a sua conta na modalidade corrente ou poupança. O processo dura em torno de 10 minutos e é feito com total segurança dentro das agências da Caixa.

Abertura de conta em Casas Lotéricas e Correspondentes Bancários da CEF

Uma outra forma de abrir uma conta corrente na Caixa é ir até algum correspondente bancário Caixa ou ir a uma casa lotérica. Levando o RG e CPF no balcão de atendimento solicite a abertura da sua conta fácil.

Uma conta que tem tudo o que você precisa. Com ela você pode fazer pagamentos, transferências e até realizar saques. Vale lembrar que existe um valor máximo de até 3 mil reais de movimentação.

Como abrir uma conta corrente na caixa

Caso você queira movimentar valores maiores do que esse, é necessário ir até uma agência da Caixa e liberar para operações de ultrapassem esse valor.

Cuidado ao abrir uma conta corrente na caixa

O que você viu acima são as 3 formas que o cidadão tem para abrir uma conta corrente na caixa. A recomendação é que você se mantenha seguro e utilize apenas essas formas para abrir a sua conta corrente na caixa.

Não acesse qualquer aplicativo ou site que não seja o aplicativo da própria caixa. Não ofereça seus dados a estranhos ou pessoas desconhecidas. Na dúvida utilize os canais da Caixa para tirar suas dúvidas.

Se você gostou dessa matéria, aproveite e veja também nossas matérias sobre diferentes bancos.