Como gravar a tela do iphone

Você sabe como gravar a tela do iphone? Quer saber como gravar a tela do seu Iphone com segurança e sem precisar utilizar qualquer tipo de app para isso? Então você está no lugar certo! Nesta matéria iremos mostrar de maneira fácil e rápida como fazer a captura de tela do iphone e até Ipad.

Como gravar a tela do iphone
Como gravar a tela do iphone

Se você é um usuário novo do sistema IOS e ainda não tem tanta familiaridade com esse sistema operacional sem dúvidas sabe que de tão fáceis de acessar as vezes várias coisas passam por nós despercebidas.

Aprenda agora de maneira simples a gravar a tela do iphone utilizando apenas as suas ferramentas do sistema.

Demonstrando em 3, 2, 1

Central de controle

Os usuários mais antigos do IOS sabem o quanto esse sistema é interativo e fácil de utilizar. Dificilmente um usuário iphone vai passar mais do que 5 minutos procurando por algum recurso ou aplicativo.

Eu mesmo quando mudei o meu telefone para iphone senti uma diferença enorme em relação ao android. Depois que aprendi a pensar como um expert em iphone percebi que o aparelho foi mesmo criado para descomplicar a nossa vida.

A central de controle dos dispositivos IOS têm praticamente os mesmos recursos e a mesma interface é lá que você precisa acessar para começar a gravar a tela do aparelho e até editar a gravação com apenas alguns toques. Veja!

Primeiros passos

Como gravar a tela do iphone
Como gravar a tela do iphone

Vamos aos primeiros passos para você aprender como gravar sua tela de maneira simples.

Ajustes

Acessar o botão ajustes é o primeiro passo para começar a gravar a tela do iphone sem precisar de qualquer tipo de app. Acessando esse botão você terá uma série de controles e ajustes que podem facilitar e muito o manuseio e a experiência no uso do dispositivo.

Central de controles / Personalizar controles

Após acessar o botão ajustes siga para o botão Personalizar Controles nesse caminho você terá acesso a várias opções para melhorar a utilização do aparelho inclusive a opção de gravação de tela.

Gravação de tela

Seguindo os passos abaixo você poderá habilitar o botão gravação de tela. Ele é o recurso direto ligado no seu aparelho que vai permitir a captura de tudo o que você faz em sua tela.

Após seguir todos os passos, volte a tela inicial onde você tem acesso a todos os seus aplicativos e na sequência deslize para cima para habilitar novamente a central de controle.

O último botão que estará disponível é um branco redondo que lembra o app do instagram. Ao tocar alí iniciará uma contagem em 3, 2, 1 e daí por diante tudo o que você fizer estará sendo gravado na memória do seu dispositivo.

Para pausar ou Parar a gravação você deve seguir o mesmo caminho reverso e pronto o celular irá parar de gravar.

Memória e espaço disponível

Vale lembrar que muitas pessoas esquecem de pausar a gravação e acabam excedendo o limite de memória. Eu mesmo já esqueci o botão de gravação 4 vezes ligado e gravei um vídeo enorme com mais de duas horas de gravação.

Como gravar a tela do iphone

Quando chegou pra mim a notificação dizendo que eu estava sem espaço foi quando eu me toquei do que estava acontecendo. Então essa dica é muito importante e vale muito a pena ser dita: -Cuidado para não esquecer a gravação ligada e ficar sem memória!

Posso fazer isso utilizando outro aplicativo?

A resposta é sim, caso queira fazer essa captura através de outro aplicativo basta acessar a app store direto do seu aparelho e selecionar o que tem recursos melhores que se encaixam no que você deseja fazer.

Se você chegou até aqui agora sabe como gravar a tela do iphone sem nenhum problema utilizando apenas um recurso direto do seu aparelho celular. Boa sorte!

Como gravar a tela do iphone e muito mais!

Se você gostou de aprender sobre Como gravar a tela do iphone e quer continuar aprendendo sobre diversos assuntos com nossas dicas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Como aumentar a velocidade da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20