Como lidar com pessoas difíceis?  

Olá pessoal, o post de hoje vai tratar sobre Como lidar com pessoas difíceis. Vamos falar sobre a dificuldade e as possíveis estratégias para lidar com pessoas difícies do nosso círculo de convivência. Vamos lá?

Como lidar com pessoas difíceis?

Todos nós conhecemos algumas pessoas com as quais não conseguimos conviver com tranquilidade. As pessoas que são consideradas como “difíceis”. As vezes até procuramos um modo com os quais consigamos lidar com essas pessoas. Na maioria das vezes chegamos a conclusão de que é impossível. Não concordam?

Como lidar com pessoas difíceis

Isso acontece por causa dos diversos tipos de personalidades que existem, então é normal que as vezes percamos a paciência com pessoas de personalidades completamente distinta das nossas. Porém, nada é impossível e por isso aqui estarão apresentados algumas estratégias de conseguir lidar com as famosas “pessoas difíceis”.

Como lidar com pessoas difíceis – Características

Conversar com pessoas difíceis é realmente uma tarefa complicada, afinal, elas não aceitam opiniões ou o fato de estarem erradas, elas sempre problematizam tudo e levam o que você disse para um outro sentido.

Para você conseguir identificar com mais clareza uma pessoa difícil é preciso identificar algumas características, tais como: Constantemente reclamam de algo, Julgam tudo e todos a todo momento, são pessimistas, apresentam grande bloqueio pra aceitar ideias e opiniões de segundos, não costumam possuir a inteligência emocional, são pessoas bem ansiosas, intolerantes, inflexíveis…

Como lidar com pessoas difíceis – Estratégias para conversar

Primeiramente, precisamos entender que nem porque alguém tenha pensamentos diferentes dos seus é sinal que a pessoa não tenha valores, moral e opiniões. Precisamos aceitar e respeitas as diferenças de cada um.

Mantenha-se calmo quando for conversar com pessoas difíceis, não se coloque na defensiva, nunca tente brigar com uma pessoa assim, porque, na mente dela você é quem está errado e ela está claramente muito certa.

Pense sempre no que dizer antes que diga, para não se arrepender mais tarde por falar coisas que não deveria.

É importante que você seja confiante ao declarar suas ações e opiniões. Olhe diretamente nos olhos da pessoa com a qual conversa para poder se expressar, caso não faça isso você pode estar demonstrando sinais de fraqueza.

Como lidar com pessoas difíceis – Estratégias para lidar

Preserve sua auto estima para conversar com uma pessoa difícil, pois com toda a certeza ela irá acabar dizendo coisas que o machuque. Nem sempre essas pessoas dizem isso por mal, apenas não conseguem controlar o que estão dizendo quando estão com raiva, nervosos.

Guarde sempre suas coisas pessoais apenas para si, uma pessoa difícil irá tentar usar tudo que sabe sobre seu eu pessoal só para tentar lhe ferir. Sempre seja o oposto do que a pessoa espere que você seja.

Sempre faça perguntas que incentive a pessoa a pensar. Dessa forma, você faz ela começar a refletir sobre diferentes perspectivas da questão que está sendo pautada. Você deve entender que a mentalidade dessas pessoas é completamente oposta a sua, se você entende A a pessoa pode entender como B.

Dedique-se ao máximo para que você consiga ajustar suas estratégias. Você não poderá simplesmente abandonar as situações, então trate-as como se fosse um jogo. As pessoas difíceis embora sejam inteligentes não são videntes e não conseguem prever o que você dirá em seguida.

Caso você esteja discutindo com uma pessoa difícil pela segunda ou terceira vez considere que você já aprendeu nas discussões passadas. Esse tipo de pessoa te passa experiências. Elas nem sempre são boas, mas mesmo assim vale como aprendizado.

Como lidar com pessoas difíceis – Dicas para lidar

Nunca se engane pela inteligência ou idade desse tipo de pessoa. Eles definem a sua personalidade ainda muito jovens mesmo ainda não tendo muita sabedoria. Não fique muito concentrado no que a pessoa diz. Nem se concentre em seu ser lembre-se que focar em uma pessoa é dar a ela a atenção que ela tanto busca. Desta forma, você faz com que ela aproveite da sua dedicação em uma conversa ou em uma ação.

Lembre-se que uma pessoa difícil é na maioria das vezes um agressor emocional. Observe que você não sabe como ou porque a pessoa ficou assim. Elas vão tentar te humilhar, te culpar e te criticar de diversas maneiras. O melhor a fazer com pessoas assim e ser gentil e amigável, todos nos precisamos conviver com outras pessoas em diversos contextos. Ninguém sobrevive sozinho.

Fim do post sobre Como lidar com pessoas difíceis

Obrigada por ter acompanhado esse post sobre Como lidar com pessoas difíceis. Espero que tenha gostado das estratégias e dicas sobre esse tema.

Caso tenha alguma nova estratégia sobre Como lidar com pessoas difíceis ou outra sugestão fale nos comentários!

Você também pode gostar de:

https://demonstre.com/como-lidar-com-pessoas-falsas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20