Como aumentar a velocidade da internet

Você quer saber como aumentar a velocidade da internet da sua casa?
Não se preocupe, nós vamos te ajudar com isso, trazendo formas simples de como aumentar a velocidade da internet e também do seu PC para tornar sua navegação a mais tranquila possível.

Vamos mostrar que não é coisa de outro mundo e que você mesmo pode fazer isso no conforto da sua casa e de forma segura, porque nem sempre trocar de plano é realmente a melhor e única maneira de se livrar dos estresses que uma internet lenta pode causar, então trouxemos uma lista com algumas dicas de como aumentar a velocidade da internet.

Comece com o computador

Às vezes não é exatamente sua internet que está lenta, mas sim seu computador, que está interferindo na velocidade da sua internet por não processar programas de forma adequada ou estar abrindo programas sem que você esteja usando eles, depois de verificar isso você pode fazer duas coisas, se livrar do seu PC caso ele tenha se tornado um caso perdido, o que não queremos fazer, não é verdade?

Como aumentar a velocidade da internet
Como aumentar a velocidade da internet

Mas de preferência sua e com certeza do seu PC, você pode procurar por aplicativos e programas que ajudam na limpeza de seu computador, além de melhorar sua velocidade removendo softwares que geralmente abrem assim que você liga o seu computador podem adiar o carregamento de alguns programas, tornando sua inicialização mais rápida.

Melhorando sua navegação

Para acelerar sua navegação existem também programas que podem te auxiliar com isso,
a atuação desses programas consistem em fazer pequenas alterações em seu navegador,
a forma mais comum é em relação ao tamanho dos arquivos que você precisa baixar, eles também salvam fragmentos dos sites que você utiliza para que em uma próxima visita a esses sites, a página possa carregar de forma mais rápida.

A posição do seu roteador é importante

Se seu roteador costuma ser a última coisa que alguém pode ver ao chegar na sua casa, por estar escondido atrás de entulhos, móveis ou roupas, talvez por estar nos cantos da sua casa ou em um local afastado, saiba que esse pode ser o seu maior problema.

Como aumentar a velocidade da internet
Como aumentar a velocidade da internet

O mais recomendado é que ele esteja em um local alto sem que nada atrapalhe a passagem de seu sinal, afinal, ele é um transmissor de sinal, dar o máximo de espaço para ele é muito importante, também é recomendado deixar ele no centro da sua casa, para que a distribuição de dados seja por igual em todas as áreas da sua casa.

Também é recomendado que você reinicie seu roteador de tempos em tempos para que ele tenha suas funções restauradas, assim tornando mais fácil que ele toda potência da velocidade da sua internet, você pode fazer isso geralmente pressionando por alguns segundos um botão feito especialmente para isso na parte de trás do seu roteador, seu fornecedor de internet pode sem dúvidas te ajudar com isso se preciso.

Invista em um bom antivírus

Você já deve ter ouvido alguém dizer algo como “deve tá com vírus” ao se deparar com um computador ou internet lenta, e isso é sim uma verdade, vírus podem comprometer a velocidade da sua internet, eles fazem isso ao roubar parte da sua banda larga para transmitir dados, com isso roubando também sua velocidade.

Como aumentar a velocidade da internet
Como aumentar a velocidade da internet

Ter um bom antivírus pode resolver esse problema, já que eles podem detectar e acabar com a interferência desses vírus no seu PC, quase todos antivírus tem versões gratuitas o que torna mais fácil a sua tentativa de aumentar a velocidade da internet, mas recomendamos que use as suas versões pagas, já que em geral elas não são caras e previnem que esses problemas aconteçam muito mais que suas versões gratuitas.

Se livre de aplicativos que sugam muita internet

Alguns aplicativos e programas de download que você tem podem estar usando os dados da sua internet de forma muito mais agressiva que outros, em geral, jogos online podem precisar dos dados da sua internet frequentemente sem que você perceba, torrents e streamings de vídeos conseguem ser também ótimos “sugadores” de internet.

É possível que em uma residência com rede de Wi-Fi compartilhada por várias pessoas fique limitada para outras funcionalidades, por estarem consumindo grande parte dos seu dados de internet, então talvez seja viável pensar na opção de se livrar de alguns deles.

Como melhorar sua velocidade de download

Já que falamos em torrents, é comum que pessoas não estejam satisfeitas com a velocidade de seus downloads, mas temos um método que pode ajudar com isso

Ao entrar no menu de configurações do seu programa, você deve procurar pela opção “Obfuscar”, que também pode estar escrita como Criptografar ou algo de mesmo sentido, isso deve fazer com que seus pacotes de torrent fiquem camuflados, o que pode evitar que sua operadora faça o Traffic Shapping, o que vai com certeza reduzir seu custo com o seu consumo de banda.

Também vale dizer que não necessariamente sua velocidade de internet seja o principal motivo para que seus downloads estejam lentos, ter pessoas que estão compartilhando ou não do arquivo que você quer também pode alterar isso, nesse caso se ninguém estiver compartilhando do tal arquivo, o download pode se tornar bem mais lento, já enquanto várias pessoas estiverem compartilhando desse arquivo ele vai ter um download mais rápido.

Cuidado com ladrões de internet

Pode parecer piada mas ter pessoas que se aproveitam da rede Wi-Fi de outras pessoas é na verdade algo bem mais comum do que se pensa, e é uma possibilidade que isso esteja sendo o motivo para que sua internet não esteja tão rápida quanto ela deveria, para prevenir isso o mais recomendado é que você mude para um padrão de segurança um pouco mais avançado caso você não tenha ainda, como o WPA.

Estar trocando sua senha frequentemente ou a qualquer sinal de que algo esteja errado sem motivos aparentes vai também ajudar bastante, algo que nem todos sabem, é que você também pode pedir ao seu fornecedor de internet para que veja quais e quantos dispositivos estão conectados na sua rede de internet, caso você veja um aparelho a mais do que você esperava aconselhamos somente a seguir as recomendações citadas acima.

Equipamentos de transmissão

Uma parte importante para melhorar seu desempenho com sua navegação na internet é também o equipamento de transmissão que vc tem usado, como seu modem ou roteador, se eles são um pouco antigos e ultrapassados, sem dúvida vão atrapalhar sua velocidade de dados não acha?

Estar atualizando junto com o passar dos anos seus aparelhos de Wi-Fi ou banda larga são com certeza são parte essencial para que sua internet esteja sempre sendo capaz de trabalhar no máximo de velocidade que ela pode lhe oferecer e não deixá-lo na mão

Essas foram 8 dicas e formas simples de como aumentar a velocidade da internet, esperamos de verdade ter ajudado você a ter um dia a dia mais tranquilo e divertido com sua internet mais veloz, se você gostou de aprender um pouco mais sobre como aumentar a velocidade da internet, e quer continuar aprendendo com a ajuda de nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler também nosso artigo sobre.

Como aumentar a velocidade da internet e muito mais!

Se você gostou de aprender como aumentar a velocidade da internet e quer continuar aprendendo com a ajuda de nossas dicas sobre assuntos diversos, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre:Como cancelar o pedido no Ifood.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20