Como acessar o roteador

Vamos aprender Como acessar o roteador, Quando você solicita a instalação de uma internet banda larga em sua casa, um funcionário da operadora de telefonia faz todo o processo de configuração do modem, normalmente algo padronizado e que nem sempre dá conta de todas as suas necessidades.

Como acessar o roteador
Como acessar o roteador

Mas se você pensa que configurar um roteador é algo complicado, que é uma tarefa reservada apenas aos profissionais, está enganado. Fazer alterações básicas como mudar a senha do Wi-Fi é bem simples e pode ser feito por basicamente qualquer pessoa.

Logicamente, as configurações de um modem apresentam recursos avançados que devem permanecer intocados, então faça estritamente o necessário para não causar qualquer dano ao bom funcionamento do aparelho.

É importante que você tenha um pequena noção do que está fazendo, ainda vale lembrar que os modens e roteadores podem apresentar peculiaridades dependendo da marca e do modelo, mas, no geral, configurar um dispositivo desse tipo segue um padrão que será explicado neste tutorial. Dito isto, vamos lá!

Instalando o roteador

O primeiro passo é bem simples, conecte todos os cabos em seu roteador. Normalmente, ele vem com várias portas para rede cabeada, então plugue ali quantas você achar necessário e, é claro, não se esqueça de conectar o cabo de energia e também o cabo que vai até à linha telefônica.

Como acessar o roteador

Nessa parte dificilmente você vai errar em alguma coisa, por isso relaxe e apenas siga as próximas recomendações que vamos passar para você, tudo bem? então vamos lá!

Configurando o roteador

Passo 01: Quando você liga um roteador pela primeira vez conectado a um computador, um assistente de configuração pode ajudar você. Então, verifique o endereço de IP do dispositivo a informação normalmente está presente no manual do aparelho ou então em um adesivo colado embaixo da peça e digite-a no navegador.

Esse número normalmente é uma das três seguintes opções, dificilmente isso vai variar, mas caso aconteça e só olhar direitinho que geralmente esse número está embaixo do roteador ou em algum lugar no manual.

10.1.1.1
192.168.1.1
192.168.0.1

Passo 02: Digite o IP correto, com os pontos e tudo, no campo de endereços do seu navegador e pressione Enter. Agora vem uma das características peculiares que podem mudar dependendo do tipo de roteador que você usa: o nome de usuário e a senha padrão definidos pela fabricante.
Normalmente, as fabricantes usam informações como as que vão estar em baixo como exemplo.

Nome de usuário: Admin
Senha: Admin

Mas há casos mais específicos, como os modens da Motorola, que normalmente são acessados com as seguintes informações.

Nome de usuário: Admin
Senha: Motorola

Digite as informações e pressione Enter para acessar a tela de configuração do dispositivo.

Passo 03: Se for a primeira conexão do modem ao seu computador, um assistente vai configurar tudo praticamente sozinho e você já está pronto para se conectar à internet. Porém, também é possível configurar a conexão Wi-Fi ou desativá-la, se você preferir, além de mudar as informações de acesso ao próprio modem.

Como escolher um roteador para sua casa?

Poucos itens são tão necessários para a vida moderna quanto um roteador – aquele pequeno dispositivo usado para transmitir sua internet banda larga para toda a casa sem fios. Contudo, escolher o modelo ideal nem sempre é a tarefa mais fácil de todas.

Como acessar o roteador

Há alguns detalhes a que você precisa se atentar antes de comprar um roteador, porém. Um deles é essa estranha numeração, seguida de uma ou mais letras, destacada na embalagem de qualquer modelo: 802.11. Todo roteador vem com esse número, mas o que importa mesmo é a letra que vem depois dele.

O ideal nesse caso é escolher um roteador que opere nas duas frequências, 2,4 GHz e 5 GHz, de modo que consiga alternar entre as duas automaticamente para lhe oferecer a melhor conexão, por via das dúvidas. Se você sabe exatamente a quais frequências seus dispositivos estão adaptados, então escolha o roteador que oferece a frequência compatível.

Como acessar o roteador e muito mais!

Se você gostou de aprender Como acessar o roteador e quer continuar aprendendo com nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Crítica: Midsommar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20