Como colocar margem no word

Você sabe como colocar margem no word? O word é uma programa de geração textos feito pela microsoft, e ele é um dos mais conhecidos dentre todos que atuam na mesma área, mas a verdade é que mesmo para os usuários mais fieis dessa ferramenta, existem algumas coisas que eles não têm o conhecimento ainda, por exemplo alguns não sabem como colocar margem no word.

Como colocar margem no word
Como colocar margem no word

Caso você tenha que admitir que não sabe como colocar margem no word, você não precisa ver isso como um problema, todos esses programas estão sempre repleto de ferramentas e opções em tabelas que muitas vezes são esquecidos por pessoas que usam esses programas apenas uma vez ou outra, como no caso de aluno fazendo um trabalho escolar.

E por isso que estamos aqui, vamos te ajudar a descobrir mais sobre esse programa de geração de textos completamente prático e útil que é o word, tirando suas dúvidas sobre como colocar margem no word em um passo a passo muito simples de se seguir e com o máximo de explicações possíveis para que você tenha a certeza de como colocar margem no word na próxima vez em que você precisar.

Passo a passo para colocar margem

Passo 1. No primeiro passo, antes de tudo, o que você vai ter que fazer é selecionar o texto que você pretende colocar a margem é claro, para alguns textos caso você tenha que padronizar ele nas normas ABNT, que é uma sigla para Associação Brasileira de Normas Técnicas, ou apenas queira fazer um cartão de visitas legal, pode ser bom saber como colocar margem no word.

Passo 2. Agora que você já selecionou o seu texto, no seu programa do word vai ter uma barra de ferramentas na parte superior dele, e entres algumas ferramentas você vai poder ver uma chamada “Layout” muito provavelmente ela vai estar entre as ferramentas “Design” e “Referências” quando você a encontrar clique nela, assim logo após você ter clicado nela, clique na opção “Margens”.

Como colocar margem no word
Como colocar margem no word

Passo 3. Assim que você clicar na opção “Margens” vai ser aberta uma aba repleta de outras opções para sua escolha, como margem normal, margem estreita, margem moderada, margem larga, margem espelhada, e também vai ter uma opção para margens personalizadas, caso você já tenha uma ideia específica do que quer e as outras opções não correspondam a sua expectativa.

Passo 4. Depois de escolher o tipo de margem que mais lhe parece certo, você deve definir as margens no canto superior e no canto inferior, nas laterais, e, no caso de você querer encadernar o seu texto, você deve também definir a margem medianiz para que você não acabe pondo margens muito curtas e o seu texto seja cortado na hora em que for imprimido, mas não se preocupe porque se você estiver imprimindo esse texto em casa, o seu computador irá lhe avisar caso as margens estejam muito curtas.

Como colocar margem no word
Como colocar margem no word

Passo 5. Ainda na aba que foi aberta sobre as margens, você poderá ver uma outra opção chamada “Páginas” e nela você pode selecionar alguns tipos de paginação para o seu documento, no caso de você precisar de margens espelho.

E no último passo, aproveite a sua produção de texto que vai estar ainda mais elaborada e convincente para qualquer finalidade que seja a produção desse texto, tanto para um trabalho escolar quanto para alguém que pretende presentear alguém com um cartão de visitas original e criativo.

Como colocar margem no word e muito mais!

Obrigado por ter nos acompanhado até aqui, se você gostou de saber um pouco sobre como colocar margem no word, e também quer saber um pouco mais sobre alguns assuntos diversos, não perca essa oportunidade para ver também nosso outro artigo sobre: Zona de desenvolvimento proximal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20