Como resetar iphone

Você sabe Como resetar iphone? Está pensando em resetar o seu Iphone? A operação, que remove todos os dados do aparelho e restaura as configurações do smartphone para as originais, é indicada em diversas situações, neste artigo vamos tentar tirar algumas de suas duvidas, o passo a passo é simples e não demora muito.

Como resetar iphone
Como resetar iphone

Neste artigo mostraremos quando a restauração é indicada além das melhores formas de executá-la, tudo isso com segurança e clareza para evitar dores de cabeça durante o processo, resetar o iPhone é um procedimento fundamental para quem deseja dar ou vender o aparelho. O recurso permite zerar tudo no dispositivo, redefinindo as configurações de fábrica.

A primeira, e mais comum, está relacionada à venda do aparelho. Como a restauração retoma as configurações originais de fábrica do dispositivo, garante-se que todos os dados do smartphone sejam deletados. Além de permitir que o novo dono possa configurar o iPhone ao seu modo, a restauração assegura que os dados do antigo dono não sejam acessados.

O segundo caso em que a formatação é indicada tem a ver com problemas no aparelho. Se o seu iPhone está lento ou travando frequentemente, a formatação pode ser uma boa saída. Pelo fato de a operação zerar o smartphone, bugs e falhas podem ser corrigidos. Independentemente do motivo, lembre-se de fazer o backup do aparelho antes da restauração, já que todos os arquivos serão apagados.

Quando Resetar o iPhone?

Existem diversas razões para voltar um aparelho para as configurações originais de fábrica. Ao vender o seu celular, por exemplo, a restauração é quase que uma obrigação. Isso permite que o novo dono do iPhone possa configurar o aparelho da maneira que desejar, além de garantir a segurança dos dados do antigo dono.

Como resetar iphone
Como resetar iphone

Quando o iPhone estiver com algum problema, a restauração pelo iTunes é um dos últimos processos que devem ser executados antes de buscar o suporte de hardware da Apple. Esse procedimento reinstala o sistema operacional, eliminando qualquer tipo de bug que possa causar o mal funcionamento do ios.

Como Restaurar o iPhone pelo IOS

É muito simples restaurar o seu iPhone a partir do próprio aparelho. Acesse Ajustes > Geral >Redefinir > Apagar Conteúdo e Ajustes. Esse processo vai resetar todo o conteúdo do smartphone, apagando fotos, músicas, aplicativos baixados da App Store, mensagens, etc. Os Ajustes personalizados pelo usuário também serão redefinidos.

Como esse processo demora um certo tempo, é indispensável que o aparelho esteja conectado a uma fonte de energia. Caso ele desligue antes da remoção acabar, o iOS pode acabar sendo corrompido.

Mantendo o que é importante seguro

O reset do iPhone é um dos processos mais complexos que podem ser realizados com o aparelho. Seja ela executada diretamente no telefone ou pelo iTunes, essa é uma operação que pode ser útil em várias situações.

Como resetar iphone
Como resetar iphone

Quem nunca teve que lidar com um telefone lento, que falha intermitentemente ou que trava sempre que um jogo é aberto? Nessas situações, a restauração pode auxiliar a eliminar bugs de software e até a identificar falhas de hardware. Além disso, a restauração é uma forma simples de garantir que outra pessoa não terá acesso aos seus dados pessoais no momento da venda do telefone.

Como resetar o iPhone pelo iTunes ou Finder

As instruções abaixo também podem ser usadas para formatar iPod e iPad.

  1. Caso esteja usando um PC ou um Mac com macOS Mojave 10.14 ou anterior, abra o iTunes. Se usar um computador com macOS Catalina 10.15, abra o Finder;
  2. Agora, conecte o iPhone no computador;
  3. Pode aparecer na tela uma solicitação do código de acesso ou a mensagem Confiar Neste Computador?. Siga as instruções que surgirão;
  4. Em seguida, selecione o dispositivo, quando aparecer no computador;
  5. Clique em Restaurar iPhone;
  6. Na janela que abrir, confirme sua escolha em Restaurar.

Pronto! O dispositivo apagará o conteúdo e instalará a versão mais recente do sistema operacional. Todas as configurações serão zeradas e o aparelho estará como se tivesse acabado de sair da fábrica.

Como resetar iphone e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Como resetar iphone e quer continuar aprendendo com nossas dicas sobre assuntos diversos, aproveite para ler nosso artigo sobre: A leitura.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20