Como fazer portabilidade para vivo

Você sabe como fazer portabilidade para vivo? Não? Então não se preocupe, pois nós vamos te ajudar. Nessa matéria você vai encontrar tudo o que precisa saber para mudar para o time de clientes mais satisfeitos do Brasil.

Como fazer portabilidade para vivo
Como fazer portabilidade para vivo

O serviço de telefonia no Brasil já está bem consolidado e ao contrário do que muitos previam, continua crescendo. Ter um ou mais celulares hoje em dia é praticamente indispensável para a maioria dos brasileiros.

Até mesmo nos lugares mais remotos e cidades do interior, ter um celular é fundamental para se manter conectado e informado. E como todo mundo já sabe, a Vivo tem a melhor cobertura. Veja agora como fazer portabilidade para a Vivo!

O que é a portabilidade Vivo?

Apesar de ser um procedimento comum para usuários de telefonia móvel mais experientes, muita gente não sabe o que é a portabilidade. Então vamos explicar rapidamente o que é e como funciona.

A portabilidade numérica é o serviço de telefonia fixa ou móvel que permite ao usuário fazer a troca de operadora, sem a necessidade de mudar de número. Assim você usuário não precisa mais mudar de número caso por algum motivo deixe a operadora que você está.

Assim se você é um cliente de outra operadora tais como, Claro, Tim ou Oi e quer passar para Vivo não precisa mais mudar de número. O número passa a ser seu e você não é mais obrigado a manter o vínculo com medo de perder os contatos.

Anatel e direitos do consumidor

Durante muito tempo, operadoras e usuários travaram verdadeiras batalhas na justiça pelo direito de posse das linhas telefônicas. A tecnologia TDMA (O antigo telefone de linha) deu as operadoras uma sensação de domínio forte sobre a linha independente do tempo em que o usuário utilizava o serviço.

Como fazer portabilidade para vivo
Como fazer portabilidade para vivo

Acontece que com a chegada da tecnologia GSM (o famoso chip) a troca de números e a popularização das linhas mudou o cenário. Leis foram criadas para mediar a relação entre consumidores e empresas de telecomunicação e a Anatel passou a fiscalizar com mais rigor esse setor.

Algumas leis foram modificadas, entre elas a chamada lei da portabilidade que agora está muito mais fácil e acessível. Você não precisa mais ficar preso a uma operadora que não te oferece um serviço de qualidade ou que cobra tarifas incompatíveis com o mercado.

Como solicitar a portabilidade vivo

Antes de te explicar como solicitar a portabilidade para vivo, vale lembrar que o serviço vale para todas as operadoras de telefonia. Então, lembro que o processo também vale para quem quer fazer a portabilidade e sair da Vivo.

Por via das dúvidas vamos mostrar como fazer portabilidade para vivo e como fazer portabilidade Vivo para outras operadoras. Entenda!

Fazendo a portabilidade para Vivo:

Se você é cliente de outra operadora e deseja fazer portabilidade para vivo deve ir até uma loja e solicitar o serviço com o atendente que vai te mostrar quais são os melhores planos para você aproveitar.

É importante lembrar que ao ir até uma loja da vivo para fazer um plano controle, pós ou pré pago você deve ter em mãos documento de identificação com foto RG ou carteira de motorista e o CPF (dispensável se o número constar no RG)

Como fazer portabilidade para vivo
Como fazer portabilidade para vivo

Mas caso você queira fazer todo o processo sem precisar se dirigir a uma loja da Vivo você pode fazer isso seguindo o passo a passo que vamos te mostrar a seguir:

  1. Compre um chip da Vivo que tenha o tamanho e tecnologia compatível com o seu aparelho em um dos pontos de venda cadastrado.
  2. Com o chip em mãos, envie uma mensagem de texto escrevendo o DDD + o número que deseja fazer a portabilidade. O número para enviar o SMS é 7678 você receberá em poucos minutos um código de confirmação em seu número antigo. Anote esse número e responda a mensagem confirme se pede.
  3. Faça o cadastro dos seus dados para completar o processo e aguarde o tempo necessário para a janela de portabilidade ser completada.
  4. Uma informação importante para quem vai solicitar a portabilidade para vivo ou qualquer outra operadora. Durante o período agendado para a portabilidade a linha pode ficar muda ou mostrando fora de área uma hora antes ou uma hora depois.

Nos casos em que o problema persistir, ligue para a vivo de qualquer número de celular e verifique se há algum problema na solicitação da portabilidade.

Como solicitar portabilidade vivo para outras operadoras?

Se você quer sair da vivo e levar o seu número para outra operadora também é muito simples. Basta buscar atendimento na outra operadora e solicitar a portabilidade, a mesma irá te informar ou adotar todos os procedimentos necessários junto a vivo.

Se você chegou até aqui e gostou dessa matéria, veja também nossos demais artigos sobre operadoras de celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20